Reunião em Salvador

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Encontros Reunião em Salvador

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4407
      Tchika
      Participante

      Olá, pessoal

      Eu e mais algumas pessoas aqui de Salvador estamos querendo marcar um encontro para poder nos conhecer e trocar algumas idéias sobre o processo. Gostaria de saber quem mais teria vontade de participar deste encontro. Eu tinha pensado em ser no dia 12 ou 13/01 em algum lugar agradável, que fosse acessível para todos. Quem quiser participar pode começar dizendo se a data é boa e dando uma idéia de lugar. Vamos nos animar e realizar esse encontro que pode ser o primeiro de muitos outros, inclusive quando estivermos no Canadá. :D

      Abraços
      Lícia

    • #11232
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Lícia

      A Leila e o Júnior estão correndo uma lista pelos e-mails do pessoal daqui para marcar essa reunião. Se você quiser se juntar a nós, será ótimo. A Vivi já me mandou um e-mail passando os dados dela. Se você quiser fazer o mesmo ficará mais fácil. Dessa forma, tentaremos juntar o maior número possível de futuros imigrantes…

      Um abraço e parabéns pela idéia do novo tópico,

      Adriana

    • #11281
      Tchika
      Participante

      Oi, Adriana

      Que bom que já tem alguém fazendo isso. Claro que quero! Meus contatos: 3343-5432/ 9956-1331. Ficarei aguardando as notícias.

      Abraços

      Lícia

    • #12527
      Tchika
      Participante

      E aí pessoal de Salvador!!!

      Vamos ou não vamos nos reunir? Eu sei que o calor tá forte, mas vamos marcar nossa reunião. Gostaria muito de conhecer vcs e de trocar idéias.

      Abraços,
      Lícia

    • #12530
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Lícia

      Vou mandar um e-mail para o pessoal daqui e vamos tentar marcar para o final de semana.

    • #12582
      Tchika
      Participante

      Oi, Adriana

      Que bom! Então fico aguardando para saber quando vai ser.

      Abraços

      Lícia

    • #12600
      Anonymous
      Participante

      Amigos,

      Se for marcado com antecedência, tb gostaria de conhecer meus conterrãneos que estão indo. Eu moro em Porto Seguro e dependendo da data é possível encontrar umas passagens baratas para Salvador. Só para situá-los, estou na fase federal, aguardando pelos exames médicos…….

      Abraços
      Glauco

    • #12603
      AleBHZ
      Participante

      Qto mais encontros vocês fizerem, mais informações poderão trocar e mais oportunidades de fazer novos amigos vocês terão tb.
      Tomara que esse encontro de SSA aconteça mesmo!!!

      Abraços aos amigos soteropolitanos (aos outros baianos tb),

    • #12606
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Lícia e Glauco

      Acabei de mandar um e-mail para o grupo daqui sugerindo o dia 28 de janeiro. Espero que essa data seja boa para vocês. Qualquer novidade eu aviso.

      Um abraço,

      Adriana

    • #12617
      Anonymous
      Participante

      Adriana

      Infelizmente no dia 28 não poderei, pois tenho um amigo de Salvador e outros de Sampa que virão passar uns dias aqui em Porto, além do aniversário da minha mãe que é dia 27. Viver em cidade turística é isto…..rs.  Prá este fim de semana, eu até já tenho passagens, pois vou no sábado e volto domingo. De qualquer forma, com certeza não nos faltará oportunidades….

      Abraços
      Glauco

    • #12656
      Tchika
      Participante

      Oi, Adriana

      Dia 28 para mim e meu marido está ok? Alguém já tem idéia de onde e a que horas? Eu gostaria de sugerir no Coco Bahia lá pelas 18h. Caso tenham outra sugestão…

      Glauco,
      Que pena que vc não vai poder participar. Eu e meu marido estamos na mesma fase que a sua, aguardando o pedido de exames. Mas, como vc mesmo disse, não faltarão oportunidades. Para que cidade vc pretende ir?

