Ricardo – Analista de TI – Brasilia/DF

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Ricardo – Analista de TI – Brasilia/DF

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4248
      Ricco
      Participante

      Salve, salve!!!

      Primeiramente quero parabenizar os criadores deste ‘PORTAL’,
      pois as informaçoes contidas nele são de grande utilidade…

      Bem, vamos ao que interessa:

      Ricardo – 27 Anos – formado em Marketing porém atuando em Tecnologia da Informação a 9 anos.
      Conhecimento em Novell, Microsoft e Linux… (Certificação MCP + Security)

      Juliana – 24 anos – Antropologa com experiencia em etnias indígenas.

      Temos intenção de imigrar apenas em 2007 e por este motivo, todos os processos serão feitos com antecedência.

      abraços
      Ricco

    • #9467
      RedCzar777
      Participante

      Victor – 27 anos – Bacharel em Ciências da Computação e Pós-Graduado em Segurança em Redes de Computadores. Trabalho com informática a 8 anos. Trabalho com administração de redes e sistemas Unix/Linux, sendo certificado em Linux pela LPI (que é um instituto canadense). Também trabalho com administração de segurança e firewalls.

      Pretendo ir apenas na primavera, talvez no verão, de 2008. Comecei a estudar francês recentemente e ainda tenho alguns documentos para providenciar antes de dar entrada no processo. Pretendo enviar a papelada no primeiro bimestre de 2007.

    • #9470
      fabior.souza
      Participante

      Meu nome é Fábio tenho 26 anos e sou formado em Engenharia da Computação e atualmente trabalho como analista de sistemas.

      Pretendo ir com minha esposa e filha em 2007.

      Abraços a todos!!!

      Fábio

    • #9473
      Murilo
      Participante

      Murilo – casado, 27 anos, Rio de Janeiro

      Estou cursando Informática na PUC-RJ e pretendo ir o quanto antes. Os salários do Brasil me fazem sofrer. Estou sondando a Austrália também.

      Porém, se eu me formar e só depois agendar a entrevista, então só poderei partir no meio de 2008.
      Se eu pudesse iniciar o processo agora, reduziria a espera em um ano. Entretanto, temo que iniciar o processo agora possa ser uma perda de tempo e dinheiro, ja que eu ainda não estaria formado no dia da entrevista.

      Será que eu teria chances com as qualificações abaixo?

      – Restando apenas duas disciplinas na faculdade (quase formado)
      – Cartas de recomendação das empresas que trabalhei, incluindo a Halliburton (multinacional)
      – Duas certificações da Sun
      – Inglês fluente
      – Françes básico
      – 2.5 anos de experiência
      – Termo de compromisso reconhecido por tabelião assegurando que só faria a imigração após estar formado

    • #9474
      RedCzar777
      Participante

      Murilo, dizer que não vai dar certo eu não posso. Mas se eu fosse você eu me formava antes e enquanto isso incrementava o francês. As certificações serãm muito importantes, se você completar isso falando bem o francês e o inglês você vai ter um perfil muito bom para o mercado canadense. Pelo que eu já andei pesquisando em sites de empregos, a maioria dos empregadores quer profissionais que sejam fluentes tanto no inglês quanto no francês, pelo menos na provincia de Quebec.

    • #9477
      Carlos_Santos
      Participante

      Caros Analistas do forum,

      convido-os a ler o tópico Tecnologia da Informação – TI

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #9481
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Murilo,

      Provavelmente somente te chamarão para a entrevista quando estiver formado… aconteceu isto com o Patrick do blog Rumo ao Sonho!!!, então não adiantará em nada o seu processo…

      Apesar do inglês fluente ser uma coisa muito boa, na entrevista podem não achar isso interessante, pois podem pensar que você quer ir para a parte inglesa e está utilizando o processo de Québec somente como porta de entrada… é melhor aprimorar o seu francês :wink:

      O termo de compromisso é relativo, podem considerar ou não, até mesmo porque como que depois eles poderão exigir que você o cumpra???

      Abraços,[/align]

    • #9506
      Murilo
      Participante

      RedCzar777,
      para que aprimorar o françes? Fiz o teste sendo extremamente honesto e passei, sabendo NADA de françes. A única coisa “extra” que coloquei no questionário foi dizer que estava formado. Então prefiro treinar o inglês que françes. Não vou ficar em Quebec e pelo que tenho ouvido falar, não vou precisar de françes onde quer oficar, em Calgary.

      Dri_Torres,
      o “governo do Canadá” atribuiu a Quebec a responsabilidade de trazer imigrantes, mas o processo não é só para o Canadá. Ou seja, você tem o direito de escolher onde ficar, pois Quebec tem a obrigação de aceitar quem quer ficar em outra província também. Ao menos é desta forma que Roque nos faz entender na palestra.
      Não digo que você está errada, mas se você estiver certa, então certamente há disonestidade e falta de ética naqueles que estão na reponsabilidade do processo imigratório. Você conhece alguém que foi desqualificado mesmo tendo passado no “teste online” ?
      Roque disse que eles só françes pois e é a forma mais rápida de se qualificar. Além disso, entendo que para brasileiros é mais fácil aprender françes que inglês.
      Quanto a adiantar o processo, mesmo que eles só me chamassem quando formado, isso seria um adianto, visto que a previsão é para que o candidado brasileiro seja chamado para entrevista apenas 6 meses depois do pedido. Então isso poderia ser 6 meses depois que eu me formasse. Pescou?

