Revisão de dossier

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Revisão de dossier

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6357
      farias
      Participante

      Olá galera da comunidade alguem saberia me dizer o que acontece com a revisão de dossier
      quando vai pro escritorio de Quebec?Se a pessoa vai pra uma nova entrevista ou recebe o CSQ?
      Alguem desta comunidade já passou por esta experiencia?

      Muito obrigado pessoal.
      Farias.

    • #32929
      Carlos_Santos
      Participante

      acho que ninguém tenha passado por esta revisao escreveu aqui nada sobre o assunto.

      Acho que vc sera o primeiro   :wink:

      espero podermos contar com sua contribuicao  :idea:

    • #32951
      SANDROMS
      Participante

      Acho esse foi o caso da Marisa que postou no tópico 2ª. Chamada – não desanimem somos Brasileiros e vencedores.

      Só que esse tópico acima contém apenas o fim da história…. he he…

      Sandro.

    • #32963
      farias
      Participante

      Olá Sandrows não sei se isso é uma brincadeira sua? só sei te dizer que me preparei durante um ano e meio
      fui para a entrevista e não passei.Isso não significa que está tudo acabado.Esta situação pode acontecer com
      qualquer pessoa estudar muito ir para a entrevista e ficar nervoso é colocar tudo por agua abaixo um plane
      jamento feito durante muito tempo para chegar na hora dar tudo errado.Não sei se sou um caso raro,porem
      temos que respeitar aqueles colegas,que foram reprovados e não publicam suas mensagens aqui.Porque
      tem vergonha ou porque estão desiludidos ou cheteados.Eu publico ainda porque acredito no meu potencial
      e neste ano de 2009,eu passarei na entrevista quer seja numa nova revisão ou quer seja em novo envio
      de dossier.

      Um abraço Sandrows
      Farias.

    • #32964
      fabiolabvalio
      Participante

      Farias,

      Eu não acredito que o tom do Sandro tenha sido de brincadeira. Como você disse, é muito difícil lermos aqui casos mal-sucedidos, por isso o Sandro postou o mais próximo que ele encontrou do seu caso. Talvés você devesse entrar em contato com a Marisa (citada acima) para pedir os detalhes do caso dela.

      Estamos torcendo por você!

    • #32967
      Anonymous
      Participante

      Farias,

      Também não acredito em tom de brincadeira por parte do Sandroms, o que quis dizer é apenas o fim do post dela quando ela soube que tinha sido aceita pelo quebec, pois a Marisalpa deu o seu relato quando foi dito que ela não toinha pontos nesse post http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1915&postdays=0&postorder=asc&start=195 onde ela começou a contar como foi a sua entrevista. Entendeu?

      Como ja tinha dito antes, torço para que você consiga atingir os seus objetivo e não perca as esperanças não.

      Um abraço, boa sorte e sucesso para você.

      Jean

    • #32975
      SANDROMS
      Participante

      Puxa vida Farias! Estou profundamente decepcionado com você!

      :arrow: 1. Você acha que eu ia brincar numa situação dessas?

      :arrow: 2. Você ao menos clicou no link da minha mensagem e leu o caso da Marisa? Tentou entrar em contato com ela via mensagem privada?

      :arrow: 3. Será que você está com a postura certa para um projeto desafiante como imigrar para outro país?

      Só queria ajudar.

      Sandro.

    • #32984
      farias
      Participante

      Desculpas aí Sandroms, estou um pouco na bronca com está situação que acontece.Na semana passada enviei
      um novo dossier para o escritorio do Quebec para que eles analizem a situação minha.Não sei o que vão decidir?
      O tempo está passando antes era 90 dias de prazo agora são 60 dias.Eu não sei o que aquela comunidade
      administrativa estrategica vai resolver.Só pra voce ter uma ideía nem o pessoal do escritorio de São Paulo
      soube me responder as minhas dúvidas estou um pouco perdido.
      Um abraço Sandroms desculpa aí a minha bronca,com esse pessoal,sei que voce e todos não tem nada haver
      com isso.
      Farias.

    • #32986
      paulacmc
      Participante

      Não participo mais de comunidades sobre imigração, mas só para relatar, tbm mandei meu pedido de revisão hoje.

    • #32987
      Marisalpa
      Participante

      Farias só estou vendo a comunidade hj depois de vários dias, mas acho que realmente vc não entendeu a expressão do Sandrons…. ele é um amigo que como vários outros sempre contribui e muito aqui na comunidade

      Ele dentre tantos outras/os amigos foram muito solidários comigo qdo fiquei super mal com a resposta da minha estrevista que segue abaixo para sua leitura caso ainda não tenha lido, meu e-mail é  marisalpa@gmail.com   se quiser me perguntar algo fique a vontade mas aviso desde já que estou trabalhando muito e demorando alguns dias para acessar meus e-mails particulares

      Segue meu relato espero que ajude

      Dia 23 de abri/2008l postei essa mensagem

      Amigos/as

      Desculpem pela demora em passar para postar sobre minha entrevista… mas precisei me restabelecer para narrar

      Talvez pq eu não esteja tão feliz como tantos… e preferi tentar não pensar muito neste final de semana de feriado, ao final dessa etapa da entrevista não sai com meu CSQ e ainda estou no aguardo, acho que realmente houve mudança na contagem dos pontos quando resolvi dar entrada no processo fiz várias vezes a avaliação on-line e lá passava… mas minha entrevista foi tranqüila o M. Leblanc  foi totalmente atencioso e calmo como todos relataram…

      Mas no final ele me disse que eu não consegui os pontos mínimos necessários… Mas me pediu calma, pq não ia acabar ali minha entrevista.

