Região mais interessante

Home Fórum Vivendo no Canadá Regiões e Cidades no Canadá Outras Região mais interessante

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8005
      marcelofcdantas
      Participante

      Estou estudando francês pra poder iniciar o processo de imigração. Como conheci rapidamente o Canadá ano passado (fiquei por uns 20 dias) visitei Toronto, Montreal, Quebec e Ottawa. Dessas gostei mais de Montreal, pois a impressão que tive é que é mais tranquila e me pareceu a mais agradavel. Gostei de Toronto, mas achei um transito muito louco, parecendo o que tem aqui no Rio e detesto. De cara fiquei com Montreal na cabeça, mas vendo alguns tópicos na comunidade vi que tem tido alto indice de discriminação a estrangeiros, especialmente daqueles que não são das áreas (de trabalho) de maior necessidade. Isto me deixou pensando que talvez valesse mais a pena pensar em Toronto, que me pareceu ter uma diversidade de pessoas muito grande, até porque vi muitos orientais, o que, creio, diminua a discriminação. Será que em Toronto seria diferente? Ainda está dificil pra imigrante trabalhar pouco depois que chegar (em sub-empregos mesmo, até porque terei que fazer de novo a faculdade)? Vi relatos de gente com 1 ano, inglês e francês fluentes e dificuldade de conseguir um emprego.

    • #51507
      Carlos_Santos
      Participante

      Vc deseja saber se Toronto seria mais interessante para vc ir? é isso?

      Aqui a turma esta no Québec e salvo conhecimentos de visitas ou viagens dos colegas, nao acho que teras uma contrbuicao muito solida sobre experiencias de anos de moradia nesta REGIAO, como menciona no seu topico.

      Atenciosamente

    • #51785
      vivi0508
      Participante

      Marcelo

      eu morei em Toronto por 6 meses, a cidade é uma delicia, mas emprego nao é muito facil… claro que tudo depende da area e do visto. Mas Toronto recebe grande parte do skilled workers entao a concorrencia é grande. Sei que na area de TI se vc for residente permanente e fluente em ingles é facil arrumar emprego. Nas outras areas eu ja nao sei…

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.