Rodrigo Luiz

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4383
      crashover
      Participante

      Fala Pessoal

      Bom Prazer me chamo Rodrigo Luiz,
      Tenho 21 anos
      Sou Designer Grafico.
      Atualmente trabalho com Designer 3d para um studio de animação em sp, mais estou querendo ir par ao Quebec

      PS: Tenho algumas certificações na area mas infelizmente não tenho faculdade queria saber se mesmo assim tenho chances.

      msn: rodluiz_3@hotmail.com
      Skype: rodluiz_br

      Sites
      http://www.senhormacaco.com.br ( meu studio em desenvolvimento )
      http://www.visualmais.com ( empresa que presto freela )

      E isso ai

    • #10873

      [align=justify]Olá Rodrigo, bem-vindo à nossa Comunidade  :) !

      Agora com estas novas regras à partir do dia 16/11/2006, onde é fundamental ter curso superior não saberia te dizer se somente com certificações você consiguiria… neste caso aconselho fazer o teste online do escritório de imigração e ver suas chances. Se você tiver uma esposa ou companheira e ela tiver curso superior e profissão em demanda pode ser interessante ela ser o requerente principal. Mas em primeiro lugar aconselho você a realizar o teste online para avaliar suas chances.

      Grande abraço e sucesso,[/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #10878
      crashover
      Participante

      Bruno obrigado pelas infomações vc poderia me passa aonde eu posso ver as lista de profissoes em Demanda ???
      deste ja obrigado.

    • #10879
      Erasmo
      Participante

      Olá Rodrigo, bem vindo à comunidade!
      Seguem alguns links sobre profissões e mercado de trabalho…vale a pena uma boa leitura :wink:

      Liste des professions en demande au Québec pour 2006 – esta lista serve de referência apenas a quem iniciou o processo antes das últimas mudanças (16/10/2006)…não encontrei nada mais atual mas creio que, quando eles atualizaram a lista, você poderá consultá-la neste mesmo site… :)

      Liste des formations privilégiées pour 2006 – são profissões favorecidas no processo.

      Information sur le marché du travail – tudo sobre mercado de trabalho, perspectivas (estatísticas), diferentes apelações para cada profissão etc.

      Leia também as seções Artigos e WebLinks da comunidade…há muita informação preciosa!!!

      Grande e boa sorte!

      Erasmo

    • #10880
      Erasmo
      Participante

      Desculpe, esqueci de mencionar o site do Celso Kossaca que é Designer e já se encontra em Québec (Sherbrooke).

      Pode ser que ele te passe algumas dicas :wink:

      Abraços!

      Erasmo

    • #10882
      crashover
      Participante

      Erasmo

      Muito obrigado pelas suas informações serão de grande valia para meu processo e parabens pelo seu blog ja li ele antes de conhecer esse forum.

      Estão lendo todos os sites que vc me indicou obrigado por tudo.
      se tiver msn e puder me add rodluiz_3@hotmail.com

      Obrigado a todos.

    • #10913
      YoLaTengo
      Participante

      E ae rodrigo! Blz??

      Também sou Designer, to no segundo ano do curso de Desenho Industrial e querendo ir pra Quebec em 2008, que é o prazo que estimo para conseguir dinheiro e preparar a documentação.

      Tambem tenho algumas dúvidas sobre a profissão lá… principalmente sobre os estudos, afinal pretendo me formar.

      Será possível concluir o curso em uma faculdade lá em Quebec, ou será necessário começar do começo? Vamos trocar umas informações a respeito.  :)

    • #10919
      Marcus
      Participante

      Oi, Rodrigo!

      Primeiramente, bem vindo à nossa comunidade! :hi:

      Como o Bruno já falou, se a sua esposa (ou companheira) já tiver um curso superior, coloque-a como requerente principal, pois as chances de vocês serem bem sucedidos aumentam bastante.

      Já ouvi falar ( :!: veja bem: ouvi falar. Não pesquisei sobre o assunto) que a sua área tem uma demanda muito grande no Canadá. Me disseram que o Canadá está arrebentando nessa área de 3D e animação. Inclusive eu ouvi falar que em Montreal tem uma avenida enorme com várias empresas especializadas neste ramo. Todas próximas uma das outras.

