Remédios e Medicamentos

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Remédios e Medicamentos

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4275
      Praschil
      Participante

      Oi gente,
      Pode parecer bobagem, mas em tudo o que já pesquisei sobre o Canada, ainda n fiz nenhuma comparação entre os medicamentos daqui e os de lá.
      Coisas do tipo Doril, Coristina, Melhoral, Noselit, Engov, ou seja, estes remédios do dia a dia, alguém sabe se é fácil encontrar e comprar da mesma forma como é aqui no Brasil. (ignorancia total quanto ao assunto, rsss).
      Outra coisa,
      Quando viajarmos, podemos levar remédios do tipo acima conosco?
      Abçs a todos
      :arrow: [até Quebec] :arrow:   :wink:

    • #9725
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Praschil

      Não sei quanto ao Canadá, mas nos Estados Unidos é muito fácil comprar esse tipo de medicamento como Tylenol e Aspirina. Não é necessário prescrição médica. Porém, com relação a outros medicamentos como anticoncepcionais é preciso ter prescrição. Portanto, para as mulheres que têm interesse, é sempre bom levar algumas caixas para não passar aperto. Me parece que é possível levar alguns medicamentos de uso cotidiano, mas se o seu interesse for apenas com relação as esses citados, não se preocupe.
      Um abraço,
      Adriana

    • #9727
      Carlos_Santos
      Participante

      Praschil,

      estas e outras questões sobre o que podemos ou não levarmos conosco pro Québec, eu sugiro ver :

      Le Canada et les nouveaux arrivants
      Le jour de votre arrivée au Canada

         * Douanes et immigration
         * Services d’accueil

      ligne
      Douanes et immigration

      e

      Que puis-je rapporter au Canada?

      boa pesquisa!

      atenciosamente,

    • #9730
      Praschil
      Participante

      Brigado Gente,
      Vou visitar os links que o Carlos mandou.
      E Dri, interessa sim…a minha preocupação maior é que estamos levando uma criança, daí já viu né? tem que estar preparado para tudo, e com saúde não se brinca.
      Como sou um completo iNgnorante neste assunto de medicamento, fiz a pergunta aqui.
      Ao mesmo tempo, pedi pra uma amiga que está em Montreal pra me dar uma relação de remédios, daí eu coloco aqui pra quem também se interessar.
      Abçs aos dois,
      Praschil

    • #9744
      Carlos_Santos
      Participante

      Praschil,

      quando vc tiver a resposta às suas duvidas, poste aqui. :wink:   :wink:

      atenciosamente

    • #11956
      Erasmo
      Participante

      :? Olá a todos!

      Nosso amigo MAGNO, postou algumas informações interessantes à respeito de medicamentos. Alguém já tentou conseguir uma Receita Médica em inglês? Esta foi minha dúvida… :?  Confesso que nunca tentei… 8O

      Leiam na íntegra:

      :: Levando remédios na viagem ::

      Abraços!

    • #11963
      leserafim
      Participante

      Bom, o que eu sei e que nos EUA e no Canada estes tipos de medicamentos sao vendidos ate em supermercados, a unica coisa que as vezes muda é o nome do medicamento, entao é muito importante que vc conheça o principio ativo do remedio ( o nome Generico) , pois eles  sao os mesmos no mundo inteiro.

      Abraços

      Leandro

    • #11991
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Erasmo,

      Muito boa a dica!!!

      Eu irei levar anticoncepcionais para 01 ano, pois já fiquei sabendo que lá são muito caros, e alguns medicamentos básicos como aspirina, tylenol, antibiótico, e para isso irei pedir receita médica,e vou ver a possibilidade de ser em inglês, senão vai em português mesmo.

      Fiquei sabendo, portanto nada oficial, ques remédios básicos como aspirina, AAS, tylenol etc pode ser comprado tranquilamente até em supermercados.

      Abraços,[/align]

    • #11995
      AleBHZ
      Participante

      A informação que eu tenho tb é a mesma do Leandro, sobre medicamentos de uso comum. Inclusive o conceito de drugstore vem de lá da Am. do Norte, esse atendimento self-service, que pra gente é super prático, mas que algumas organizações vêem como indução à auto-medicação.
      Pra quem faz uso de algum medicamento controlado, de uso constante, seria melhor buscar informações mais detalhadas.

    • #12009
      leserafim
      Participante

      Concordo contigo kennybhz, quem toma medicamentos controlados é melhor buscar informações.

      Abraço

      Leandro

    • #12615
      Carlos_Santos
      Participante

      vou completar as informações com as que postei em outros foruns sobre o assunto:

      pesquisando
      achei o seguinte:

      No site da Air Canada fornece existe:

      Dicas de Viagem

      # Mantenha qualquer medicamento que você precise em sua embalagem original e leve a receita médica com você no caso de ser uma droga controlada;

      # Leve uma receita médica no caso de seringas necessárioas para uso medicinal;

      além desta, achei:

      Préparation avant le départ pour le Canada – Ce que vous pouvez apporter au Canada:

      Il est interdit d’apporter au Canada les articles suivants :

      * ….
      * stupéfiants autres que médicaments d’ordonnance;

      Seguindo pelo Site da Aduana Canadense, o documento b4-05f.pdf que diz:

      À l’exception des cadeaux de noces, des trousseaux de mariées, des boissons alcooliques et des produits du tabac mentionnés dans le Décret d’exemption du numéro tarifaire 9807.00.00, tous les effets personnels ou domestiques que j’ai importés ou que j’importerai en vertu de ce numéro tarifaire m’ont effectivement appartenu et ont été en ma possession et à mon usage avant la date à laquelle je suis arrivé au Canada pour y résider.

      Toutes les marchandises importées sont des effets personnels ou domestiques et ne seront pas utilisées à des fins commerciales au Canada.

      Si l’un des articles est vendu ou autrement aliéné au Canada dans les 12 mois suivant la date de son importation, j’en aviserai un bureau de l’ASFC et je paierai alors tous les droits exigibles.


      Além de tudo q ja foi dito, ha claramente um conselho aos q chegam – copiado de http://www.cic.gc.ca/francais/vivre/nouveaux/section-02.html#4
      “Conseil
      Apportez avec vous une réserve de médicaments qui vous servira en attendant que vous trouviez au Canada un médecin de famille qui pourra renouveler vos ordonnances.”
      Lúcia …


      Concluindo:

      se você tiver sua bagagem revistada e possuir as respectivas receitas médicas que comprovem os medicamentos e não farão vendê-los no prazo de 12 meses (carcaterizando comércio) não existe problema!

      boa sorte a todos!

    • #12623
      Fabiocb
      Participante

      Olá Carlos,

      Obrigado pela informação, embora eu não use medicamentos é sempre muito bom estar informado.

      Abraços

      Fábio

    • #12639
      AleBHZ
      Participante

      Exatamente, informações são sempre bem vindas. Mesmo que não usemos medicamentos, tem gente que usa e poderá se beneficiar neste tópico.

      Abraços,

    • #12649
      marcelomanzo
      Participante

      A única diferença é que se você chegar aqui na farmácia e pedir o medicamento XXX, provavelmente vão te vender.
      Lá não, você tem que ter a receita.
      Com excessão dos medicamentos que fazem propaganda na tv.

      O Legal é que as farmácias de lá vendem de tudo, até mesmo celulares…

    • #14604
      viniciusmarc
      Participante

      Boa tarde,

      Eu sei sobre o Tylenol, que e igual aqui, farmacias supermercados tem, e a venda e livre.

      Marcus

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.