Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Entrevista › Relatos das entrevistas de Julho e Agosto de 2007
- Este tópico contém 37 respostas, 23 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 2 meses atrás por otto.
-
AutorPosts
-
-
4 de julho de 2007 às 15:27 #4947jrspParticipante
Olá a todos,
surigo que sejam colocados neste tópico o relato dettalhado das entrevistas desta rodada para podermos ler, compartilhar a alegria dos CSQs e saber da experiencia de quem fez…
VAMOS DIVIDIR NOSSAS EXPERIÊNCIAS, SEJAM ELAS SUCESSOS OU FRACASSOS!A nossa será em 6/8… assim que sairmos, colocaremos o nosso post. “devo” muito a esta comunidade e espero ter mmuuuiita informação para compartilhar!
um abc,
Camila e José Roberto
-
4 de julho de 2007 às 19:25 #18210AleBHZParticipante
Boa sorte aos entrevistados de julho e agosto (Recife e São Paulo).
Já apareceu no yahoo e no orkut um pequeno relato de uma entrevista de 03 de julho de 2007, com a Soraia Tandel.
Ah, a pessoa falou bem da entrevistadora… rsrsrs Achou que ela foi educada e gentil. Que bom!!!Abraços,
Alê
-
4 de julho de 2007 às 23:38 #18225mariangelaParticipante
Oi Galera
Des bonnes nouvelles :up:
J’ai reussiiiiiii :up:
A entevista foi hj a tarde, chegamos 1 hora antes e ja havia um casal na sala de espera da recepção do hotel.
Eles estavam nervosos, o que eh normal, e a entrevista deles seria antes da minha. Conversamos um pouco, eles foram chamados através do telefone da recepção e subiram.
Fiquei aguardando e pensei se eles desceram sorrindo é um bom sinal, e foi exatamente o que aconteceu….que bom…
Em seguida fui chamada, gente eis o relato:
A entrevistadora foi Soraia Tandel mesmo, como todos ja sabem, muito simpática, apresentou-se e explicou que iria iniciar a entrevista e pedir alguns docs.
Pediu o passaporte, o diploma universitário e o certificado do curso de especialização.
Perguntou pela experiência do trabalho e o tempo total de experiência de trabalho, pediu os comprovantes do trabalho (mostrei os contra-cheques).
Pediu o contrato de autonomia finaceira.
Em seguida fez as seguintes perguntas:
1 – o que voce pretende fazer no Qébec?
2 – Pq vc escolheu o Qúebec e em que pretende trabalhar?
Meu nível de frances é avançado e as respostas, bem treinadas, fluiram….fácilmeeeente.
Gente levei uma pasta bem organizada, todos os docs na sequencia daquela lista que vem junto com a convocação, o que facilitou muito (Ela elogiou), tudo separado por clips apenas. Nada dentro de plástico, que as vezes, dependendo do nervosismo, pode atrapalhar a retirada e o manuseio dos docs.
Levei impresso as pesquisas que peguei na internet, sobre minha área e li bastante aquele doc que tem no IMT en linge, gente vale a pena ler, peguei o Information sur le Marché du Travail à Montreal, tem por cidade, onde se fala sobre todas as grandes áreas, leiam, vale a pena + algumas ofertas de trabalho daquele sites conhecidos, que são indicados naquela lista de sites que vem junto com a convocação.
Me preparei com aquelas conhecidas 136 possíveis questões.
Repito a Soraia é super gentil e simpática. Veio então o famoso “Felicitations”. A entrevista durou cerca de 35 minutos apenas.
Resultado, comemoramos até agora e só parei para relatar e ajudar aos colegas de amanhão e 6a feira.
Recebi o CSQ , uma carta explicativa e um livrinho.
Bonne chance mes amis, le Québec nous attendre, il y a encore beaucoup CSQ pour sortir :beer2:
Ufa,
Mariangela -
5 de julho de 2007 às 00:37 #18226lfantoniosiParticipante
Parabens Mariangela, seu processo foi bem rápido, pelo menos do envio ao CSQ, não contando a preparação :-)
Pelo que tenho visto, minha entrevista será a primeira de São Paulo, dia 31/7. Tem alguém antes?
Que venham mais CSQs!
-
5 de julho de 2007 às 01:52 #18227carol.Participante
mariangela,
Meus parabéns, :clap2:
Estou realmente feliz pela sua conquista, que tudo dê certo no seu processo. O mais difícil já passou…
Abraços,
Carol -
5 de julho de 2007 às 01:59 #18228HantonParticipante
Parabéns Mariangela, :D :D
Pelo visto a Soraia Tandel esta correspondendo a impressão que nós tivemos dela durante a palestra no CEFET, sempre atenciosa e simpática. Temos alguns amigos que ainda estão na fila para a bateria de entrevistas com ela por esses dias aqui em Recife e estamos na torcida para mais relatos de CSQs. :D
Um grande abraço,
Hamilton e Dani
-
5 de julho de 2007 às 02:21 #18229renataestrela1Participante
mariangela,FELICITATION(em letras garrafais..rss)!!!!!
bisous!! -
5 de julho de 2007 às 11:59 #18232CraisseParticipante
Parabéns Mariangela e uma boa sorte na próxima etapa!!