      Vou ser muito sincera com todos vcs, nessa hora eu desmontei… respirei muito fundo para conseguir me conter…. e imaginem com essa pressão tentar pensar em francês?!?!?! Minha cabeça quase deu um nó…. eu perguntei onde perdi pontos? E ele disse que na idade, pq no final do processo estarei com 38, qdo mandei a documentação estava com 36 faltando 5 dias para 37

      Ele me disse que meu processo iria (vai) ficar parado nesse período que ele estará em Recife e quando voltar ele vai reavaliar, pensar e me chamará para outra entrevista, elogiou minha pesquisa disse que estava ótima eu levei 12 ofertas de trabalho na minha área em Laval, levei 12 opções de apto em Laval, várias pesquisar sobre o Canadá…. enfim material que eu julguei necessário…. Disse que tenho um bom currículo que tem muitas vagas em minha área, que eu seria uma ótima pessoas para fazer parte do mercado de trabalho canadense…. No final ele repetiu que vai pensar e me entregou o Apprendre Le Quebec  indicou onde devo ir para fazer equivalência dos diplomas na penúltima página.

      Ele me mostrou a contagem dos meus pontos impressa e anexou ao meu processo o necessário seria 59 e eu fiz 57

      Ah Cursei um ano de Ciências Contábeis e tranquei, sou formada em Administração de Empresas, e Pós em Finanças e Controladoria.

      Desejo sucesso a todos e peço que fiquem na torcida pela VELHINHA!!! Aqui…. entre o dia 05 a 16 ele disse que me ligará para uma nova entrevista, após a conclusão passarei para escrever a  todos o desfecho.

      Abraços

      Marisa

      Mansagem postada em 19 de maio/2008

      Amigos/as queridos

      É com enorme alegria que passo para contar para voces que após esse longoooooooooo período após minha entrevista (18/04) a minha angústia que estava enorme e aumentando a cada dia, porque quando saí da entrevista M. Leblanc disse que entrariam em contato comigo entre o dia 05 até dia 16… a partir do dia 05 eu não desgrudei do meu celular nem para tomar banho… e a cada dia que se acabava mais minha ansiedade aumentava…

      No dia 16 último dia “ “ estava trabalhando quando minha irmã me ligou e disse: Chegou um sedex do Bureau du Québec a São Paulo não preciso nem dizer eu quase enfartei….  disse a ela guarde que quando eu chegar em casa eu abro, desliguei o telefone, olhei para o relógio e 15:23…. imaginem esperar até + ou – 18:00 horas que seria o horário que chegaria em casa…. liguei para ela e disse abra e leia para mim, ao abrir ela disse está tudo em francês….. eu não entendo nada… rssss

      Eu pedi para ela ler mesmo assim e fui ficando cada vez mais emocionada….

      Recebi meu CSQ agradeço a cada um de voces que torceram, rezaram, pediram por mim

      Que Deus ilumine o caminho de todos, florindo de bênçãos vossas vidas.

      Eu estou muito feliz!!! E queria dividir essa felicidades com todos vocês .

      Pretendo na terça feira dar entrada na parte federal

      Obrigada a todos. Bjks com muito carinho

      Marisa

    • #33000
      maurorepacci
      Participante

      Marisa,

      Meus parabens! Que bom que eles revisaram o seu dossie e voce conseguiu ser aprovada. Mas gostaria de deixar um comentario para pessoas que estao em situacao similar. Quando nos vamos para as entrevistas, o objetivo do governo do Quebec e comprovar a veracidade dos seus documentos e o mais importante: medir seu conhecimento de frances e ingles porque os pontos por idade, formacao, experiencia sao fixos no medio prazo mas os pontos por conhecimento dos idiomas sao variaveis. Entao, com certeza o que ocorre com pessoas que ficam de recuperacao e que os pontos dados para o seu nivel de frances/ingles diferem dos pontos que voce preencheu no formulario.

      Minha opiniao de quem esta no Quebec faz 1 ano (Canada a quase 2 anos) e viu e esta vendo varios imigrantes lutando para conseguir emprego. No geral, aqui em Montreal e mais facil para conseguir um bom emprego do que no Brasil DESDE QUE voce tenha conhecimento dos idiomas. Se voce tever dificuldades para passar numa entrevista da imigracao, imigina para arrumar um emprego aqui. Voce tem que fazer varias entrevistas, testes, etc. Em Montreal, para a maioria dos empregos se pede frances fluente e INGLES fluente.

