Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Entrevista › Saiba quem será seu entrevistador!
- Este tópico contém 15 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 7 meses atrás por danielcasas.
-
AutorPosts
-
-
13 de agosto de 2007 às 14:04 #5064MelissaParticipante
Pessoal,
Estivemos pesquisando na internet e, sem querer, encontramos um documento que julgamos muito interessante.
O documento se chama “Programme des Missions 2007” e é na verdade UMA LISTA DE TODO O MUNDO onde haverão entrevistas, contendo período de entrevistas, quem será o entrevistador daquele período e os locais.
Estamos enviando para que as pessoas que estiverem aguardando tenham uma noção de quem as espera, e quando.
A nossa entrevista foi semana passada :clap: com o Carl Teixeira (que por sinal foi muito gentil conosco!); mais ou menos no período indicado na lista.
Segue o link:
http://www.candoex.com/Programmedesmissions2007_versiondu6d_cembre2006.xls
Abraços! -
13 de agosto de 2007 às 14:14 #19551AleBHZParticipante
Olá Melissa,
primeiramente parabéns pelo sucesso na sua entrevista!!!
Se este documento estiver correto, teremos no final do ano a volta do M. Cousineau!!! hehehe
As datas do documento não batem exatamente com a realidade, mas se aproximam um pouco.
Este documento deve ter sido criado antes da definição das entrevistas de abril, pois não consta o nome do entrevistador (M. Leblanc) e as datas de abril foram além do dia 25/04.
Neste documento consta entrevistas até o dia 26/09 e tb constam entrevistas entre outubro e novembro.
Brevemente teremos notícias das próximas entrevistas.
Novembro está chegando!
Graças a DEUS!!!!!Abraços,
Alê
-
13 de agosto de 2007 às 14:26 #19552MelissaParticipante
Obrigada, Alê!
Pois é, as datas são aproximadas! Não constam também as entrevistas em Recife, em julho.
Deve ser uma estimativa do governo.
Engraçado é o site onde ele está disponível! Estranho, né?
Bom, pelo menos coincidiu no nosso caso!
Parabéns pelo processo (quase) concluído e boa sorte em Ville de Québec! -
13 de agosto de 2007 às 14:56 #19555babiParticipante
Olá Melissa,
Obrigada pela informação!!! Acreditamos que nossa entrevista seja em novembro e espero que este quadrinho esteja correto. Conheço algumas pessoas que fizeram entrevista com o M. Cousineau e falaram que ele é ótimo!!!!
Parabéns pelo sucesso na entrevista
Abraço,
Bárbara e Leo
-
13 de agosto de 2007 às 15:09 #19556DanieleParticipante
Olá Melissa. Parabéns pelo seu CSQ!! Poderia fazer um breve relato da sua entrevista com o M. Teixeira? a nossa entrevista será na próxima sexta-feira e parece que para a maioria do pessoal daqui, ele não foi muito gentil!!
Tomara que ele esteja de bom humor no dia da minha. :lol:
Abraços, Daniele.
-
13 de agosto de 2007 às 17:00 #19563apgoisParticipante
Parabéns Melissa pela vitória e boa sorte no processo federal.
Depois de ler seu comentário ficamos muito felizes, pois fomos pré-convocados para entrevista em novembro e esperamos que realmente seja o M. Cousineau. :D
Valeu pela dica
Abços
Ana e Eliseu
-
13 de agosto de 2007 às 17:51 #19565RickSimonParticipante
Uau!
Se esse documento estiver realmente certo, pode ser que sejamos entrevistados ou por Mme. Tandel, o que nós iríamos adorar muito, ou pelo M. Cousineau, que também não seria mal!
Aguardemos!
-
13 de agosto de 2007 às 18:38 #19566HantonParticipante
Melissa!!
Menina, que achado esse seu!!
Como estamos no “bonde” dos pré-convocados para novembro, já ficamos um pouquinho mais atentos para a possibilidade de ser M. Cousineau.
Estão previstas duas rodadas de entrevistas em São Paulo, uma de 24 de outubro a 05 de dezembro, com entrevistador “à determiner”; e outra de 22 de novembro a 18 de dezembro, com M. Cousineau.
Como na pré-convocação só fala no mês, podemos ficar para a 1a. ou para a 2a. rodada.
Em nenhum momento se vê a cidade de Recife.
Daí,podemos tirar duas conclusões: as rodadas de Recife não são programadas em separado, tornando-se uma ramificação da rodada de São Paulo, ou não haverão mais entrevistas por aqui.
E quanto aos entrevistadores, por haver uma rodada em aberto, poderá ser qualquer pessoa…
Entretanto, se olharmos direitinho, veremos que o Sr. Carl Teixeira estará em missão em Bogotá, de 06 de novembro a 19 de dezembro.
