Relatos das entrevistas de Julho e Agosto de 2007

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Relatos das entrevistas de Julho e Agosto de 2007

  • Este tópico contém 37 respostas, 23 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por otto.
Visualizando 37 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4947
      jrsp
      Participante

      Olá a todos,
      surigo que sejam colocados neste tópico o relato dettalhado das entrevistas desta rodada para podermos ler, compartilhar a alegria dos CSQs e saber da experiencia de quem fez…
      VAMOS DIVIDIR NOSSAS EXPERIÊNCIAS, SEJAM ELAS SUCESSOS OU FRACASSOS!

      A nossa será em 6/8… assim que sairmos, colocaremos o nosso post. “devo” muito a esta comunidade e espero ter mmuuuiita informação para compartilhar!

      um abc,

      Camila e José Roberto

    • #18210
      AleBHZ
      Participante

      Boa sorte aos entrevistados de julho e agosto (Recife e São Paulo).

      Já apareceu no yahoo e no orkut um pequeno relato de uma entrevista de 03 de julho de 2007, com a Soraia Tandel.
      Ah, a pessoa falou bem da entrevistadora… rsrsrs Achou que ela foi educada e gentil. Que bom!!!

      Abraços,

      Alê

    • #18225
      mariangela
      Participante

      Oi Galera

      Des bonnes nouvelles    :up:

      J’ai reussiiiiiii   :up:
      A entevista foi hj a tarde, chegamos 1 hora antes e ja havia um casal na sala de espera da recepção do hotel.
      Eles estavam nervosos, o que eh normal, e a entrevista deles seria antes da minha. Conversamos um pouco, eles foram chamados através do telefone da recepção e subiram.
      Fiquei aguardando e pensei se eles desceram sorrindo é um bom sinal, e foi exatamente o que aconteceu….que bom…
      Em seguida fui chamada, gente eis o relato:
      A entrevistadora foi Soraia Tandel mesmo, como todos ja sabem, muito simpática, apresentou-se e explicou que iria iniciar a entrevista e pedir alguns docs.
      Pediu o passaporte, o diploma universitário e o certificado do curso de especialização.
      Perguntou pela experiência do trabalho e o tempo total de experiência de trabalho, pediu os comprovantes do trabalho (mostrei os contra-cheques).
      Pediu o contrato de autonomia finaceira.
      Em seguida fez as seguintes perguntas:
      1 – o que voce pretende fazer no Qébec?
      2 – Pq vc escolheu o Qúebec e em que pretende trabalhar?
      Meu nível de frances é avançado e as respostas, bem treinadas, fluiram….fácilmeeeente.
      Gente levei uma pasta bem organizada, todos os docs na sequencia daquela lista que vem junto com a convocação, o que facilitou muito (Ela elogiou), tudo separado por clips apenas. Nada dentro de plástico, que as vezes, dependendo do nervosismo, pode atrapalhar  a retirada e o manuseio dos docs.
      Levei impresso as pesquisas que peguei na internet, sobre minha área e li bastante aquele doc que tem no IMT en linge, gente vale a pena ler, peguei  o Information sur le Marché du Travail à Montreal,  tem por cidade, onde se fala sobre todas as grandes áreas, leiam, vale a pena + algumas ofertas de trabalho daquele sites conhecidos, que são indicados naquela lista de sites que vem junto com a convocação.
      Me preparei com aquelas conhecidas 136 possíveis questões.
      Repito a Soraia é super gentil e simpática. Veio então o famoso “Felicitations”. A entrevista durou cerca de 35 minutos apenas.
      Resultado, comemoramos até agora e só parei para relatar e ajudar aos colegas de amanhão e 6a feira.
      Recebi o CSQ   , uma carta explicativa e um livrinho.
      Bonne chance mes amis, le Québec nous attendre, il y a encore beaucoup CSQ pour sortir      :beer2:
      Ufa,
      Mariangela

    • #18226
      lfantoniosi
      Participante

      Parabens Mariangela, seu processo foi bem rápido, pelo menos do envio ao CSQ, não contando a preparação :-)

      Pelo que tenho visto, minha entrevista será a primeira de São Paulo, dia 31/7. Tem alguém antes?

      Que venham mais CSQs!

    • #18227
      carol.
      Participante

      mariangela,
      Meus parabéns, :clap2:
      Estou realmente feliz pela sua conquista, que tudo dê certo no seu processo. O mais difícil já passou…
      Abraços,
      Carol

    • #18228
      Hanton
      Participante

      Parabéns Mariangela,  :D  :D

      Pelo visto a Soraia Tandel esta correspondendo a impressão que nós tivemos dela durante a palestra no CEFET, sempre atenciosa e simpática. Temos alguns amigos que ainda estão na fila para a bateria de entrevistas com ela por esses dias  aqui em Recife e estamos na torcida para mais relatos de CSQs. :D

      Um grande abraço,

      Hamilton e Dani

    • #18229
      renataestrela1
      Participante

      mariangela,FELICITATION(em letras garrafais..rss)!!!!!
      bisous!!

