Remédios que tem aqui e que não tem no Québec!

Home Fórum Informações Gerais Utilidades Remédios que tem aqui e que não tem no Québec!

Visualizando 25 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6309
      yuri
      Participante

      Pessoal,

      Conheço uma quebecoise, que me disse, que tem remédio que a gente encontra para vender aqui no Brasil e que não encontramos lá no Québec e vice-versa. Alguém teria uma lista de remédios vendidos no Québec? Uma lista de sites de farmácias que anunciam seu produtos online, também ajudaria!

    • #32392
      Anonymous
      Participante

      Yuri
      nao tenho as listas que vc. sugere, mas posso antecipar que aqui tem fácil, fácil remedio para dor de cabeça (toooodos), pomadas para dores musculares e remédios para alergias (Allegra, Loratadina e similares) são vendidos até em supermercado.
      Agora cataflan e similares, colirios, remedio para acne, tireoide, etc… só com receita. E tudo caro.

      abraços
      Erika

    • #32393
      yuri
      Participante

      Postei a mensagem, fui pesquisar e encontrei! Tá no site http://www.ramq.gouv.qc.ca! Sigam este caminho lá: Accueil > La Régie > Lois et règlements > Liste des médicaments . Eu ia colocar o link final aqui mas quando clica nele aparece: “Impossible de trouver la page”.

      Érika,

      Obrigado pela info!

    • #32395
      Anonymous
      Participante

      Yuri, obrigada pela info.
      Mesmo com o caminho, nao consegui acessar o link. De qq forma, a lista parece ser apenas de remédios cujos custos (ou parte) sao cobertos pela assurance. O que já é ótimo como informação. Mas não parece ser uma lista de todos os remédios aprovados pelo ministério aqui. Vou tentar localizar tb. e posto aqui se achar.
      Abraços

    • #32403
      yuri
      Participante

      @erikabcoelho”;p=”26849 wrote:

      De qq forma, a lista parece ser apenas de remédios cujos custos (ou parte) sao cobertos pela assurance. O que já é ótimo como informação. Mas não parece ser uma lista de todos os remédios aprovados pelo ministério aqui.

      Sim, você tem razão.

      Quem quiser a lista, põe o e-mail aqui que eu mando. O arquivo tem uns 8MB.

    • #32413
      lucianab
      Participante

      Olá Yuri,

      Gostaria de receber essa lista, please! meu e-mail é lucianabusato@yahoo.com.br

      Thanks,

      Luciana

    • #32417
      BeatrizM
      Participante

      Yuri,
      eu tbém gostaria de receber esta lista. Se puder me passar, meu e-mail é o bmbras@hotmail.com

      Abs e obrigada,
      Bia

    • #32429
      Carlos_Santos
      Participante

      voilà o LINK da lista:

      http://www.ramq.gouv.qc.ca/fr/regie/lois/liste_med.shtml

      boa pesquisa

      porém esta lista é a dos remédios cobertos pela Regie, ou seja, com uma prescricao médica autorizando, o remedio é gratuito com a presentacao da carte soleil!

        La Liste des médicaments est un document légal constamment mis à jour.

        Elle regroupe l’ensemble des médicaments couverts par le régime général d’assurance médicaments du Québec.

    • #32437
      Anonymous
      Participante

      Carlos
      Apenas uma pequena correção se me permite: os remédios da lista não são necessariamente gratuitos. Eles podem ter cobertura total ou parcial.
      Falo isso com certeza absoluta, pois tive que comprar remedio ha 2 semanas e a regie cobriu 60% do valor.  

      Abraços
      Erika

    • #32440
      marcocanada
      Participante

      Anti-inflamatório em geral é díficil no Québec, só com receita e o médico dificilmente quer receitar!

      Bonne chance!!

    • #32443
      Carlos_Santos
      Participante

      Obrigado Erika pela correção   :wink:

    • #32445
      yuri
      Participante

      @erikabcoelho”;p=”26897 wrote:

      os remédios da lista não são necessariamente gratuitos

      De fato, tem uma coluna nesta lista de medicamentos chamada preço unitário. Mas quando tem, para um determinado remédio, são números muito baixos. Eu acho que não é em dólar. Deve ser em porcentagem. Enfim, eu não entendi!

