RELIGIÃO em QUÉBEC

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano RELIGIÃO em QUÉBEC

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
      renataestrela1
      Participante

Tenho buscado informações sobre a vida religiosa  em Quebec,mas confesso q tenho tido difIculdades,mas vale salientar q fico mto grata e feliz pelas informações obtidas nessa comunidade..eu me encontrei aqui!
      Bem pessoal, eu me encontro curisoa a respeito da vida religiosa dos quebequences e gostaria muito de saber  se há  diversidade de templos religiosos e mais espicificamente sobre a aceitação do espiritismo na provincia.

bjs a todos e boa sorte nas etapas!!!

Carlos_Santos
      Participante

Renata,

não vi nada a respeito em nenhum fórum em que participo.

Você quer saber sobre aceitação do espiritismo no Québec????  acho que isso só com o tempo vc descobrirá e poderá vc mesma responder a sua questão.

Vc viu se acha templos espíritas na internet? use o google.ca

Isso ja pode te dar alguma pista!

boa sorte!

Ventura
      Participante

Olá Renata

Sobre a aceitação do espiritismo eu tambem não tenho nehuma informação. Mas me recordo de ler um pouco sobre o assunto religião no wikipédia. In verbis

“A população de Quebec é em sua maioria católica, ao contrário do resto do país, onde protestantes são maioria.”

Se você quiser saber mais o link é http://pt.wikipedia.org/wiki/Quebec

Forte Abraço,

Alexandre

fflush
      Participante

Renata,

“… aceitação do espiritismo na provincia.”

Moro no Canada a 2 anos nunca me perguntaram qual a minha religiao. Aqui voce tem liberdade de praticar a religiao que voce quiser.

Espero ter ajudado.
      -Luciano

luciojunior
      Participante

Renata,
      No Quebec e especificamente em Montreal onde moro tem de tudo.
      Ha muitos judeus, indianos, mulcumanos, chineses, budistas, catolicos, etc.
      É uma cidade com quase metade da populacao de imigrantes e eles trazem e conservam sua cultura e religiao.
      O Quebecois mesmo é na grande maioria catolico.
      Mas é aquele catolico que batizou e voltou a igreja no casamento de algum parente ou amigo.
      Entende?
      Ha muitas igrejas, quase todas muito vazias e as poucas pessoas sao idosas.
      A grande maioria dos jovens por aqui nao querem saber de se ligar a uma religiao.
      O pensamento da sociedade, de certa forma, ajuda nisso.
      É uma sociedade que se orgulha de ser aberta e nao tem nenhum senso de verdade absoluta. O que é certo pra mim pode nao ser pra vc e vice-versa e ta tudo bem.
      Nao é a toa que Montreal abriga coisas extremamente bizarras (quando vc chegar aqui vera)…voce ve frequentemente as pessoas se drogando nas ruas, o nivel de alcoolismo aqui é um dos maiores do mundo (ontem o governo lancou uma grande campanha de ajuda aos alcoolatras aqui) e o nivel de suicidio tambem é um dos maiores Canada. Existem varios orgaos e ongs que trabalham com prevencao ao suicidio…
      Mas apesar de tudo isto eu gosto muito daqui, é um excelente pais e tenho certeza que voce tambem ira gostar e, quem sabe, podera ajudar a mudar alguma coisa.
      Abs,
      Lucio

Diogo
      Participante

Oi,

Lembro que vi em alguma comunidade no orkut, uma turma falando de se encontrar pra promover estudos
      dentro do espiritismo tradicional…  

como não fui pra lá ainda, não sei como que ficou…

dá uma olhada em
      Quero ir pra quebec
      Brasileiros indo pra quebec
      Brasileiros em Sherbrooke

até
      db

Carlos_Santos
      Participante

Pessoal,

na comunidade Quero ir pra quebec não foi, tenho certeza, pois modero ela e não vi nada assim por la!

tente as demais   :wink:

Marcus
      Participante

Oi, Renata!

Achei ótimo você ter iniciado este tópico. Eu também sou espírita e gostaria muito de saber como é o espiritismo no Québec, mais especificamente em Ville du Québec, que é para onde eu irei.

Mandei um e-mail para um amigo que mora lá pedindo informações a respeito. Assim que ele me responder, eu colocarei aqui as informações.

Um grande abraço.

Marcão.

simomoretti
      Participante

Achei…

conforme o Diogo (meu maridones) havia falado, tem algumas pessoas se organizando em Sherby…

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=2136837&tid=2485618589197059209

abraços

simone

Danieleo
      Participante

Renata, olá!
      Tenho pesquisado tbém na internet sobre o espiritismo em Montreal…. Achei estes 2 sites bem interessantes…
      Espero que te ajude:

http://www.espaceespirita.com/index.cfm/2,0,1609,9152,0,0,html
      http://www.geocities.com/WallStreet/Market/9434/portugues.html

abraços
      Dani

renataestrela1
      Participante

QUE ALEGRIA!! eu vou analisar cada um desses links.. eu tinha buscado nas comunidades do orkut informações sobre tal assunto,mas acho q olhei na comunas erradas..vi  na comuna Brasileiros em Sherbrooke q tinha agumas pessoas ja com interesse em formar grupos de estudos e isso  eu achei o maximo.. li todas as respostas e fikei feliz c/ o interesse das pessoas  em continuar a cuidar dos assuntos da espiritualidade.. volto a dizer,vou analisar os links e assim q obtiver informações novas principalmente sobre Ville du Québec, volto aki e acrescento informações e links..

Merci baucoup, pessoal, pela atenção e fico feliz em saber q mais gente tah interessada em continuar os estudos sobre a doutrina!!

SUCESSO E LUZ PARA TODOS NÓS!!

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.