    • #18232
      Craisse
      Participante

      Parabéns Mariangela e uma boa sorte na próxima etapa!!

      Realmente Soraia Tandel pareceu bem atenciosa nas palestras em Recife!

      Boa sorte para os próximos entrevistados!

      Craisse!

    • #18234
      Daniele
      Participante

      Parabéns Mariangela!! Essa conquista nada mais é do que o reconhecimento justo do seu esforço. Não poderia ser diferente!

      Sucesso daqui por diante.

      Abraços, Daniele.

    • #18237
      fabiana
      Participante

      Mariangela,

      Parabens pelo sucesso na entrevista!!!

      Abraços
      FAbiana

    • #18238
      AleBHZ
      Participante

      Parabéns Mariangela,

      boa sorte na parte federal agora!!!

      Abraços,

      Alê

    • #18251
      Carlos_Santos
      Participante

      Parabéns mariangela!

      e boa sorte nas próximas etapas!  Veja o passo a passo para te ajudar na parte federal do processo!

      Atenciosamente

    • #18266
      mariangela
      Participante

      Oi gente

      Agradeço a todos pela força, solidariedade e pelos cumprimentos enviados.
      :wink:
      Mariangela

    • #18278
      otto
      Participante

      Parabéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeens, Mariangela!!!!

      A nossa entrevista será amanhã, sexta feira…

      Boa sorte na proxima etapa

      Otto

    • #18295
      juli_bela
      Participante

      :clap2:
      Parabéns Mariângela!!!
      Que tudo dê muito certo para vc!!!!
      Esse seu relato foi muito bacana pois mostra que a tal entrevista não é nenhum bicho de 7 cabeças, e, se vc está bem preparado é tranquilo!!!!!
      Um abraço!!!!
      Ju
      :bounce:

    • #18296
      juli_bela
      Participante

      Otto…tenha uma sorte maravilhosa na sua entrevista!!!!!
      :P  :P  :P  :P  :P

    • #18305
      Ventura
      Participante

      Parabens Mariangela,

      Pelo seu relato a entrevista foi bem tranquila. Quantas horas de frances voce tem? Vc aprendeu frances no Brasil ou no exterior?

      Forte Abraco,

      Alexandre

    • #18313
      mariangela
      Participante

      Oi Alexandre

      No exterior, so que isso não quer dizer nada. Pelos relatos da turma de julho daqui do Recife, o importante mesmo é o conjunto de vários fatores.
      Seu perfil, seu projeto, lógicamente um bom frances ajuda. Acredito que quem se prepara mesmo, estudando o frances, lendo sobre o quebec,
      fazendo uma boa pesquisa na internet qto a área de trabalho, mercado de trabalho MAIS a vontade, a persistência e a certeza de que é isso mesmo que deseja o sucesso é garantido. Muitos que passam vão como NF (não francofone) e já estão lá batalhando. Quem já morou fora sabe que o aprendizado da língua é rápido, sobretudo com o perfil dos candidatos exigido atualmente pelo programa de imigração. Avalio que a turma dessa comunidade tem um excelente nível, perceptível em todas as discussões.
      Voce está em que fase? Tenho certeza que em breve vc estará dando o seu relato positivo   :wink:
      Boa sorte tá?
      Mariangela

    • #18316
      jrsp
      Participante

      Boa sorte Mariangela!

      que dê tudo certo no federal!

      Camila

    • #18332
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Mariangela,

      Parabéns!!! Que tudo continue dando certo.

      Abraços,[/align]

    • #18333
      GIBA
      Participante

      Mariangela,

      Parabéns pelo CSQ e boa sorte na parte Federal!!!

      Assisti palestra aqui em Recife no dia 02/07/2007 e a Sra. Soraia Tandel foi muito simpática e atenciosa. Uma colega minha fez entrevista no dia 03/07/07 pela manhã com a Sra. Soraia e a mesma, apesar de estar com bastante dor de cabeça, foi simpática e bem atenciosa.

      Como havia dito a Mariâgela acima, estudar bem Francês, organizar bem os documentos e pesquisar sobre a cidade de destino no Quebec, são pontos fundamentais para a entrevista. Outros alunos do meu curso também já fizeram entevista e até agora, todos com CSQ nas mãos.

      Boa sorte à todos que irão fazer entrevista aqui em Recife e para o pessoal da próxima rodada em São Paulo.

      Um abraço,

      Bruno.

    • #18340
      farias
      Participante

      Parabens Mariangela por essa etapa tão importante e ao mesmo tempo nervosa para todos que o aguarda por essa oportunidade.Boa sorte é felicidade no andamento do processo que será o exame médico.FELICIDADES.

      Farias.

    • #18367
      jrsp
      Participante

      Parabéns!!!!!

      tudo de bom pra vc!

