Ricardo e Rosangela

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Ricardo e Rosangela

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4347
      RickSimon
      Participante

      Oi pessoal,

      Estamos muito contentes de encontrar esse site e forum sobre a imigração para Quebec.
      Participamos há algum tempo atrás da palestra sobre o processo de imigração aqui em São Paulo, na Aliança Francesa e dia 14/11 agora estamos indo novamente para sanar mais dúvidas e ai partir para o processo própriamente dito.

      Estamos muito contentes com nossa decisão e determinados a viver em Quebec, muito provavelmente em Montreal.

      É muito bom fazer parte desta comunidade!

      Abraços a todos,

      Ricardo e Rosangela.

    • #10445
      Marcus
      Participante

      :hi:  Sejam bem vindos, Ricardo e Rosângela!  :up:

      Que bom que vocês tomaram a mesma decisão que praticamente todos que visitam esta comunidade.

      Imagino que o objetivo de vocês em emigrar para o Canadá é o mesmo do que a grande maioria das pessoas que decidem fazer este projeto: viver em um país mais organizado, com mais oportunidades, melhor qualidade de vida e, principalmente, mais dignidade.

      É claro que o Canadá não é nenhum mar de rosas. Ninguém deve ir com o pensamento de viver com sombra e água fresca e que tudo que queremos e sonhamos vai cair no nosso colo. Mas, seguramente, é um país que oferece todas as condições de vivermos uma vida digna, desde que estejamos empenhados em vencer e que saibamos aproveitar as oportunidades que forem surgindo.

      Tenho conversado com várias pessoas que já estão lá. O depoimento é praticamente o mesmo, mudando um detalhezinho ou outro de uma pessoa para outra. Todo mundo fala que o primeiro ano não é fácil. Muito trabalho (normalmente fora da área da sua formação) e freqüentemente em subempregos (que são muito diferentes do que os nossos subempregos. Lá os subempregos permitem à pessoa viver dignamente. Uma vida modesta, é claro, mas digna). No segundo ano a coisa já começa a melhorar, mas a vida ainda é um pouco dura, principalmente porque o imigrante ainda está em fase de adaptação à vida no novo país (cultura, idioma, etc). Do terceiro ano em diante tudo fica muito mais fácil. Se você resolver estudar então, tudo se torna muito mais fácil ainda.

      O interessante de todos os relatos que ouvi até agora, é que ninguém, mas ninguém mesmo, me falou que se arrependeu. O que de um modo geral todo mundo fala é que apesar de todas as dificuldades que enfrentaram, hoje estão muito felizes, se precisassem fariam tudo novamente e que se arrependem é de não ter ido antes.

      Se vocês estão mesmo interessados o melhor a fazer é se informar ao máximo. Participem novamente da palestra, entrem nos sites relacionados ao Quebec, troquem idéias com quem já está lá ou está indo, etc. E disponham das informações da nossa comunidade. Hoje este site está bem completo, já que vários assuntos já foram bem debatidos aqui. Se acontecer de vocês não encontrarem alguma informação que vocês queiram aqui, abram um tópico novo na seção “Fórum”  para que usuários que talvez saibam a respeito possam dar alguma contribuição.

      É isso aí!!!  :up:  Boa sorte na jornada e contem sempre conosco!!!

      Marcus.

    • #10450
      Anonymous
      Participante

      Ricardo e Rosangela,

      Sejam bem vindos,

      Aqui na Comunidade vocês poderão encontrar respostas para muitas de suas dúvidas e caso não ache não hesite em perguntar.

      Um abraço

      Jean, Camila

    • #10451
      makeloo
      Participante

      Ricardo e Rosangela,
      Sejam bem vindos e o que precisaram com certeza terá algum colega par ajudar ou dar uma direção.
      Abraço
      Marcelo Ribeiro

    • #10485
      RickSimon
      Participante

      Gente,

      Muito obrigado pelo carinho e atenção, obrigado mesmo!

      Nós nos decidimos pelo Canadá pois sabemos que a qualidade de vida é uma das melhores do mundo.

      Eu particularmente morei por 3 anos nos Estados Unidos, trabalhando e estudando e sei como é a vida num país de primeiro mundo, este foi mais um fator que nos levou a querer sair do Brasil.

      Dificuldades vão surgir sim, sabemos disso, mas também sabemos que tudo fica mais fácil quando se tem uma noção do que esta por acontecer, e neste forum descobrimos uma fonte riquíssima de informações, e mais do que isso um canal para novas amizades e quem sabe já de antemão formar uma comunidade que com certeza se encontrará no Quebéc.

      Quanto as palestras, estamos nos cadastrando em todas que estão por acontecer aqui em SP, inclusive a Soraia Tandel já se tornou nossa conhecida, rsrs!

      A príncipio estávamos meio preocupados devido algumas questões, como por exemplo eu não ter o nível superior completo e a Rosangela já ter passado dos 35 anos de idade. Mas dia 14/11 esse medo foi superado, pois segundo a Soraia mesmo eu não tendo o nível superior e a Rosangela já ter passado da idade ideal, outros itens somam pontos e nos dão chances reais de imigrar, ficamos bem aliviados com a informação.

      Bom, mas acho que já falei demais, mais uma vez muito obrigado pelo carinho e quero reafirmar que estamos muito contentes de fazer parte da comunidade.

      Um abraço fraternal a todos e até breve.

      Ricardo e Rosangela.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.