    • #9507
      Carlos_Santos
      Participante

      Caro Murilo,

      @Murilo”;p=”1103 wrote:

      …. Fiz o teste sendo extremamente honesto e passei, sabendo NADA de françes. A única coisa “extra” que coloquei no questionário foi dizer que estava formado. Então prefiro treinar o inglês que françes. Não vou ficar em Quebec e pelo que tenho ouvido falar, não vou precisar de françes onde quer oficar, em Calgary….
      ….
      Você conhece alguém que foi desqualificado mesmo tendo passado no “teste online” ?
      Roque disse que eles só françes ….
      .
      ….Então isso poderia ser 6 meses depois que eu me formasse. Pescou?

      Sugiro que você assista um palestra RECENTE do BIQ de Buenos Aires pois o palestrante mudou e a regras pelo visto também…

      Assim você evitara surpresas desagradaveis utilizando estas informações que você dispõe no momento!

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #9508
      RedCzar777
      Participante

      @Murilo”;p=”1103 wrote:

      RedCzar777,
      para que aprimorar o françes? Fiz o teste sendo extremamente honesto e passei, sabendo NADA de françes. A única coisa “extra” que coloquei no questionário foi dizer que estava formado. Então prefiro treinar o inglês que françes. Não vou ficar em Quebec e pelo que tenho ouvido falar, não vou precisar de françes onde quer oficar, em Calgary.

      Dri_Torres,
      o “governo do Canadá” atribuiu a Quebec a responsabilidade de trazer imigrantes, mas o processo não é só para o Canadá. Ou seja, você tem o direito de escolher onde ficar, pois Quebec tem a obrigação de aceitar quem quer ficar em outra província também. Ao menos é desta forma que Roque nos faz entender na palestra.
      Não digo que você está errada, mas se você estiver certa, então certamente há disonestidade e falta de ética naqueles que estão na reponsabilidade do processo imigratório. Você conhece alguém que foi desqualificado mesmo tendo passado no “teste online” ?
      Roque disse que eles só françes pois e é a forma mais rápida de se qualificar. Além disso, entendo que para brasileiros é mais fácil aprender françes que inglês.
      Quanto a adiantar o processo, mesmo que eles só me chamassem quando formado, isso seria um adianto, visto que a previsão é para que o candidado brasileiro seja chamado para entrevista apenas 6 meses depois do pedido. Então isso poderia ser 6 meses depois que eu me formasse. Pescou?

      Aprimorar o francês é importante por dois fatores:

      1- Se você quiser fazer o processo por Quebec e não falar francês simplesmente não vai ser aprovado, na melhor das ipóteses vai sair de lá precisando fazer 300 horas de francês para poder receber o CSQ;
      2- Saber mais um idioma nunca vai ser ruim, várias oportunidades de emprego requerem que os candidatos sejam biligües. Mesmo que você não pretenda ficar em Quebec, saber falar francês não vai ser um mal negócio.

    • #9510
      Murilo
      Participante

      Ok, vocês me convenseram. Vou me programar para aprender françes.

      A palestra foi recente, mas eu assisti apenas parte (de penetra no cantinho). Ja estou inscrito para assistir na UERJ, com minha esposa. Lá tentarei descobrir a verdadeira importância do françes.

      Dri_Torres, no blog de Patrick, que voce indicou, vi que ele mandou documentos antes de formado de propósito. Pelas minhas contas, conseguiu adiantar o processo em 3 meses. Então se ele esperar mais 5 meses para o resto do processo (após obtenção do CSQ) estará viajando em março. Ótimo, pois pega o verão todo. Farei o mesmo, com um ano de diferença.

      Obrigado amigos.

    • #9561
      Helio
      Participante

      Alô pessoal!! É um prazer participar deste fórum!

                  Vou pesquisar a informação em sites de emprego. – até eu viajar, as coisas podem já ter mudado, também – Mas eu gostaria de obter à princípio a opinião de todos vocês, ok?

                  Acontece que a Adriana me disse que é muito difícil conseguir emprego em Québec em TEMPO INTEGRAL. Isso me preocupou bastante (Um País como aquele? Veja só!).
                 
                  Alguém tem alguma coisa à dizer sobre isso??

      À propósito: Pretendo já ter concluido daqui à 2 anos e meio +/- a minha faculdade de “Análise de Sistemas”. Quero chegar à Québec com certificações, também.

                  Foi um prazer conhecer tantos profissionais da minha área!
       