Portanto, será que Mme. Tandel será a outra entrevistadora desse período?Vamos aguarda!!
Quanto à sua vitória, PARABÉNS!!! :up:
Que esse CSQ seja a apenas a primeira de muitas vitórias e felicidades rumo ao sonho!!Tudo de bom e obrigado pela dica do documento!!
Hanton e Dani
-
13 de agosto de 2007 às 22:05 #19569MelissaParticipante
Obrigada a todos pelos parabéns!
Tomara que o documento esteja certinho!
Não vou nem mudar de tópico para responder a Daniele:
Daniele, nossa entrevista foi parecidíssima com a da Silvia e do Thiago Heitling (que por sinal foram entrevistados após a gente); com a exceção de que nunca estivemos no Québec e nem temos profissões regulamentadas. Foi até por isso que não postei a nossa aqui. No início ele estava sério e fala realmente rápido. É muito profissional e gosta de respostas objetivas e claras. Elogiou nossa organização (levamos uma pasta com o nosso projeto impresso) e até o meu francês, :up: dizendo que eu falava muito bem, mas só não falava melhor que ele mesmo, hehe… Conosco ele deu alguns sorrisos, fez algumas piadas e deu muitas dicas preciosas! Conhece o mercado de trabalho como ninguém e o que percebemos é que ele é rígido, mas está preocupado com o sucesso do imigrante no âmbito profissional (daí as dicas). O meu conselho é organizar-se o melhor que puder, levar o possível de documentos e pesquisas para não passar aperto, saber de cor e salteado o seu projeto e RELAXAR para deixar o francês fluir. Ele viu nossa pasta de cabo a rabo e ia comentando tudo o que lia e dando dicas. Daniele, se está tudo certo com vocês e vocês podem provar, vá tranquila! A pontuação a ser conferida é no quesito francês e adaptabilidade, conhecimento do mercado, etc. Evite ler depoimentos desanimadores e pense apenas no seu caso. Boa sorte a vocês e a todos que estão por vir!
Se Deus quiser, nos encontraremos no Québec!
-
13 de agosto de 2007 às 23:06 #19573DanieleParticipante
Obrigada Melissa pelo seu relato!!
Muito sucesso com o seu projeto e nos encontraremos em Québec.
Beijos,
Daniele. -
14 de agosto de 2007 às 00:51 #19575lfantoniosiParticipante
Melissa,
Parabens de novo, já havia dado pessoalmente após a sua entrevista, eu consegui o CSQ e já enviei o processo federal.
Realmente, o M. Torquemada estava outra pessoa na terça-feira passada.
Felipe.
-
14 de agosto de 2007 às 08:55 #19581mariangelaParticipante
Oi Melissa
Legal teu espírito de partilha das info e do teu relao encrajador para a galera que está prestes a passar pela entervista.
Acredito que esse fórum está cumprindo bem o seu papel…
Agora é dar partida no seu processo Federal e ter muita paciência, haja espera….
Mariangela -
14 de agosto de 2007 às 12:14 #19588MelissaParticipante
Ei, Luís Felipe! Pois é, eu sabia que tudo ia dar certo pra você!
Que bom que o que você levou (e eu bem vi o tamanho da mochila :mrgreen: ) serviu!
Ei Mariangela;
Eu acho importante ser realista, e muito, neste processo. Acho válidos todos os relatos, bons ou ruins. Mas no dia da nossa entrevista eu já estava uma pilha, e li um relato de uma garota no yahoogroup tão horrível que até chorei! :explode: Relatos como aquele não ajudam em nada, como foi o meu caso. Serviu só pra me deixar mais nervosa. Mas graças a Deus consegui me acalmar até a hora da entrevista e estou calma até agora! Hehe…
Bom, em suma… Confiança e MUITA SORTE a todos nós! :clover: -
24 de outubro de 2007 às 18:29 #21943tomazeliParticipante
parabens!!! e muito boa achada….otimo arquivo..muito..bom..agora soh falta nossa preparacao! obrigado
-
22 de abril de 2008 às 20:10 #28480EnriqueParticipante
Alguém tem uma lista atualizada para 2008 rsrsrsrs a galera q vai passar pela entrevosta agradece
-
22 de abril de 2008 às 20:52 #28483danielcasasParticipante
Bom, essa lista foi 90% certa, pois no final do ano não veio o Cousineau, mas sim a Anne Legault. Acho também que com a mudança do escritório para SP também muita coisa pode mudar. Deve ser difícil ter acesso a uma lista 100 confiável esse ano.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.