    • #32461
      Carlos_Santos
      Participante

      eu nao posso postar minha experiência pratica pois o plano da minha empresa (que substitui o programa de medicamentos da Regie) é diferente e cobre os 100% de uma lista, mas nao sei se é a mesma lista!

      désolé…

    • #32498
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Sei que neosaldina e novalgina nao se encontram por aqui…

      abraços[/align]

    • #32506
      SANDROMS
      Participante

      @Dri_Torres”;p=”26966 wrote:

      [align=justify]Olá a todos,

      Sei que neosaldina e novalgina nao se encontram por aqui…

      abraços[/align]

      Novalgina (dipirona) é um medicamento considerado perigoso pelos EUA por ser um depressor do sistema imunológico (imagine vc gripado tomando um remédio que diminui suas defesas…) e é baindo também em outros países  (incluindo Austrália, Canadá e grande parte da Europa). Mas os cientistas brasileiros estão no time dos que discordam dos perigos da dipirona.

      http://www.anvisa.gov.br/divulga/informes/relatoriodipirona2.pdf

      Sandro.

    • #32534
      lfantoniosi
      Participante

      Aqui no quebec vc eh obrigado a se inscrever num regime de cobertura de medicamentos. Sendo publica ou privada. Se a sua empresa oferece o plano privado vc eh obrigado por lei a aderi-lo. Se nao tiver plano, vc adere ao plano publico. Se o plano privado cobre o seu conjoint, ele tambem devera ser inscrito no mesmo plano. Caso os dois trabalhem, e tenham planos privados, cabe a cada um escolher qual plano privado mais lhe convem.

      Se o seu empregador oferece o plano privado e vc nao adere vc esta cometendo uma infracao.  E tera que pagar os meses de nao-adimissibilidade a regie do quebec, bem como os valores dos medicos cobertos indevidamente. A boa noticia eh que os planos privados sao mais baratos que o do governo e geralmente cobrem uma maior porcentagem dos medicamentos, junto com outros beneficios dependendo do plano. O pagamento do plano privado eh feito em folha de pagamento, ja o pagamento do plano publico, e feito junto com pagamento dos impostos a Revenu Quebec. Esta ultima vai variar  em funcao do seu salario.

      O seguro medicamento tem uma franquia mensal. Ele vai cobrir uma porcentagem do valor do medicamento (chamada de coassurance) ate um determinado valor. A partir deste valor o seguro medicamento passa a cobrir integralmente o valor dos medicamentos ate o final do mes. Voltando a coassurance no comeco do proximo mes.

      Entao, quem nao tem plano privado ja espere para pagar a prime junto com o imposto de renda. Eu nao sei o valor dela pois o meu plano eh privado desde que comecei a ser coberto pela RAMQ.

    • #32535
      lfantoniosi
      Participante

      Ta ai o valor da prime:

      http://www.ramq.gouv.qc.ca/fr/citoyens/assurancemedicaments/regimepublic/lescouts_laprime.shtml

      Lembrando que vc paga tendo ou nao usado.

    • #32536
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Sandro,

      sim é por isso mesmo que nao se encontram estes medicamentos por aqui, mas existem pessoas como eu que nao vivem sem, por isso é bom avisar antes de chegar.

      Outra questao sao os preços dos anticoncepcionais, sei que aqui na Universidade de Sherbrooke, no setor médico, podemos ganhar alguns anticoncepcionais, e nao sei como funcione na rede de saúde em geral, se o médico também te ofrnce ou vc tem que comprar… mas fui na universidade e pedi uma receita do medicamento que utiliso desde o Brasil o Selene, na farmácia da universidade nao tinha este medicamento por isso fui na farmacia comprar, perguntei o preço para a atendente que me informou que nao tem como saber o preço antes de comprar pois ela tem que fazer o registro da compra para verificar junto com o governo a porcentagem paga pelo mesmo. Falei que tudo bem ja que no Brasil este medicamento custa em torno de 8 reais. Quando ela me chamou e me deu a fatura quase desmaiei pois aqui saiu por 40 dolares  8O  

      Peguei o medicamento, paguei, mas no outro dia voltei e devolvi falando que o médico tinha mudado a receita   :wink: mas so aceitaram pois a caixa era fechada. Devolvi pois estava indo no Brasil e por isso aproveitaria e com os mesmos 40 dolares comprava varias caixas brasileiras  :lol: Só havia pedido o médico a receita para verificar se continuava comprando no Brasil ou se o preço aqui era bom.

