Reportagem no portal G1 (Globo) 06/09/2010

Home Fórum Informações Gerais Utilidades Reportagem no portal G1 (Globo) 06/09/2010

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      Ventura
      Participante

Turma,

saiu hoje (06/09/2010) reportagem sobre o Canada com o título: “Província do Québec, no Canadá, busca profissionais de nível superior”, no site do G1.

http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2010/09/provincia-do-quebec-no-canada-busca-profissionais-de-nivel-superior.html

Abs.

Ventura

Carlos_Santos
      Participante

ola Ventura,

o interessante nesta publicidade é que ninguém falou que nos requisitos para ser Enfermeiro, por exemplo, precisa ser membro de uma ordem profissional e discute a questao!

Assim lendo a reportagem eles terao muitos mais candidatos que chegaram aqui no Québec e infelizes por nao terem se informado como deveriam!

Isso eu nao acho correto da parte do BIQ de SP!

Mas imagino que seja assim que eles “vendam” a imagem da “penuria de profissionais”.

Bom fim de feriado!

Baratinha
      Participante

Essas reportagens aparecem “volta e meia” nos meios de comunicacao. Creio que sao pagas pelo BIQ, pois os textos sao quase sempre os mesmos.hehehehehe Inclusive foi gracas a uma reportagem destas que eu descobri o processo de imigracao. Foi uma reportagem que saiu no jornal Gazeta do Povo em 2004.
      Depois disso eu olhei o site da imigracao e fui numa palestra. Foi la que a Soraia Tandel falou sobre as profissoes e disse que muitas exigim a ordem. Lembro que ela distribuiu um papel com inumeros links (de universidades, ongs , de ordens profissionais).

MarcosAlvim
      Participante

Pagas não acredito, mas são quase sempre bem parecidas.

Vi hoje pq acesso ao site da afiliada da “globo” aqui, que puxa muitas notícias do G1.

Na reportagem da veja por exemplo só colocaram as profissões que estão na prioridade, não disseram que quem tem curso superior de qq área pode.

É uma maneira de chamarem quem mais precisam, direcionar pra quem eles “querem”.
      Em 2007 a Record fez uma série de reportagens sobre o Canadá e até falou sobre o processo de imigração (no youtube tem).
      Se vc perceber a Globo não costuma falar muito de oportunidades para Brasileiros no exterior, afinal vai contra os interesses do governo (que a financia desde sempre) em manter os mais qualificados aqui, eles tem interesse em fazer festas como o Brazilian day .

MarcosAlvim
      Participante

cont…

apenas minha modesta opinião :discuss: :D :bigups:

Ventura
      Participante

Abs.

Ventura

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.