Saiba quem será seu entrevistador!

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Saiba quem será seu entrevistador!

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5064
      Melissa
      Participante

      Pessoal,
      Estivemos pesquisando na internet e, sem querer, encontramos um documento que julgamos muito interessante.
      O documento se chama “Programme des Missions 2007” e é na verdade UMA LISTA DE TODO O MUNDO onde haverão entrevistas, contendo período de entrevistas, quem será o entrevistador daquele período e os locais.
      Estamos enviando para que as pessoas que estiverem aguardando tenham uma noção de quem as espera, e quando.
      A nossa entrevista foi semana passada  :clap:  com o Carl Teixeira (que por sinal foi muito gentil conosco!); mais ou menos no período indicado na lista.
      Segue o link:
      http://www.candoex.com/Programmedesmissions2007_versiondu6d_cembre2006.xls
      Abraços!

    • #19551
      AleBHZ
      Participante

      Olá Melissa,

      primeiramente parabéns pelo sucesso na sua entrevista!!!

      Se este documento estiver correto, teremos no final do ano a volta do M. Cousineau!!! hehehe

      As datas do documento não batem exatamente com a realidade, mas se aproximam um pouco.

      Este documento deve ter sido criado antes da definição das entrevistas de abril, pois não consta o nome do entrevistador (M. Leblanc) e as datas de abril foram além do dia 25/04.

      Neste documento consta entrevistas até o dia 26/09 e tb constam entrevistas entre outubro e novembro.

      Brevemente teremos notícias das próximas entrevistas.
      Novembro está chegando!
      Graças a DEUS!!!!!

      Abraços,

      Alê

    • #19552
      Melissa
      Participante

      Obrigada, Alê!
      Pois é, as datas são aproximadas! Não constam também as entrevistas em Recife, em julho.
      Deve ser uma estimativa do governo.
      Engraçado é o site onde ele está disponível! Estranho, né?
      Bom, pelo menos coincidiu no nosso caso!
      Parabéns pelo processo (quase) concluído e boa sorte em Ville de Québec!

    • #19555
      babi
      Participante

      Olá Melissa,

      Obrigada pela informação!!! Acreditamos  que nossa entrevista seja em novembro e espero que este quadrinho esteja correto. Conheço algumas pessoas que fizeram entrevista com o M. Cousineau e falaram que ele é ótimo!!!!

      Parabéns pelo sucesso na entrevista

      Abraço,

      Bárbara e Leo

    • #19556
      Daniele
      Participante

      Olá Melissa. Parabéns pelo seu CSQ!! Poderia fazer um breve relato da sua entrevista com o M. Teixeira? a nossa entrevista será na próxima sexta-feira e parece que para a maioria do pessoal daqui, ele não foi muito gentil!!

      Tomara que ele esteja de bom humor no dia da minha.  :lol:

      Abraços, Daniele.

    • #19563
      apgois
      Participante

      Parabéns Melissa pela vitória e boa sorte no processo federal.

      Depois de ler seu comentário ficamos muito felizes, pois fomos pré-convocados para entrevista em novembro e esperamos que realmente seja o M. Cousineau.  :D

      Valeu pela dica   :wink:

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #19565
      RickSimon
      Participante

      Uau!

      Se esse documento estiver realmente certo, pode ser que sejamos entrevistados ou por Mme. Tandel, o que nós iríamos adorar muito, ou pelo M. Cousineau, que também não seria mal!

      Aguardemos!   :wink:

    • #19566
      Hanton
      Participante

      Melissa!!
      Menina, que achado esse seu!!
      Como estamos no “bonde” dos pré-convocados para novembro, já ficamos um pouquinho mais atentos para a possibilidade de ser M. Cousineau.
      Estão previstas duas rodadas de entrevistas em São Paulo, uma de 24 de outubro a 05 de dezembro, com entrevistador “à determiner”; e outra  de 22 de novembro a 18 de dezembro, com M.  Cousineau.
      Como na pré-convocação só fala no mês, podemos ficar para a 1a. ou para a 2a. rodada.
      Em nenhum momento se vê a cidade de Recife.
      Daí,podemos tirar duas conclusões: as rodadas de Recife não são programadas em separado, tornando-se uma ramificação da rodada de São Paulo, ou não haverão mais entrevistas por aqui.
      E quanto aos entrevistadores, por haver uma rodada em aberto, poderá ser qualquer pessoa…
      Entretanto, se olharmos direitinho, veremos que o Sr. Carl Teixeira estará em missão em Bogotá, de 06 de novembro a 19 de dezembro.
      Portanto, será que Mme. Tandel será a outra entrevistadora desse período?