      Mas o mais engraçado aqui é que os remédios (anticoncepcionais que conheço) mais baratos no Brasil sao os mais caros aqui e que os caros no Brasil como o Nuvaring 50 reais, sao fornecidos aqui na Universidade e na internet achei esta informaçao “Un anneau coûte environ 24$. Les régimes d’assurance privée le remboursent et il est payé par le Régime d’assurance-médicaments du Québec.”

      Abraços[/align]

    • #33249
      nakhatealokalokimm
      Participante

      @erikabcoelho”;p=”26846 wrote:

      Yuri
      nao tenho as listas que vc. sugere, mas posso antecipar que aqui tem fácil, fácil remedio para dor de cabeça (toooodos), pomadas para dores musculares e remédios para alergias (Allegra, Loratadina e similares) são vendidos até em supermercado.
      Agora cataflan e similares, colirios, remedio para acne, tireoide, etc… só com receita. E tudo caro.

      abraços
      Erika

      Boa noite forum,

      Andei meio sumido e estou de volta.  Erika , quanto tempo heim. o Allegra eh vendido com que nome? allegra?

      valeu,
      alok

    • #33250
      Patinha11
      Participante

      Alok ,  

      Vimos ontem na Farmacia do Wall Mart em Laval com o mesmo nome sem necessidade de receita médica..
      Preço variando de Cad$ 5,00 a Cad 16,00 dependendo da quantidade de capsulas..e tinham outros similares lá que nao lembro o nome..

      :wink:

    • #33266
      fabiolabvalio
      Participante

      Dri, obrigada pela dica do anticoncepcional. Vou pesquisar o preço do meu por aí (que aqui é bem caro), para ver se vale a pena levar daqui ou comprar aí (eu já pretendia chegar com umas 6 caixinhas…). Quanto à neosaldina, eu também não vivo sem… Vou parecer uma traficante de remédios no aeroporto desse jeito  :D

    • #33267
      fabiolabvalio
      Participante

      Dri, obrigada pela dica do anticoncepcional. Vou pesquisar o preço do meu por aí (que aqui é bem caro), para ver se vale a pena levar daqui ou comprar aí (eu já pretendia chegar com umas 6 caixinhas…). Quanto à neosaldina, eu também não vivo sem… Vou parecer uma traficante de remédios no aeroporto desse jeito  :D

    • #33269
      SANDROMS
      Participante

      Fabiola,

      Eu e minha esposa resolvemos levar um estoque para os 3 primeiros meses, incluido antibioticos para as Crianças. Não sei se vou ter dor de cabeça, principalmente porque vou fazer uma escala nos EUA. Pretendo levar receitas dos pediatras, mas não sei se é suficiente.

      Alguem já teve problemas ao levar medicamentos? Ou tem alguma dica?

      No filme O Terminal tem um caso de um cara que vem do (ou vai para o) Canadá e está levando remédios para o pai na europa oriental, e os agentes americanos não permitem por causa de uma lei maluca. O remédio só é liberado quando é afirmado que é para o bode!!! Para animal pode!

      Acho que vou levar receitas veterinárias… he he he  8O  :lol:

      Sandro.

    • #33281
      Anonymous
      Participante

      Alok,
      Sim, com o mesmo nome. E tem outros genéricos bem mais baratos também. Esses anti-alérgicos sao vendidos abertamente em qualquer lugar vpor aqui.

      Remédios que por enquanto tive que pedir para amigos trazerem do Brasil:
      Nasonex
      Cataflam (como mencionado antes, nada de antinflamatório por aqui sem receita)
      Neosaldina

      abraços
      Erika

    • #33286
      fabiolabvalio
      Participante
    • #33355
      nakhatealokalokimm
      Participante

      obrigado a todos

Visualizando 25 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.