Realmente Soraia Tandel pareceu bem atenciosa nas palestras em Recife!
Boa sorte para os próximos entrevistados!
Craisse!
-
5 de julho de 2007 às 12:25 #18234DanieleParticipante
Parabéns Mariangela!! Essa conquista nada mais é do que o reconhecimento justo do seu esforço. Não poderia ser diferente!
Sucesso daqui por diante.
Abraços, Daniele.
-
5 de julho de 2007 às 13:11 #18237fabianaParticipante
Mariangela,
Parabens pelo sucesso na entrevista!!!
Abraços
FAbiana -
5 de julho de 2007 às 13:39 #18238AleBHZParticipante
Parabéns Mariangela,
boa sorte na parte federal agora!!!
Abraços,
Alê
-
5 de julho de 2007 às 18:17 #18251Carlos_SantosParticipante
Parabéns mariangela!
e boa sorte nas próximas etapas! Veja o passo a passo para te ajudar na parte federal do processo!
Atenciosamente
-
5 de julho de 2007 às 22:14 #18266mariangelaParticipante
Oi gente
Agradeço a todos pela força, solidariedade e pelos cumprimentos enviados.
Mariangela -
6 de julho de 2007 às 04:43 #18278ottoParticipante
Parabéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeens, Mariangela!!!!
A nossa entrevista será amanhã, sexta feira…
Boa sorte na proxima etapa
Otto
-
6 de julho de 2007 às 13:39 #18295juli_belaParticipante
:clap2:
Parabéns Mariângela!!!
Que tudo dê muito certo para vc!!!!
Esse seu relato foi muito bacana pois mostra que a tal entrevista não é nenhum bicho de 7 cabeças, e, se vc está bem preparado é tranquilo!!!!!
Um abraço!!!!
Ju
:bounce: -
6 de julho de 2007 às 13:41 #18296juli_belaParticipante
Otto…tenha uma sorte maravilhosa na sua entrevista!!!!!
:P :P :P :P :P -
6 de julho de 2007 às 17:22 #18305VenturaParticipante
Parabens Mariangela,
Pelo seu relato a entrevista foi bem tranquila. Quantas horas de frances voce tem? Vc aprendeu frances no Brasil ou no exterior?
Forte Abraco,
Alexandre
-
6 de julho de 2007 às 22:22 #18313mariangelaParticipante
Oi Alexandre
No exterior, so que isso não quer dizer nada. Pelos relatos da turma de julho daqui do Recife, o importante mesmo é o conjunto de vários fatores.
Seu perfil, seu projeto, lógicamente um bom frances ajuda. Acredito que quem se prepara mesmo, estudando o frances, lendo sobre o quebec,
fazendo uma boa pesquisa na internet qto a área de trabalho, mercado de trabalho MAIS a vontade, a persistência e a certeza de que é isso mesmo que deseja o sucesso é garantido. Muitos que passam vão como NF (não francofone) e já estão lá batalhando. Quem já morou fora sabe que o aprendizado da língua é rápido, sobretudo com o perfil dos candidatos exigido atualmente pelo programa de imigração. Avalio que a turma dessa comunidade tem um excelente nível, perceptível em todas as discussões.
Voce está em que fase? Tenho certeza que em breve vc estará dando o seu relato positivo
Boa sorte tá?
Mariangela -
7 de julho de 2007 às 01:16 #18316jrspParticipante
Boa sorte Mariangela!
que dê tudo certo no federal!
Camila
-
7 de julho de 2007 às 15:38 #18332Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Mariangela,
Parabéns!!! Que tudo continue dando certo.
Abraços,[/align]
-
7 de julho de 2007 às 15:53 #18333GIBAParticipante
Mariangela,
Parabéns pelo CSQ e boa sorte na parte Federal!!!
Assisti palestra aqui em Recife no dia 02/07/2007 e a Sra. Soraia Tandel foi muito simpática e atenciosa. Uma colega minha fez entrevista no dia 03/07/07 pela manhã com a Sra. Soraia e a mesma, apesar de estar com bastante dor de cabeça, foi simpática e bem atenciosa.
Como havia dito a Mariâgela acima, estudar bem Francês, organizar bem os documentos e pesquisar sobre a cidade de destino no Quebec, são pontos fundamentais para a entrevista. Outros alunos do meu curso também já fizeram entevista e até agora, todos com CSQ nas mãos.
Boa sorte à todos que irão fazer entrevista aqui em Recife e para o pessoal da próxima rodada em São Paulo.
Um abraço,
Bruno.
-
7 de julho de 2007 às 20:33 #18340fariasParticipante
Parabens Mariangela por essa etapa tão importante e ao mesmo tempo nervosa para todos que o aguarda por essa oportunidade.Boa sorte é felicidade no andamento do processo que será o exame médico.FELICIDADES.
Farias.
-
9 de julho de 2007 às 01:52 #18367jrspParticipante
Parabéns!!!!!
tudo de bom pra vc!