      Alessandro,
      Obrigada pela força. Vamos fazer essa reunião sair mesmo e quem sabe nos juntarmos numa grande família soteropolitana em Québec.

      Abraços

      Lícia

    • #12658
      Anonymous
      Participante

      Lícia,

      Eu estou pensando inicialmente em ir para Montreal, pq tenho amigos canadenses que moram lá e isto acaba dando uma facilitada, mas no futuro, talvez tente a vida numa cidade mais tranquila, como Sherbroke. E vc´s

      Abraços
      Glauco

    • #12661
      driaoquadrado
      Participante

      Lícia

      Acho que o horário está ótimo, mas o Coco Bahia não é muito movimentado? Estive na semana passada lá e quase não pudemos conversar de tanto tumulto… Se nesse horário o tumulto é menor, podemos marcar. Vou conversar com o pessoal.

      Um abraço,

      Adriana

    • #12669
      Katy
      Participante

      Lícia achei muito legal a sua iniciativa. Tenho a certeza de que os encontros trarão bons frutos para aqueles que realmente estão levando a imigração a sério.
      Vou conversar com meu noivo e ver se dá para participar do encontro do dia 28.

      Um abraço

    • #12695
      Tchika
      Participante

      Glauco,

      Nós tb vamos para Montréal, porque meu marido tem família lá, e a princípio vamos ficar na casa da tia dele. Além disso, nós conversamos com algumas pessoas que moram lá ou que estiveram lá e eles disseram que para nossa área ( ele é médico e eu nutricionista) o mercado é bom, bem como as universidades. Quem sabe não fazemos um grupo baiano lá!

      Abraços
      Lícia

    • #12696
      Tchika
      Participante

      Adriana,

      Realmente, a movimentação lá é grande a partir de um certo horário. Na verdade eu falei esse horário por ser o horário de abertura aos domingos e talvez seja menos tumultuado. Mas, se o pessoal decidir outro lugar está ótimo tb. Como eu saio pouco fico sem ter muita opção de indicação de lugar. Mas veja com o restante do pessoal. Talvez alguém tenha uma idéia melhor.

      Katy,

      Que bom! Veja mesmo se vcs conseguem participar. Quanto mais gente melhor. Caso vcs decidam ir, se quiserem dar alguma sugestão de lugar será ótimo.

      Abraços
      Lícia

    • #12747
      Katy
      Participante

      Olá Adriana e Lícia,

      Já que o Coco Bahia é muito movimentado, existem alguns bares e restaurantes legais em Salvador para um “happy hour”: Pós-tudo (Rio Vermelho), Armazém Baggio, Cien Fuegos (é pequeno, mas é tranquilo), Quintal da Casa (na Pituba) … Essas são algumas sugestões.

      Se nenhuma dessas opções não agradar, fiquem à vontade para sugerir algum outro lugar. Vocês podem acessar o site da Revista Veja e dar uma olhadinha. Segue o link para que vocês não percam muito tempo. http://veja.abril.com.br/melhor_da_cidade/salvador/index.shtml

      Qto ao dia, acho legal q seja no domingo, pois, em geral, é um dia em que a maioria das pessoas têm uma disponibilidade para ir.

      É necessário que eu mande algum dado para cadastramento no encontro?

      Um abraço

      Katy

    • #12754
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Katy e Lícia

      Acho que vamos optar pelo Coco Bahia… O pessoal da lista já está confirmando e, além do mais, acho que no início da noite o movimento deve ser menor. Se a opção não for legal já saberemos que não vale a pena.

      Um abraço e espero vocês lá,

      Adriana

    • #12760
      Tchika
      Participante

      Adriana e Katy,

      Então está marcado. Domingo, dia 28 no Coco Bahia às 18h. Vamos nos identificar como Grupo Canadá e aí pedimos ao pessoal da recepção para indicar a mesa para os que forem chegando. O que acham?