      Camila

    • #18372
      Ventura
      Participante

      Mariangela,

      vou completar 80 horas agora em julho. Você tem toda a razão sobre o conjunto de fatores! Eu devo esperar completar pelo menos 150 horas para enviar os documentos para Buenos Aires. Parabens mais uma vez pela conquista.

      Forte Abraço,

      Alexandre

    • #18373
      makeloo
      Participante

      Mariangela,
      parabéns pela conquista.
      bola pra frente e sucesso nessa segunda etapade espera infindável!!!1
      Um Abraço

    • #18438
      GUeCRIS
      Participante

      Oi pessoal!
      Nossa entrevista foi dia 9 e deu tudo certo, graças a Deus.
      Estamos só relatando hoje pq estamos em casa de parentes, sem internet…
      Bom, foi muito tranquilo. A Soraya é bastante simpática.
      Foi, basicamente, uma conferência de documentos e contagem de pontos (em francês).
      Quem ainda vai passar por isso, nosso conselho é de relaxar e ter os documentos organizados… Boa sorte a todos.
      Ah! 2 pessoas fizeram a entrevista antes de nós e todos passaram. Um rapaz, que não tinha curso universitário e outro, do qual eu não sei nada…rs
      Até mais!
      Cristiane e Gustavo

    • #18441
      Anonymous
      Participante

      Cristiane e Gustavo, e Mariangela

      Meus parabéns.!

      Sucesso nas proximas etapas.

      E que venha o Quebec!  

      um abraço a todos,

      Jean

    • #18446
      Carlos_Santos
      Participante

      Parabéns Cristiane e Gustavo!!!

      mais um para a coleção de CSQ da CBQ!!!

      Boa sorte nas próximas etapas!

    • #18454
      Daniele
      Participante

      Parabéns Cristiane e Gustavo! Que tudo continue dando certo daqui pra frente.

      Abraços, Daniele.

    • #18455
      Felipewise
      Participante

      Parabéns Mariângela e Gustavo!

      Fico muito feliz por você!

      Meu dossier tá indo amanhã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fico feliz em saber que os colegas estão tendo experiências legais nas entrevistas!

      Abs.,

      Felipe

    • #18482
      otto
      Participante

      Parabéns, Cris e Gu.. Mariângela….

      Aproveitem o tempo de espera entre o envio da Parte Federal e a convocação para os exames médicos para relaxar.. melhorar o francês ( mas de forma light) e curtir momentos que deixarão saudades!

      Otto.

    • #18759
      55021
      Participante

      ACredito q o relato da Mariangela foi uma tranquilizada a parte, pois o mais importante já temos em mente! Ela é simpática, já basta estarmos híper nervosos com medo de não recebermos o CSQ na hora, imagina se algum entrevistador foi mal humorado! Aí o bicho pega! A minha entrevista será dia 22 Août, mas já to batendo os joelhos de medo! rs
      Abraços

    • #18839
      GUeCRIS
      Participante

      Olá pessoal!
      Agradecemos os parabéns!
      Só hoje vamos dar entrada na etapa federal, pois estivemos viajando.
      Boa sorte a todos!
      Cristiane e Gustavo

    • #18840
      55021
      Participante

      Olá GUeCRIS!

      Gostaria de uma dica! Além dos docs da relação que é enviada por eles, o q mais vcs levaram?
      Obrigado e parabéns

    • #18841
      eferraz
      Participante

      Olá a todos, sou novo na comunidade e estou planejando junto com minha esposa e minha filha nossa mudança para o canadá, ja li vários depoimentos deixados neste site, e a cada dia que passa alterno vários momentos entre uma comagem total  e um medo terrivel. Mas acho que dentro de mais una 6 meses ja estarei preparado mas de fato iniciar meu (nosso) plano de mudança. Agora em agosto inicio as aulas de francês, Seper intensiva, de segunda a quinta tres horas por dia..  puts…  dedicação total a este projeto.

      Um abraço a todos.

    • #18844
      mariangela
      Participante

      Eferraz

      Sejam bem vindos a comunidade, coragem e bola pra frente.
      Aqui vcs irão encontrar várias dicas, naveguem um pouco e coloquem sempre  suas dúvidas e anseios,
      estamos aqui para isso. O objetivo de todos é isso mesmo, mudança, chegar em Québec e até lá vamos caminhar juntos.
      Mariangela

    • #18846
      Hanton
      Participante

      Eferraz,

      Como disse Mariângela, sejam bem vindos e coragem!
      Todos nós começamos assim e nos ajudando é que temos visto várias histórias de sucesso e de pessoas que já estão conseguindo realizar esse sonho.
      E um item que vale muito é esse mesmo que você falou, dedicação!
      Boa sorte!!

      []’s

    • #18872
      otto
      Participante

      Bem vindos e preparem-se para para uma longa jornada!

      Cada minuto de estudo é importante para o sucesso aqui e lá!

      Abraços

      Otto

Visualizando 37 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.