Camila
-
9 de julho de 2007 às 12:31 #18372VenturaParticipante
Mariangela,
vou completar 80 horas agora em julho. Você tem toda a razão sobre o conjunto de fatores! Eu devo esperar completar pelo menos 150 horas para enviar os documentos para Buenos Aires. Parabens mais uma vez pela conquista.
Forte Abraço,
Alexandre
-
9 de julho de 2007 às 13:13 #18373makelooParticipante
Mariangela,
parabéns pela conquista.
bola pra frente e sucesso nessa segunda etapade espera infindável!!!1
Um Abraço -
10 de julho de 2007 às 21:35 #18438GUeCRISParticipante
Oi pessoal!
Nossa entrevista foi dia 9 e deu tudo certo, graças a Deus.
Estamos só relatando hoje pq estamos em casa de parentes, sem internet…
Bom, foi muito tranquilo. A Soraya é bastante simpática.
Foi, basicamente, uma conferência de documentos e contagem de pontos (em francês).
Quem ainda vai passar por isso, nosso conselho é de relaxar e ter os documentos organizados… Boa sorte a todos.
Ah! 2 pessoas fizeram a entrevista antes de nós e todos passaram. Um rapaz, que não tinha curso universitário e outro, do qual eu não sei nada…rs
Até mais!
Cristiane e Gustavo -
10 de julho de 2007 às 22:25 #18441AnonymousParticipante
Cristiane e Gustavo, e Mariangela
Meus parabéns.!
Sucesso nas proximas etapas.
E que venha o Quebec!
um abraço a todos,
Jean
-
10 de julho de 2007 às 22:47 #18446Carlos_SantosParticipante
Parabéns Cristiane e Gustavo!!!
mais um para a coleção de CSQ da CBQ!!!
Boa sorte nas próximas etapas!
-
11 de julho de 2007 às 00:50 #18454DanieleParticipante
Parabéns Cristiane e Gustavo! Que tudo continue dando certo daqui pra frente.
Abraços, Daniele.
-
11 de julho de 2007 às 03:15 #18455FelipewiseParticipante
Parabéns Mariângela e Gustavo!
Fico muito feliz por você!
Meu dossier tá indo amanhã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fico feliz em saber que os colegas estão tendo experiências legais nas entrevistas!
Abs.,
Felipe
-
11 de julho de 2007 às 18:09 #18482ottoParticipante
Parabéns, Cris e Gu.. Mariângela….
Aproveitem o tempo de espera entre o envio da Parte Federal e a convocação para os exames médicos para relaxar.. melhorar o francês ( mas de forma light) e curtir momentos que deixarão saudades!
Otto.
-
19 de julho de 2007 às 22:44 #1875955021Participante
ACredito q o relato da Mariangela foi uma tranquilizada a parte, pois o mais importante já temos em mente! Ela é simpática, já basta estarmos híper nervosos com medo de não recebermos o CSQ na hora, imagina se algum entrevistador foi mal humorado! Aí o bicho pega! A minha entrevista será dia 22 Août, mas já to batendo os joelhos de medo! rs
Abraços -
23 de julho de 2007 às 15:53 #18839GUeCRISParticipante
Olá pessoal!
Agradecemos os parabéns!
Só hoje vamos dar entrada na etapa federal, pois estivemos viajando.
Boa sorte a todos!
Cristiane e Gustavo -
23 de julho de 2007 às 16:22 #1884055021Participante
Olá GUeCRIS!
Gostaria de uma dica! Além dos docs da relação que é enviada por eles, o q mais vcs levaram?
Obrigado e parabéns -
23 de julho de 2007 às 16:30 #18841eferrazParticipante
Olá a todos, sou novo na comunidade e estou planejando junto com minha esposa e minha filha nossa mudança para o canadá, ja li vários depoimentos deixados neste site, e a cada dia que passa alterno vários momentos entre uma comagem total e um medo terrivel. Mas acho que dentro de mais una 6 meses ja estarei preparado mas de fato iniciar meu (nosso) plano de mudança. Agora em agosto inicio as aulas de francês, Seper intensiva, de segunda a quinta tres horas por dia.. puts… dedicação total a este projeto.
Um abraço a todos.
-
23 de julho de 2007 às 16:58 #18844mariangelaParticipante
Eferraz
Sejam bem vindos a comunidade, coragem e bola pra frente.
Aqui vcs irão encontrar várias dicas, naveguem um pouco e coloquem sempre suas dúvidas e anseios,
estamos aqui para isso. O objetivo de todos é isso mesmo, mudança, chegar em Québec e até lá vamos caminhar juntos.
Mariangela -
23 de julho de 2007 às 17:05 #18846HantonParticipante
Eferraz,
Como disse Mariângela, sejam bem vindos e coragem!
Todos nós começamos assim e nos ajudando é que temos visto várias histórias de sucesso e de pessoas que já estão conseguindo realizar esse sonho.
E um item que vale muito é esse mesmo que você falou, dedicação!
Boa sorte!![]’s
-
24 de julho de 2007 às 23:06 #18872ottoParticipante
Bem vindos e preparem-se para para uma longa jornada!
Cada minuto de estudo é importante para o sucesso aqui e lá!
Abraços
Otto
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.