      Então, o negócio é pesquisar, pesquisar e pesquisar! :up:

      Disponha das informações contidas neste site e, se possível, colabore com as informações novas que você conseguir.

      Um grande abraço e boa sorte no seu processo.

      Marcus.

    • #10922
      crashover
      Participante

      Pessoal muito obrigado pela ajuda de todos.

      Nas não sou casado, fiz o teste on line e o mesmo disse que posso da entrada nas minhas papeladas ja estou procurando todos os documentos para iniciar o processo mas antes de iniciar o processo irei em uma palestra aqui em sp espero que confirmen a desse mes,
      Ai sim dps que ouvir a palestra e ver que posso mesmo entrar com o processo no outro dia irei da inicio a tudo.

      Enquanto isso estou pesquisando muito mesmo, e estudando muito,

    • #10923
      Marcus
      Participante

      Oi, Rodrigo.

      O fato de vocês não serem casados não atrapalha em nada, desde que vocês tenham como provar que vocês vivem uma união estável há pelo menos um ano. Provando isso, eles consideram como casados. Toda documentação que você tiver é importante, como contas de água, luz e telefone em nome de vocês, conta conjunta em banco, bens em nome de vocês dois, etc. No próprio site oficial eles te informam a documentação necessária.

      O Bruno e a Adriana (desta comunidade) podem te mostrar o caminho das pedras nesta questão, afinal eles tiveram que provar isso.

      Quanto a ir nas palestras, é uma ótima idéia! As palestras são fundamentais para nos mantermos bem informados sobre todo o processo de imigração.

      Abração!

      Marcus.

    • #10924
      crashover
      Participante

      Obrigado Marcus pela ajuda mas acho que irei sozinho a minha Namorada disse que não vai por nada .
      Então irei sozinho.

    • #10973
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Rodrigo,

      Se prepare bem e ir nas palestras é bem legal. Nela você verá que terá que terminar sua faculdade antes de ir a não ser que tenha um ótimo perfil nos outros quesitos avaliados…

      Boa sorte no seu processo!!!

      Abracos,[/align]

    • #10979
      Erasmo
      Participante

      A Adriana (mais uma vez) tem razão…acho legal sempre olhar seu perfil de maneira global, conhecendo o que significa e quanto valor cada fator/quesito para não ser pego de surpresa… :wink:

      Abraços e boa sorte

      Erasmo

    • #10994
      crashover
      Participante

      bom pessoal muito obrigado pela ajuda
      eu vi que tenho mesmo que terminar a faculdade por isso voltei a fazer o meu curso de 2 anos que tinha parado então agora tenho exatos 1 ano e meio para concluir o curso juntar mais uma grana e sempre bom levar uma grana a mais.
      E com isso tenho 1 ano e meio para melhor o frances.

      Bom chega de falar o que importa e que em Dezembro do ano que vem estarei iniciando o processo.
      Quem sabe ate la não muda a cabeça da minha namorada mas enquanto isso irei ralar de estudar o bentido do frances.
      E outra irei encher o saco de vcs ainda eheheheh.

    • #11025
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá crashover,

      É isso mesmo!!! melhore suas condições e nos vemos no Canadá!!!

      abraços e boa sorte!!![/align]

    • #11035
      crashover
      Participante

      Valeu galera me matriculei no frances começo em janeiro irei pegar o intensivo do basico e dps entrarei nas turma semi-intensivas para aproveitar bem meu tempo.
      Baixei tb o Rosetta Stone e estou gostando muito do metodo de ensino desse sistema.

      Em breve coloco mais coisas aqui.

      Uma duvida em relação a grana para levar ela pode estar aplicada ou não ????

    • #11037
      Ventura
      Participante

      Rodrigo,

      sou novo por aqui tambem!!  Seja bem vindo! As pessoas aqui costumam ser muito solicitas!

      abraços

      Alexandre

    • #11044
      Marcus
      Participante

      Oi, Rodrigo!

      Quanto ao fato da grana estar aplicada, não tem problema algum. Desde, é claro, que ela não esteja bloqueada. O importante é você provar que tem a grana e que pode sacá-la na hora que você quiser. O que não vale é bens imobilizados como carros, apartamentos, casas, lotes, etc.

      Abração!!!

      Marcus.

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.