Relato de uma amiga sobre o Canadá….

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Relato de uma amiga sobre o Canadá….

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5613
      Malaman
      Participante

      Relato de uma amiga que mora a um bom tempo no Canadá….

      “Espero q a imigração pra Quebec seja como vc falou em um ano, pq p as outras províncias está levando mais, viu?

      Tenho 2 amigos q deram entrada em 2006 (agosto e dezembro) e até agora nadaaaa. Receberam a cartinha falando, ok estamos com o seu processo, mas além disso mais nada.

      Uma está em Vancouver num work visa e o outro em SP com irmã aqui já imigrante e tal.

      Talvez Quebec esteje agilizando, tomara!

      Então, o q me deixa P da vida é essa propaganda q eles fazem do programa de imigração, as exigências pra se candidatar e ai qdo chega aqui ninguém quer saber do seu diploma de MBA em faculdade brasileira.

      Well, minha experiência, tá??

      Fiz Direito mas nunca quis advogar, sou mais empresa e era mais RH, tanto q fiz MBA em RH, usei os diplomas e as experiência gerencial q tinha pra pontuar e imigrar (meu marido não é canadense então, casando com ele não me daria o status de permanent resident) enfim, precisei de tudo isso p ser aceita no programa q qdo coloquei meu resume no mercado não conseguia nem entrevista, queria pelo menos ter a chance de mostrar a minha cara, sabe??? Depois o recrutador poderia avaliar…

      Enfim, ai achei q deveria ter um diploma canadense, já q tb não tinha canadian experience (tb concordo q a legislacao trabalhista ai e diferente) mas queria uma chance, nunca me deram.

      Qdo falei pro Jamie q iria estudar mais uns 16 meses e pegar um diploma certificate ele achou a maior besteira:

      Re:

      “Vc tem MBA, experiência em cargo gerencial em empresa de médio porte….vai mandando resume q logo pinta.

      Tenta ser atendida pelas pessoas de RH, vai lá mostra q vc é simpática q fala ingles e bla bla bla.”

      Escutei o marido e me ferrei, nem entrevista na minha área pintou…

      Em contrapartida ele por ser native em english só progredia, e acho q ele achava q comigo iria ser =, mas Ricardo existe um certo preconceito e por isso fico P com o lance da propaganda da imigracao….

      Isso de t dar um curso no começo da estadia e ainda t remunerar é pouco, a quantia de imposto q pagamos aqui é absurdaaaaaa, vc verá????

      48% do seu salário vai pro leão.

      Well, depende de qto vc ganha, mas salário bom é acima de 80 mil e ai as taxas são super altas.

      Ai; conversando e vivendo aqui ví q é preciso ter paciência, esquecer os diplomas q temos ai e começar de novo como sua noiva fará, mas eu confesso, q não tinha  7, 8 ou até 10 anos pra voltar a um cargo gerencial e fui me decepcionando com o Canadá no quesito carreira.

      Sempre trabalhei, sempre fui muito independente e aqui sofrí. Era recem casada e tava super mal comigo mesmo, e tem o lance do clima tb, ainda não me acostumo apesar de tentar aproveitar o inverno ao máximo(esquiando), mas sou muito outdoor e aqui me restrinjo um pouco no inverno.

      Enfim, traga o $ da casa q iria comprar ai, mais o $ dos carros e mais o q puder juntar pq vcs irão precisar no começo.

      Não acho q aqui irá encontrar problemas como vc mencionou, mas apenas desafios!

      Eu adoro desafios e estou pronta pra encarar um outro….ainda não decidimos aonde, e o Jamie tb tem um compromisso com esse novo escritorio q ele começou aqui em Calgary até 2011, mas eu acho q não ficamos aqui não.

      Faxineira aqui em Calgary cobra $25 dolares por hora, baby sitter num sei pq ainda não preciso destes serviços, mas a vida vai ficando cara, quer dizer, ganha-se bem mas gasta-se bem!

      Depois se nos falarmos podemos falar mais sobre as províncias….

      Quebec é a pior economia de todo Canadá….num sei qto é o salário mínimo, aluguel etc lá mas, sei q eles não andam bem das pernas e até estão invadindo a província de Alberta…

      Vc imigrando por quebec tem q ficar por qto tempo lá??

      Ah! Detalhe, acho q sofri tudo q sofrí profissionalmente porque estava em BC e lá a economia não anda ruim das pernas, mas não tem grandes empresas, é mais voltada para o turismo e a indústria de filme. Acho q se tivesse vindo pra Alberta de cara, teria me dado melhor profissionalmente.

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.