Rede de proteção em apartamento: gatos e bebês

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Rede de proteção em apartamento: gatos e bebês

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6650
      petula
      Participante

      oi pessoal,

      vi que muita gente levou seus bichinhos daqui do brasil, em particular gatinhos. mas uma coisa que não tenho visto é a bendita tela de proteção. existe esse conceito pelo québec? caso contrário, como se faz pro bichano não se suicidar nem fugir? não é comum abrir as janelas por aí?

      pode parecer bobo, mas desde fotos de imigrados em seus blogs até fotos de apartamentos em sites de busca de aluguéis não vi um só que tenha a rede de proteção nem mesmo daquela maioriznha, pra quem tem bebê. aliás, também não sei como faria com meus futuros filhos, pois tem vários aps com aquelas janelas daquelas lindas que começam no chão. como abrir uma janela tendo criança E bicho????

      []s
      p

    • #35804
      sabrinaxgimene
      Participante

      Petula em geral o que vi quando estive em Montréal,  todas as casas têm  na própria janela uma parte com uma tela, sendo assim vc abre a janela mas sempre fica uma tela, esta tb é possível deixar aberta, o que eu não aconselho pois assim aranhas tem mais fácil acesso a sua casa (eu tenho fobia de aranhas então  8O  :cry: …) …. em apenas uma casa eu vi o quintal todo fechado com aquelas telas muito comuns aqui no brasil…. Essas janelas com telas é tanto na parte da frente da casa como na parte dos fundos…. nas portas tb… na casa em que morei na porta tinha opção de tirar uma parte só de vidros e no verão colocar uma tela…. assim não precisa deixar tudo aberto…

    • #35805
      petula
      Participante

      obrigada, sabrina!

      puxa, muito legal isso de portas e janelas duplas! acredito que ajude também no clima, pois serve de anteparo, ainda que leve, pra ventos.

      agora mais aliviada, não vejo a hora de chegar!
      a título de curiosidade, pelo menos dois amigos que estão fazendo processos pelo federal simplificado já estão com seus passaportes recém-carimbados. talvez realmente o consulado se volte pra nós no segundo semestre!

    • #35808
      Carlos_Santos
      Participante

      Esta tela que a Sabrina fala é mais para impedir os insetos entrarem durante a primavera e o verao.

      Ela é bastante rigida, mas nao é como as telas do Brasil que as pessoas podem se jogar contra  :lol:

      Vejo muitos gatos nos aptos, incluindo nos terceiros andares e nenhum deles se jogou até hoje  :lol:

    • #61935
      Tudocondominio
      Participante

      Encontrei um site muito bom com dicas e informações sobre redes de proteção, e você ainda pode pedir um orçamento on-line e receber por e-mail a proposta de 12 empresas de redes de proteção especializadas em redes para crianças, cães , gatos, é muito importante estar atento a isso pois segurança nunca é demais o site é http://www.tudocondominio.com.br/empresas_redes_protecao_rj.asp
      atendem São Paulo e Rio de Janeiro alem de exportar o material.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.