Saíram as "novas" regras

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8604
      Alessandra e Fabio
      Participante

      Oi pessoal
      Na verdade, o MICC apenas renovou as regras antigas por mais 4 meses (até 31/07/2013).
      No entanto, o mais triste de tudo foi a declaração deles de que a confirmação de abertura do processo não levará mais 30 dias e sim de 4 a 6 meses.
      Se bem que é só a formalização do que de fato já vinha acontecendo.
      Ou seja, nada de agilização nos processos… :angery:

      As informações estão no link abaixo:

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/demande-immigration/index.html

    • #61239
      VitorVG
      Participante

      Esperava que as mudanças já viessem agora, mas pelo visto o MICC vai aguardar o término dos debates sobre a loi 14 para mexer com os critérios.

      Confesso que gostei da notícia. Isso porque eu e minha conjointe estamos ainda no grupo que pode mandar a documentação. Estamos apenas aguardando resultado do TCF-Q.

      Frustração para quem esperava revisão na lista de profissões e agora vai ter que esperar mais 4 meses sem a menor garantia de que poderá um dia aplicar.

      VG

      Abertura Provincial: 06/06/2013
      CSQ: 11/09/2014
      Envio docs Federal: 15/09/2014
      Abertura federal: 23/01/2015
      Pedido de exames médicos: 18/02/2015
      Pedido de passaportes: 27/02/2015
      Vistos recebidos: 30/03/2015

    • #61243
      Filipevsm
      Participante

      Esse é o momento que começamos a perder a fé nesse processo…

      Estou rumo aos 10 meses de provincial, e sempre que batemos ou estamos perto de bater a marca de expectativa de espera definida oficialmente, a expectativa mais que triplica.

      Uma coisa é esperarmos 2 anos para que todo o processo tenha seu andamento, outra é esperarmos mais de 3-4 anos num processo sem qualquer esperança de que as coisas vão caminhar de forma mais organizada.

      De vez enquando fico refletindo… De onde será que vem esta paciência e determinação que temos (ou devemos ter) com esse processo? rs..

      Boa sorte a nós todos!

    • #61246
      lfbteixeira
      Participante

      Tinha medo que isto acontecesse… Desistir do Canadá está sendo uma opção bem interessante. Mesmo se com as mudanças voltarem a aceitar minha profissão, quando conseguir dar entrada ainda vou esperar no mínimo mais 2 anos.

      2 anos de francês e um TCF vão acabar no lixo.

    • #61247
      arnaldo
      Participante

      Felizmente viver no Brasil, e em Brasília, me fazem manter o desejo de ir embora. Ruim que a ansiedade vai corroendo a gente. E a vontade de chegar lá e começar a viver (morar/trabalhar) aumenta a cada dia.

      Dificil de administrar mas é um exercício diário!

    • #61248
      lfbteixeira
      Participante

      Arnaldo, veja que eu não vou desistir de sair do Brasil não! O problema é que eu fico aqui esperando o Québec se decidir enquanto minha profissão está em demanda na NZ e na Austrália, e o tempos de processamentos de imigração lá são muito mais curtos.

    • #61254
      VitorVG
      Participante

      Quem quiser ler a publicação na íntegra na Gazette Officielle acesse aqui:

      http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=1&file=59195.PDF

      Traz um dado interessante:

      O MICC informa que 2012 fechou com 67.518 dossiês “na fila”.
      E justifica a prorrogação da suspensão com base no planejamento para 2013 que prevê a emissão de 38.000 a 40.000 CSQs em 2013.

      Íntegra do plano para 2013: http://www.micc.gouv.qc.ca/publications/fr/planification/Plan-immigration-2013.pdf

      Notem que para consumir essa cota de 40 mil CSQs bastam uns 18 mil dossiês dentre os 67 mil que eles têm, afinal geralmente quem aplica leva alguém consigo…

      Ou seja… sem pressa pessoal.

      Abs

      VG

      Abertura Provincial: 06/06/2013
      CSQ: 11/09/2014
      Envio docs Federal: 15/09/2014
      Abertura federal: 23/01/2015
      Pedido de exames médicos: 18/02/2015
      Pedido de passaportes: 27/02/2015
      Vistos recebidos: 30/03/2015

    • #61256
      VitorVG
      Participante

      Em tempo:

      Nos resta torcer para que esse backlog seja composto majoritariamente por dossiês asiáticos/africanos, afinal, dentro do planejamento anual, os latinos possuem sua própria cota de 6600 CSQs.

