Recibo do Pagamento do Passe Mensal onibus x IR

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Recibo do Pagamento do Passe Mensal onibus x IR

  • Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por vgaram.
Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5096
      Carlos_Santos
      Participante

      Caros colegas que estão ou estarão aqui no Québec,

      o recibo do pagamento (nota fiscal) da mensalidade do transporte publico aqui no Québec DEVE SER GUARDADO juntamente com uma cópia da carteira com a “vignette” do mês!

      Estes pagamentos podem ser deduzidos do Imposto de Renda que teremos de apresentar aqui, alias em um dos dois (so não sei em qual, no provincial ou no federal!)

      Atenciosamente,

    • #27154
      viniciusmarc
      Participante

      Ola galera da CBQ,

      Qual o periodo que se faz imposto de renda no Quebec??

      ja no primeiro ano ja temos que declarar??? Digo vou chegar em maio, se o imposto de renda, for em dezembro, ja tenho que declarar???

      Ou so depois que moro um ano completo ai?

      Tal como no Brasil, mesmo que não tenhamos renda devemos declarar pra preservar algum documento correspondente ao cpf?

    • #27227
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Vinicius,

      @viniciusmarc”;p=”20952 wrote:

      Qual o periodo que se faz imposto de renda no Quebec??

      final de abril!

      @viniciusmarc”;p=”20952 wrote:

      ja no primeiro ano ja temos que declarar???

      sim se vc estiver aqui antes de abril!

      @viniciusmarc”;p=”20952 wrote:

      Digo vou chegar em maio, se o imposto de renda, for em dezembro, ja tenho que declarar???

      nao!

      @viniciusmarc”;p=”20952 wrote:

      Ou so depois que moro um ano completo ai?

      Tal como no Brasil, mesmo que não tenhamos renda devemos declarar pra preservar algum documento correspondente ao cpf?

      nao um CPF, mas ter direito ao reembolso da Taxas que pagamos e ao auxilio para os filhos (para os que os tem, claro!)

      abraços

    • #27229
      miridiam
      Participante

      Carlos nao recebi nenhuma nota fiscal junto com o card do mes aqui em montreal!!!:

      Entao , eu cheguei em Março, deve declarar¿

    • #27233
      vgaram
      Participante

      Carlos, aproveitando o tema:
      sei que vc está fazendo teu primeiro IR canadense.
      Estou prevendo ficar possivelmente os primeiros 12 meses aí apenas estudando.
      Não é o que desejo mas está em minhas previsões.
      Para me sustentar pretendo fazer retiradas no HSBC de uma conta daqui do BR (ainda não abri esta conta).
      E ainda utilizar cartão de crédito daqui.
      Como eu faria para declarar IR após este período já que não teria rendimentos Canadenses.
      Sei que existe acordo de não bi-tributação entre Br e Canadá.
      Agradeço quem puder ajudar.
      Abs,
      Vicente.

    • #27276
      Carlos_Santos
      Participante

      miridiam,

      @miridiam”;p=”20982 wrote:

      Carlos nao recebi nenhuma nota fiscal junto com o card do mes aqui em montreal!!!:

      quando se compra qualquer coisa aqui no Québec eles te dao a nota fiscal, porque vc nao teve eu nao sei mas é praxe. Se nao te derem 8O … simples, peça!   :wink:

      @miridiam”;p=”20982 wrote:

      Entao , eu cheguei em Março, deve declarar¿

      sim!

    • #27279
      Carlos_Santos
      Participante

      Vicente,

      @vgaram”;p=”20986 wrote:

      Carlos, aproveitando o tema:
      sei que vc está fazendo teu primeiro IR canadense.

      sim. Ja terminei de fazer ….

      @vgaram”;p=”20986 wrote:

      …Como eu faria para declarar IR após este período já que não teria rendimentos Canadenses.

      se vc nao tiver rendimento aqui no Canada nem no Brasil neste período, não terás problema, basta informar no IR aqui o valor que vc terá ganho no ano anterior ao ano do imposto os rendimentos ganho antes de entrar no Canada. Tem um campo pra isso no formulário, que alias esta na internet, vc mesmo pode ir olhando!

      @vgaram”;p=”20986 wrote:

      Sei que existe acordo de não bi-tributação entre Br e Canadá.

      sim existe. Mas ele vale principalmente se vc aqui ganhar ainda renda ai no Brasil. Neste caso vc informa aqui o quanto vc ganhou ai e quanto vc pagou de imposto ai. INsere estas informações no IR aqui e se pelo IR aqui vc ainda tiver algo a pagar, vc paga e pronto!

      Espero ter ajudado!

    • #27282
      vgaram
      Participante

      Carlos,
      ajudou muito (como sempre).
      A única renda que terei no Br será algum juro de aplicação financeira.
      Estes juros são tributados na fonte logo creio que, de rendimentos tributáveis, será $0 mesmo.
      Um abraço,
      Vicente.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.