REEMBOLSO PARA ESTUDOS DE FRANCÊS NO BRASIL

Home Fórum Informações Gerais Utilidades REEMBOLSO PARA ESTUDOS DE FRANCÊS NO BRASIL

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6899
      rubemrj
      Participante

      Oi Pessoal,

      Boa tarde!

      Estive numa palestra de imigração este ano e foi comentado de que há uma ajuda, para os cursos de francês iniciados no Brasil, supostamente seria um reembolso de CAN$ 1.500,00. O que não sei se procede ou não. Baixei uns formulários a ser preenchidos por mim e pela escola, mas não sei como funciona este processo. Segue as perguntas:

      Isto seria para após a chegada no Quebec, ou ainda antes de partir?

      Para quem devem ser apresentados os formulários em questão?

      Como ocorre o reembolso?

      Caso alguém tenha experiência ou informações sobre a questão, por favor, me dêem um help.

      Obrigado a todos.

      Abraços,

      R.R.

    • #39769
      Cabeda
      Participante

      Depois que tu consegues o CSQ tu podes começar a cursar um curso de frances e pedir reembolso para o governo do quebec quando tu chegas lá…. a Marlene me deu um folder com as explicações, existem algumas restrições sobre onde e como deve ser o curso, mas existe sim a possibilidade, assim que eu começar minha francisação em linha vou correr atrás disso também para reforçar !

    • #39770
      rubemrj
      Participante

      Beleza Cabeda,

      Cara, qdo tiver mais informações sobre a questão, vc pode por aqui?

      Acho que disparo os documentos essa semana, caso saia a ementa e o histórico cursado do MBA.

      Mais uma dúvida, se eu aplicar agora e for selecionado (obtiver o CSQ), os cursos de francês concluidos após a aplicação, são passíveis de reembolso, né isso?

      Mais uma vez, obrigado Cabeda.

      Abraços e boa sorte.

      R.R.

    • #39776
      Carlos_Santos
      Participante

      veja nestes topicos:

      Remboursement des frais de cours de français
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=6&t=3215&p=29371&hilit=reembolso#p29371

      palestra imigração 2009 – 19 – 05 – 2009
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=2&t=3333&p=30372&hilit=reembolso#p30372

      boa leitura!

    • #39780
      rubemrj
      Participante

      Obrigado Carlos,

      Abraços,

      R.R.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.