      VG

      Abertura Provincial: 06/06/2013
      CSQ: 11/09/2014
      Envio docs Federal: 15/09/2014
      Abertura federal: 23/01/2015
      Pedido de exames médicos: 18/02/2015
      Pedido de passaportes: 27/02/2015
      Vistos recebidos: 30/03/2015

    • #61263
      Alessandra e Fabio
      Participante

      @VitorGusmão wrote:

      Notem que para consumir essa cota de 40 mil CSQs bastam uns 18 mil dossiês dentre os 67 mil que eles têm, afinal geralmente quem aplica leva alguém consigo…

      VG

      Os que já receberam o CSQ, me corrijam se eu estiver errada, mas cada dossiê gera apenas um CSQ. O CSQ é por dossiê e não por pessoa, correto?
      Ou seja, 1 dossiê = 1 CSQ, independente do tamanho da família.

      Alessandra

    • #61264
      eacampos
      Participante

      Olá Alessandra,

      Cada componente da família receberá seu CSQ e ainda em duas vias cada. Cada um sairá com um número de Ref Ind diferente para cada componente da família. Somente o número do dossier que constará igual em todas as folhas.

      Abraço.

      Eduardo

    • #61266
      gabi-infirmiere
      Participante

      eu fiz o processo (2006-2007) com meu ex-marido e nos 2 recebemos o CSQ, mesmo sendo eu a principal.

      eu nunca tinha parado para prestar atençao no codigo de profissoes, mas na época me classificaram como *finanças e controladoria* (eu era enfermeira analista comercial, nao colocaram *enfermagem*).
      Meu ex recebeu a classificaçao de *logistica*, que era a area dele mesmo.

      na época nao havia a restriçao da lista de profissoes, bastava ter curso superior em qualquer area.

    • #61268
      VitorVG
      Participante

      A minha interpretação se baseou neste trecho aqui:

      ATTENDU QUE ce plan vise également la délivrance de
      38 000 à 40 000 certifi cats de sélection à des ressortissants
      étrangers appartenant à la sous-catégorie « travailleur qualifi é » de la catégorie de l’immigration économique, ainsi
      qu’aux membres de leur famille qui les accompagnent;

      Além disso, o planejamento fala constantemente em 40.000 “personnes”.

      Mas meu francês não é nada excepcional, se alguém entender diferente poste aqui.

      Abs

      VG

      Abertura Provincial: 06/06/2013
      CSQ: 11/09/2014
      Envio docs Federal: 15/09/2014
      Abertura federal: 23/01/2015
      Pedido de exames médicos: 18/02/2015
      Pedido de passaportes: 27/02/2015
      Vistos recebidos: 30/03/2015

    • #61302
      MCavalcanti
      Participante

      O difícil é continuar esperando após 15 meses de provincial…
      O que não entendo é que mesmo com tantos processos para analizar, espera maior que o prometido e gente desanimada, os caras ainda investem nas palestras para apresentar o programa de imigração.

      Minhocas na minha cabeça… Começo com as teorias da conspiração de que essas palestras no fundo são apenas pra vender matrículas em cursos de francês do SENAC e Aliança Francesa…

      Espero que seja uma boa notícia, que realmente comecem a organizar e desafogar os processos atrasados, inclusive o meu.

      Abraços e boa sorte

      Envio do dossiê para São Paulo - 12/2011
      Entrevista e CSQ em mãos 11/09/2014
      Envio dos documentos do processo federal 24/09/2014
      Início do processo federal 05/02/2015
      Processo apareceu no e-cas 11/02/2015
      Solicitação dos exames médicos 18/03/2015
      Exames médicos realizados 24/03/2015
      Chegada dos exames e Solicitação dos passaportes 31/03/2015
      Envio dos passaportes 16/04/2015
      Chegada dos passaportes com o visto 28/04/2015
      Landing 02/03/2016

    • #61308
      MarcosAlvim
      Participante

      Travailleurs qualifiés: Voir plus bas pour savoir si vous pouvez présenter
      une demande dans la catégorie Travailleurs qualifiés
      jusqu’au 31 juillet 2013

      Então quais são os debates para após 31/07/13 ??? Já tem gente por aí dizendo que vão travar por um tempo da mesma forma que fizeram com o federal.

      Tô morrendo de medo sinceramente.

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.