                  Mas por favor, se desloquem todos para o link “empregos para analistas de sistemas”, ok??? É lá que está se reunindo o pessoal da nossa área.

                          Valeu, pessoal!!! Um abraço à todos!!

                    Eu sou Hélio Cardoso – do Rio de Janeiro.                                
                              (tool_dream@yahoo.com.br)

    • #9576
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Murilo,

      @Murilo”;p=”1103 wrote:

      Dri_Torres,
      o "governo do Canadá" atribuiu a Quebec a responsabilidade de trazer imigrantes, mas o processo não é só para o Canadá. Ou seja, você tem o direito de escolher onde ficar, pois Quebec tem a obrigação de aceitar quem quer ficar em outra província também. Ao menos é desta forma que Roque nos faz entender na palestra.
      Não digo que você está errada, mas se você estiver certa, então certamente há disonestidade e falta de ética naqueles que estão na reponsabilidade do processo imigratório. Você conhece alguém que foi desqualificado mesmo tendo passado no "teste online" ?

      Em relação a sua declaração, você SOMENTE deve fazer o processo por Québec se relamente quiser morar em Québec… não que seja proibido morar na parte inglesa, mas para tal existe o processo federal. Québec não tem obrigação nenhuma de aceitar uma pessoa que definitivamente quer morar em outra província. Adesonestida não é por parte dos responsáveis pelo processo de imigração e sim pelos que fazem o processo por Québec e vão morar em outra cidade propositalmente!!!

      Quanto a adiantar o processo, mesmo que eles só me chamassem quando formado, isso seria um adianto, visto que a previsão é para que o candidado brasileiro seja chamado para entrevista apenas 6 meses depois do pedido. Então isso poderia ser 6 meses depois que eu me formasse. Pescou?

      O prazo é em média de 03 a 04 meses e não de 06 meses para a convocação da entrevista. Provavelmente somente te chamarão para a entrevista depois de formado, e SEM francês com quase toda certeza você não é aprovado!!!

      Leia com mais atenção e carinho as postagens do Carlos Luiz e do RedCzar777 para depois não se frustar!!!

      Não se anime com as datas da etapa federal, pois não existe parâmetro nenhum… o Patrick pode muito bem não estar com o processo pronto em Março… geralmente os pedidos feitos no fim do ano demorarm para andar… tem pessoas que enviaram a parte federal em dezembro de 2005 e somente agora receberam os pedidos médicos…

      Não menospreze o francês… é hoje um dos quesitos mais importantes e fundamentais do processo de Québec. Se tornou uma seleção exatamente para aqueles que faziam o processo e iam para a parte inglesa…

      Abraços,[/align]

    • #9578
      Carlos_Santos
      Participante

      @Murilo”;p=”1107 wrote:

      … no blog de Patrick, que voce indicou, vi que ele mandou documentos antes de formado de propósito. Pelas minhas contas, conseguiu adiantar o processo em 3 meses. Então se ele esperar mais 5 meses para o resto do processo (após obtenção do CSQ) estará viajando em março.

      Se eu fosse você não poria a “mão no fogo” nestes prazos….

      Veja que existem casos e casos, prazos e prazos, muitos que começaram antes não chegaram antes, curioso, mas existe uma situação esquisita neste consulado quanto aos prazos dos processos.

      Ou os processos são REALMENTE bem individuais, aonde um dossier pode ter um tempo completamente diferente do outro porque o dossier é completamente diferente do outro. E aí os prazos são completamente diferentes ou então eu não sei explicar o porque desta situação!

      De qualquer forma não acredite piamente nestas datas que você calculou baseado em outro processo….

      use apenas como mais um parâmetro para calcular o seu…  pegue o pior caso também, como disse a Adriana.

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz.

      ps.: Se vc é do Rio, temos um encontro todos os meses, para o deste mes as inscrições já acabaram, mas para o próximo está convidado. Estamos nos organizando, tendo palestras, apresentações e aumentando as redes de contatos….

    • #9589
      leserafim
      Participante

      Olá Carlos,

      Gostaria de saber mais destes encontros no Rio de Janeiro, eu moro na Tijuca e gostaria de participar (eu e minha esposa Luciana).

      Abraço

      Leandro Serafim

    • #9590
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Leandro,

      Acesse a comunidade do Orkut Quero ir para Québec do nosso amigo Jefferson, onde você poderá obter as informações de todos os encontros ocorridos no Rio de Janeiro.

      Abraços,[/align]

    • #9593
      Carlos_Santos
      Participante

      Pois é Serafim….  no encontro deste mês de setembro, lançamos uma data, o  dia 22 de Outubro!

      Está sujeito a confirmações, mas quando tivermos certeza, postarei aqui os procedimentos para a participação dos interessados que desejarem participar.

      Este de setembro, foi bem mais organizado e tivemos uns 63 participantes, duas palestras e o pessoal ficou bem animado com a nova organização da sistemática adotada.

      Espero poder contar com sua participação no próximo também!

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.