Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › RELIGIÃO em QUÉBEC
- Este tópico contém 10 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 3 meses atrás por renataestrela1.
-
AutorPosts
-
-
11 de julho de 2007 às 12:42 #4965renataestrela1Participante
Tenho buscado informações sobre a vida religiosa em Quebec,mas confesso q tenho tido difIculdades,mas vale salientar q fico mto grata e feliz pelas informações obtidas nessa comunidade..eu me encontrei aqui!
Bem pessoal, eu me encontro curisoa a respeito da vida religiosa dos quebequences e gostaria muito de saber se há diversidade de templos religiosos e mais espicificamente sobre a aceitação do espiritismo na provincia.bjs a todos e boa sorte nas etapas!!!
-
11 de julho de 2007 às 12:50 #18462Carlos_SantosParticipante
Renata,
não vi nada a respeito em nenhum fórum em que participo.
Você quer saber sobre aceitação do espiritismo no Québec???? acho que isso só com o tempo vc descobrirá e poderá vc mesma responder a sua questão.
Vc viu se acha templos espíritas na internet? use o google.ca
Isso ja pode te dar alguma pista!
boa sorte!
-
11 de julho de 2007 às 13:18 #18468VenturaParticipante
Olá Renata
Sobre a aceitação do espiritismo eu tambem não tenho nehuma informação. Mas me recordo de ler um pouco sobre o assunto religião no wikipédia. In verbis
“A população de Quebec é em sua maioria católica, ao contrário do resto do país, onde protestantes são maioria.”
Se você quiser saber mais o link é http://pt.wikipedia.org/wiki/Quebec
Forte Abraço,
Alexandre
-
11 de julho de 2007 às 13:49 #18470fflushParticipante
Renata,
“… aceitação do espiritismo na provincia.”
Moro no Canada a 2 anos nunca me perguntaram qual a minha religiao. Aqui voce tem liberdade de praticar a religiao que voce quiser.
Espero ter ajudado.
-Luciano -
11 de julho de 2007 às 14:27 #18472luciojuniorParticipante
Renata,
No Quebec e especificamente em Montreal onde moro tem de tudo.
Ha muitos judeus, indianos, mulcumanos, chineses, budistas, catolicos, etc.
É uma cidade com quase metade da populacao de imigrantes e eles trazem e conservam sua cultura e religiao.
O Quebecois mesmo é na grande maioria catolico.
Mas é aquele catolico que batizou e voltou a igreja no casamento de algum parente ou amigo.
Entende?
Ha muitas igrejas, quase todas muito vazias e as poucas pessoas sao idosas.
A grande maioria dos jovens por aqui nao querem saber de se ligar a uma religiao.
O pensamento da sociedade, de certa forma, ajuda nisso.
É uma sociedade que se orgulha de ser aberta e nao tem nenhum senso de verdade absoluta. O que é certo pra mim pode nao ser pra vc e vice-versa e ta tudo bem.
Nao é a toa que Montreal abriga coisas extremamente bizarras (quando vc chegar aqui vera)…voce ve frequentemente as pessoas se drogando nas ruas, o nivel de alcoolismo aqui é um dos maiores do mundo (ontem o governo lancou uma grande campanha de ajuda aos alcoolatras aqui) e o nivel de suicidio tambem é um dos maiores Canada. Existem varios orgaos e ongs que trabalham com prevencao ao suicidio…
Mas apesar de tudo isto eu gosto muito daqui, é um excelente pais e tenho certeza que voce tambem ira gostar e, quem sabe, podera ajudar a mudar alguma coisa.
Abs,
Lucio -
11 de julho de 2007 às 16:07 #18473DiogoParticipante
Oi,
Lembro que vi em alguma comunidade no orkut, uma turma falando de se encontrar pra promover estudos
dentro do espiritismo tradicional…como não fui pra lá ainda, não sei como que ficou…
dá uma olhada em
Quero ir pra quebec
Brasileiros indo pra quebec
Brasileiros em Sherbrookeaté
db -
11 de julho de 2007 às 19:06 #18486Carlos_SantosParticipante
Pessoal,
na comunidade Quero ir pra quebec não foi, tenho certeza, pois modero ela e não vi nada assim por la!
tente as demais
-
11 de julho de 2007 às 19:26 #18488MarcusParticipante
Oi, Renata!
Achei ótimo você ter iniciado este tópico. Eu também sou espírita e gostaria muito de saber como é o espiritismo no Québec, mais especificamente em Ville du Québec, que é para onde eu irei.
Mandei um e-mail para um amigo que mora lá pedindo informações a respeito. Assim que ele me responder, eu colocarei aqui as informações.
Um grande abraço.
Marcão.
-
11 de julho de 2007 às 22:04 #18496simomorettiParticipante
Achei…
conforme o Diogo (meu maridones) havia falado, tem algumas pessoas se organizando em Sherby…
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=2136837&tid=2485618589197059209
abraços
simone
-
11 de julho de 2007 às 23:12 #18498DanieleoParticipante
Renata, olá!
Tenho pesquisado tbém na internet sobre o espiritismo em Montreal…. Achei estes 2 sites bem interessantes…
Espero que te ajude:http://www.espaceespirita.com/index.cfm/2,0,1609,9152,0,0,html
http://www.geocities.com/WallStreet/Market/9434/portugues.htmlabraços
Dani -
12 de julho de 2007 às 04:43 #18506renataestrela1Participante
QUE ALEGRIA!! eu vou analisar cada um desses links.. eu tinha buscado nas comunidades do orkut informações sobre tal assunto,mas acho q olhei na comunas erradas..vi na comuna Brasileiros em Sherbrooke q tinha agumas pessoas ja com interesse em formar grupos de estudos e isso eu achei o maximo.. li todas as respostas e fikei feliz c/ o interesse das pessoas em continuar a cuidar dos assuntos da espiritualidade.. volto a dizer,vou analisar os links e assim q obtiver informações novas principalmente sobre Ville du Québec, volto aki e acrescento informações e links..
Merci baucoup, pessoal, pela atenção e fico feliz em saber q mais gente tah interessada em continuar os estudos sobre a doutrina!!
SUCESSO E LUZ PARA TODOS NÓS!!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.