      Vamos aguarda!!

      Quanto à sua vitória, PARABÉNS!!! :up:
      Que esse CSQ seja a apenas a primeira de muitas vitórias e felicidades rumo ao sonho!!

      Tudo de bom e obrigado pela dica do documento!!

      Hanton e Dani

    • #19569
      Melissa
      Participante

      Obrigada a todos pelos parabéns!
      Tomara que o documento esteja certinho!
      Não vou nem mudar de tópico para responder a Daniele:
      Daniele, nossa entrevista foi parecidíssima com a da Silvia e do Thiago Heitling (que por sinal foram entrevistados após a gente); com a exceção de que nunca estivemos no Québec e nem temos profissões regulamentadas. Foi até por isso que não postei a nossa aqui. No início ele estava sério e fala realmente rápido. É muito profissional e gosta de respostas objetivas e claras. Elogiou nossa organização (levamos uma pasta com o nosso projeto impresso) e até o meu francês,  :up: dizendo que eu falava muito bem, mas só não falava melhor que ele mesmo, hehe… Conosco ele deu alguns sorrisos, fez algumas piadas e deu muitas dicas preciosas! Conhece o mercado de trabalho como ninguém e o que percebemos é que ele é rígido, mas está preocupado com o sucesso do imigrante no âmbito profissional (daí as dicas). O meu conselho é organizar-se o melhor que puder, levar o possível de documentos e pesquisas para não passar aperto, saber de cor e salteado o seu projeto e RELAXAR para deixar o francês fluir. Ele viu nossa pasta de cabo a rabo e ia comentando tudo o que lia e dando dicas. Daniele, se está tudo certo com vocês e vocês podem provar, vá tranquila! A pontuação a ser conferida é no quesito francês e adaptabilidade, conhecimento do mercado, etc. Evite ler depoimentos desanimadores e pense apenas no seu caso. Boa sorte a vocês e a todos que estão por vir!
      Se Deus quiser, nos encontraremos no Québec!
      :kiss:

    • #19573
      Daniele
      Participante

      Obrigada Melissa pelo seu relato!!
      Muito sucesso com o seu projeto e nos encontraremos em Québec.
      Beijos,   :kiss:
      Daniele.

    • #19575
      lfantoniosi
      Participante

      Melissa,

      Parabens de novo, já havia dado pessoalmente após a sua entrevista, eu consegui o CSQ e já enviei o processo federal.

      Realmente, o M. Torquemada estava outra pessoa na terça-feira passada.

      Felipe.

    • #19581
      mariangela
      Participante

      Oi Melissa

      Legal teu espírito de partilha das info e do teu relao encrajador para a galera que está prestes a passar pela entervista.
      Acredito que esse fórum está cumprindo bem o seu papel…
      Agora é dar partida no seu processo Federal e ter muita paciência, haja espera…. :wink:
      Mariangela

    • #19588
      Melissa
      Participante

      Ei, Luís Felipe! Pois é, eu sabia que tudo ia dar certo pra você!
      Que bom que o que você levou (e eu bem vi o tamanho da mochila  :mrgreen: ) serviu!
      Ei Mariangela;
      Eu acho importante ser realista, e muito, neste processo. Acho válidos todos os relatos, bons ou ruins. Mas no dia da nossa entrevista eu já estava uma pilha, e li um relato de uma garota no yahoogroup tão horrível que até chorei!  :explode: Relatos como aquele não ajudam em nada, como foi o meu caso. Serviu só pra me deixar mais nervosa. Mas graças a Deus consegui me acalmar até a hora da entrevista e estou calma até agora! Hehe…
      Bom, em suma… Confiança e MUITA SORTE a todos nós!  :clover:

    • #21943
      tomazeli
      Participante

      parabens!!! e muito boa achada….otimo arquivo..muito..bom..agora soh falta nossa preparacao! obrigado

    • #28480
      Enrique
      Participante

      Alguém tem uma lista atualizada para 2008 rsrsrsrs a galera q vai passar pela entrevosta agradece

    • #28483
      danielcasas
      Participante

      Bom, essa lista foi 90% certa, pois no final do ano não veio o Cousineau, mas sim a Anne Legault. Acho também que com a mudança do escritório para SP também muita coisa pode mudar. Deve ser difícil ter acesso a uma lista 100 confiável esse ano.

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.