Relatos de entrevistas…

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5019
      Hammond
      Participante

      Olá pessoal,

      Tenho visto muitos relatos de pessoas entrevistadas para a obtenção do CSQ. Porém todos os relatos postados que eu vi foram de sucesso!  8O  8O  Acho ótimo que todos tenha passado nessa etapa. Mas fiquei com uma “pulga atrás da orelha”:

      Será que essa entrevista é apenas pra constar? Todo mundo passa ou existem pessoas que não conseguem passar desse ponto? Vocês conhecem alguém que não passou no teste?  :roll:

      Acho que seria interessante saber os pontos negativos nas entrevistas de quem não passou. Daí poderíamos ter um parâmetro de como não se comportar ou dizer, etc…

      Abraço a todos.

    • #18974
      luciojunior
      Participante

      Hammond,
      Acompanho este processo há quase 2 anos. Ouvi falar de 1 pessoa que nao passou porque havia falsificado documentos da faculdade.
      Mas conheço algumas pessoas que ficaram de “recuperaçao” e tiveram que estudar mais francês e daí enviar o comprovante pra Buenos Aires e receber o CSQ.
      No dia da minha entrevista mesmo, aconteceu com o rapaz que foi antes de mim o que falei acima.
      Abs,
      Lúcio
      Montréal Plus

    • #18984
      Marcus
      Participante

      Fiz a minha entrevista em abril deste ano e fiquei sabendo de uma pessoa que foi reprovada pelo mesmo entrevistador que me entrevistou. Teve um casal que foi entrevistado antes de mim que não foi reprovado por muito pouco.

      Se a pessoa foi chamada para a entrevista é porque ela já está “pré-aprovada”, ou seja, tem um perfil que interessa ao Québec. A entrevista então tem o objetivo de constatar a veracidade das informações e também a motivação do candidato. Se a pessoa não consegue provar as informações que ela deu quando da confecção do dossier ou não mostra motivação suficiente para emigrar, então… é pau na certa!

      Abração!

      Marcão.

    • #18985
      apgois
      Participante

      Olá Hammond.

      Dá uma olhada no relato do Miridiam Entrevista da Recuperação na Aliança Francesa, ele e a esposa ficaram de recuperação em francês. O relato deles é muito bom e nos ajuda a entender o que acontece com quem não passa “direto” na entrevista.

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #18991
      Hammond
      Participante

      @apgois”;p=”11699 wrote:

      Olá Hammond.

      Dá uma olhada no relato do Miridiam Entrevista da Recuperação na Aliança Francesa, ele e a esposa ficaram de recuperação em francês. O relato deles é muito bom e nos ajuda a entender o que acontece com quem não passa “direto” na entrevista.

      Abços

      Ana e Eliseu

      Olá Ana e Eliseu,

      Realmente muito interessante o relato de Miridiam. Me mostrou uma coisa que eu ainda não tinha me ligado, declaração de IR. 8O  8O  8O
      Não sei onde guardei as declarações 2005/2006 (não sei quantos anos é necessário apresentar…)

      Ainda falta muito tempo pra eu poder dar entrada na papelada. Porém vou começar desde já a juntar toda documentação que eu possua no momento.

      Abração.

    • #18994
      apgois
      Participante

      Hammond

      Nós tbm nem tínhamos nos ligado sobre o IR até lermos o relato do Miridiam (que deu esta super dica). A sorte é que guardamos os nossos dos últimos 3 anos. Acho que vc pode imprimir os anteriores no site da Receita (não tenho certeza). Se alguém puder confirmar isso, seria ótimo. Por garantia vamos levar na entrevista os 3 últimos anos.
      E quem é isento pode imprimir a situação do CPF no site da Receita (isso eu tenho certeza….rs).

      abços.

      Ana

    • #18997
      Diogo
      Participante

      Mas pra que realmente é necessário essas declarações do IR???

      que eu saiba, só precisa disso quem é autônomo que tem que comprovar que exerceu sua profissão e essa seria UMA das alternativas…  

      eu mesmo pretendo apresentar a carteira assinada, que tem todos os registros do por onde trabalhei nos últimos 5 anos…

      mas vou verificar…
      abraços
      db

    • #18998
      vanderconrado
      Participante

      A Declaração de IR é mais um documento que ajuda a comprovar a renda que vc esta declarando.

      Acho que tudo o que puder ajudar a não deixar qualquer duvida quanto as informações prestadas é bem vinda.

      Abraços,

      Vander

    • #19000
      apgois
      Participante

      O Vander está certíssimo.

      O IR é apenas um documento a mais para ajudar no seu processo. E eu sei de casos que na entrevista foi solicitado o IR. Acho que não custa nada levar só para não correr o risco de pedirem e vc não tê-lo em mãos.

    • #19001
      AleBHZ
      Participante

      Tudo o que não atrapalhar já ajuda.

      Portanto não custa nada levar as declarações do I.R.

      Melhor sobrar do que faltar, não é mesmo?

      No meu caso, fui solicitado 2 vezes a levar as declarações de I.R., uma vez na pré-convocação e a outra na convocação definitiva.

      Foi o documento mais observado na minha entrevista. Ele olhou tanto os de pessoa física quanto os de pessoa jurídica dos últimos 6 anos (eu optei por levar tudo desde a abertura da empresa) e ainda conseguiu entender o que estava escrito. Disse que no Québec era muito parecido.

      Tudo bem que eu sou autônomo (pessoa jurídica), mas sou a favor de todos levarem. Se o (a) entrevistador (a) pedir, mostrem, se não pedir, não mostrem.

      Boa sorte a todos e abraços,

      Alê

    • #19005
      otto
      Participante

      Bem lembrado, Alessandro…

      já havia postado, mas volto a repetir: cada entrevista é dividida em itens que são questionados a todos, SEM EXCESSÂO, e itens que são mais ” personalizados”. No meu caso, me solicitaram o IR.. mas nem pegaram no momento da entrevista.

      Mandem tudo o que foi solicitado.. além de tudo o que não foi solicitado mas que é pertinente, como contratos, provas de trabalhos…. tudo pode ser solicitado na hora “H”..ou não, como foi meu caso.

      Otto

    • #19013
      55021
      Participante

      eu já to loco para o relato do lfantoniosi! será hoje a entrevista dele as 12:00! Rezo para dar tudo certo para todos!
      NO AGUARDOOOO! a minha será dia 22!

      Abraço

    • #19028
      Hammond
      Participante

      eu já to loco para o relato do lfantoniosi! será hoje a entrevista dele as 12:00! Rezo para dar tudo certo para todos!
      NO AGUARDOOOO! a minha será dia 22!

      Abraço

      Não esquece de postar a tua entrevista pra a galera…

      Boa sorte no dia 22!!!  8)

    • #19031
      55021
      Participante

      Sem dúvida! depois das lágrimas de felicidades e parar de soluçar!!!!!! Venho no nosso querido forum e comento!
      Abraços e obrigado

    • #19034
      jrsp
      Participante

      TB estou louca para ver o relato dele!!!
      Nessa hora já está com o CSQ na mão!

      Acho que a próxima é a nossa 6/8 as 9hs…

      na hora em que sair de lá e for para o hotel, tenho o compromisso de postá-la!!!

      Boa sorte a nós todos!

      Camila e José Roberto

    • #19062
      otto
      Participante

      Boa sorte, Camila e Zé…

      Que Santa Apolônia :lol:  esteja presente no momento da entrevista de vcs!

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.