      Dicas para quem esta vindo:
      1- Verifique as vagas de empregos na sua area e veja quais sao os requisitos
      2 – Se tiver ingles/frances, certificacoes, etc, voce tem que fazer um calculo de quantos meses voce vai demorar para atingir o nivel exigido e ter grana guardada para cobrir seu custo de vida durante esse tempo senao voce vai ter problemas aqui
      3 – Arrumar um emprego fora da sua area tambem e uma solucao mas ai cabe a cada um julgar se vale a pena ou nao

      Boa sorte a todos,
      Mauro

      PS: eu nao quero desmerecer ninguem mas estou dando um conselho de quem ta vendo varias pessoas tendo dificuldade de se adaptar

    • #33007
      SANDROMS
      Participante

      Mauro,

      Quando vc escreve francêes fluente e inglês fluente dá até um frio na barriga. Estou indo com o francês bom e um inglês bom, não é suficiente?

      O M. Leblanc me disse que meu nível de liguas já é suficiente para trabalhar na minha área lá, mas acho que ele estava sendo bonzinho. Ou não!?  8O

      Sandro.

    • #33009
      fflush
      Participante

      Sandrons,

      Se sua are for TI , que eu imagino que seja, voce nao deve ter problemas. Concentra no ingles e fique tranquilo.

    • #33010
      SANDROMS
      Participante

      Luciano,

      Sou sim da área de TI, já vou te mandar meu CV.. ha ha ha.. agora tô com um problema, meu francês está muito mais fluente que meu inglês….

      Sandro.

    • #33016
      fabiolabvalio
      Participante

      Aproveitando que o assunto foi levantado… Mauro, você acha que uma certificação como o Toefl pode nos ajudar quando chegarmos aí? As empresas pedem algo do tipo?

      Obrigada também pelas outras dicas!

    • #33017
      fabiolabvalio
      Participante

      Aproveitando que o assunto foi levantado… Mauro, você acha que uma certificação como o Toefl pode nos ajudar quando chegarmos aí? As empresas pedem algo do tipo?

      Obrigada também pelas outras dicas!

    • #33022
      maurorepacci
      Participante

      Muitas empresas dao mais valor para o ingles que o frances aqui em Montreal. Meu conselho para quem tem o frances bem mais forte e focar no ingles (voce vai ter a francisacao aqui) ou ter a flexibilidade de mudar para outras cidades onde o frances e a lingua predominante.

      Sobre o Toelf, eu acho que ajuda mas nao sei se ajuda muito. Porque eles vao comprovar seu conhecimento do idioma na entrevista de emprego. No meu caso a empresa fez as entrevistas (100% em ingles) e so depois que eu estava contratado que fui fazer testes de frances e ingles (5 minutos de conversacao para cada idioma).

      Mas claro que depende muito da empresa e da area. Mas acho que o mais importante e fazer curso oral e estudar gramatica, ler jornal e ver tv em casa. O que eu sempre fiz foi para cada hora de aula, fazia 2 ou 3 horas de escuta em casa, 1 hora de leitura e revisava a gramatica.

      podem ter certeza com trabalho e dedicacao todos nos vamos conseguir o que queremos aqui

      abs a todos

      e ai luciano? passando mto frio? hehehe

    • #33024
      fflush
      Participante

      Fala ai Mauro que dia o povo vai sair para tomar um Whisky? O Saulo sumiu!!! Deve estar de ressaca ainda :)

    • #33548
      paulacmc
      Participante

      Ufa, achei o tópico. Alguma novidade Farias??? Já te responderam???

    • #39047
      eden_lincoln
      Participante

      @fflush wrote:

      Sandrons,

      Se sua are for TI , que eu imagino que seja, voce nao deve ter problemas. Concentra no ingles e fique tranquilo.

      Gostaria de aproveitar esse post onde o assunto é TI, e pergunto sobre Certificações Microsoft. Eu possuo seis Certificações, sou MCSA e MCSE, sou técnico formado em 2006, estou concluindo o curso tecnólogo, estarei formado neste mês de junho, possuo créditos estudados nos EUA também. Diante disso, gostaria de saber se existe algum “peso” positivo em se tratando de CERTIFICAÇÕES no QUEBEC. Se sim, onde seria a melhor cidade com maior demanda.

      Muito obrigado.

    • #39071
      Carlos_Santos
      Participante

      @eden_lincoln wrote:

      Se sim, onde seria a melhor cidade com maior demanda.

      terceiro post com a mesma questao 8O 8O 8O

      e num topico sobre REVISAO DE PROCESSO ? :roll:

    • #39091
      eden_lincoln
      Participante

      @Carlos_Santos wrote:

      @eden_lincoln wrote:

      Se sim, onde seria a melhor cidade com maior demanda.

      terceiro post com a mesma questao 8O 8O 8O

      e num topico sobre REVISAO DE PROCESSO ? :roll:

      Desculpa por postar numa área errada, eu ainda me sinto meio perdido diante de tanta informação.

      Aonde eu conseguiria esta informação? confesso que por onde eu passei, nao consegui achar.
      Desculpa

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.