      Abraços
      Lícia

    • #12779
      driaoquadrado
      Participante

      Olá Pessoal de Salvador

      Liguei para o restaurante na tentativa de marcar uma mesa, mas infelizmente eles não permitem agendamento nos finais de semana. O restaurante abre no domingo às 17 horas e começa a encher por volta das 19 horas. O que vocês acham de combinarmos para às 17 horas? Dessa forma fica mais agradável a conversa com menos barulho. Além do mais é possível fazer pedidos individuais com comandas individuais (o que é interessante para quem não está disposto a jantar no local).
      O primeiro que chegar pega uma mesa grande e comunica a hostess da mesa a ser procurada pelo grupo de imigração para o Canadá.

      Nos vemos no dia 28 no Restaurante Coco Bahia.

      Até lá,

      Adriana

    • #12784
      Anonymous
      Participante

      Olá Lícia,

      Com certeza será muito bom levar um pouco da alegria do povo baiano prá lá, mesma alegria que me tornou um paulistano naturalizado baiano, nesta terra que me acolheu e acolhe a todos sempre de braços abertos…

      Abraços

      Glauco

    • #12791
      Katy
      Participante

      Oi Adriana

      Achei que o horário muito apropriado já que a partir das 19 horas o local fica mais cheio, assim, ganheremos 2 horas de bate-papo. Se vc precisar de algum dado para a confirmação me avise.

      Abs

      Lícia

      Gostei da idéia de dar um nome ao grupo, pois facilitará bastante a nossa identificação. Na quarta tenho aula de francês, aproveitarei a oportunidade para falar com o pessoal da turma.

      ….

      Glauco

      Espero ver vc na nossa reunião. T+

    • #12931
      Tchika
      Participante

      Adriana
      Para nós tudo ok com o horário. Estaremos lá.

      Katy,
      Fale mesmo com o pessoal. Vamos fazer essa família crescer. Até domingo.

      Glauco,
      Que interessante! Eu morei 7 anos em SP e há 3 anos retornei pra terrinha. Tb fiz grandes amigos em sua terra, e tenho muita saudades. Que bom que vc foi bem acolhido aqui. Agora espero que sejamos bem acolhidos no Canadá tb.

      Abraços
      Lícia

    • #13036
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Lícia e Katy

      Está tudo combinado pra hoje, heim! Estaremos lá no Coco Bahia a partir das 17 horas.

      Um abraço forte,

      Adriana

    • #13057
      driaoquadrado
      Participante

      Olá Soteroquebecoises  :D

      Obrigada pela presença de todos e espero que possamos marcar mais encontros e mantermos contatos. Aqui fica uma lembrança da reunião.

      Abração a todos,

      Adriana

      Foto do encontro em Salvador

    • #13073
      Tchika
      Participante

      Oi, Dri

      Foi ótimo o nosso encontro. Vamos, sim, manter um contato mais constante. Vamos ver como fica aquela idéia de fazermos reunião para treinarmos o francês. Vou falar com nossa professora para ver como podemos combinar isso, ok? Daremos notícias. Ah! Ficou muito legal a foto! :D . Gostei do “soteroquebecoises”!

      Abraços
      Lícia

    • #13238
      gabiviana
      Participante

      Olá todos,

      Infelizmente, só vi hoje o tópico. O encontro aconteceu mesmo dia 28 de janeiro  :(  ou ainda vai ser 11 de fevereiro  :) ?

      Grata   :wink:

    • #13246
      Tchika
      Participante

      Oi, Gabi

      Tivemos uma reunião no dia 28 e teremos outra dia 11/02. Caso vc queira participar te enviaremos o endereço. Vai ser no prédio da Tanylle na Graça. Inclusive temos uma pauta para a reunião que podemos te enviar tb.

      Abraços

      Lícia

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.