recebimento dos passaportes

Visualizando 35 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4311
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Fórum,

      Alguém sabe informar como é feito o envio dos passaportes da parte do consulado para nós? O envio da parte deles é com carta comum, registrada ou sedex?

      A minha preocupação é de ser registrada ou sedex, pois teria que ter alguém em casa para receber e assinar.

      att,

      alok

    • #10032
      JeffersonAV
      Participante

      Pior,

      ouvi dizer que eles mandam um aviso dizendo que “podemos retirar os passaportes no consulado”… será verdade???

      :(

    • #10034
      leserafim
      Participante

      Eles mandam através de carta registada, a não ser que voce envie os passaportes com um vale postal no valor do sedex, mas nem todas as agências possuem este serviço.

      Abraços

      Leandro

    • #10035
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      O aviso de poder retirar o passaporte no Consulado só é feito para aquelas pessoas que entregaram o passaporte pessoalmente. Normalmente o Consulado devolve o passaporte por Carta Registrada, a não ser, como disse o Leandro, que você envie junto com o seu passaporte um Vale Postal do Correio com o valor do Sedex de volta para sua casa, mas como ele mesmo disse não são todas as agências que disponibilizam este serviço.

      Abraços,[/align]

    • #10038
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Forum,

      mas a questao é :

      se nao tiver ninguem em casa? pelo que sei carta registrada ou sedex é necessario assinar.

      valeu,
      alok

    • #10039
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Se não tiver ninguém em casa o carteiro tentará entregar, senão em engano, mais 02 vezes e aí sim devolverá ao Consulado.

      Abraços,[/align]

    • #10046
      leserafim
      Participante

      O negocio é nesse período tentar deixar alguem em casa para receber

      Leandro

    • #10053
      Daniele
      Participante

      Pessoal, após a 3º tentativa de entrega, se não tiver ninguém em casa, o Correio deixará um aviso para que a encomenda seja retirada diretamente no CDD (centro de distribuição domiciliar) dos correios mais próximo da sua residência. Se a pessoa não for buscar no prazo indicado nesse aviso, somente aí eles devolverão ao consulado. Tenho certeza disso!
      Logo, acho que não precisa necessariamente deixar alguém de plantão em casa!

      Abraços,

      Daniele.

    • #10054
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Daniele,

      Obrigada pela dica… Não sabia deste CDD  :oops:

      Abraços,[/align]

    • #10056
      makeloo
      Participante

      Somente para confirmar o que a Danele falou.
      O correio tenta 3 vezes, se não tiver ninguem, eles deixam um aviso com o prazo para buscar no CDD, se no prazo, que acho ser 30 dias você não buscar, então eles devolvem para o consulado.
      Aconteceu isso com um documento da minha mãe. Também tenho certeza.
      um abraço
      Marcelo

    • #10060
      Carlos_Santos
      Participante

      otimas contribuições Marcelo e Daniele!!!

      :wink:

    • #10065
      leserafim
      Participante

      E verdade Danielle.

      Obrigado pela informação.

      Leandro

    • #10067
      nakhatealokalokimm
      Participante

      @Dri_Torres”;p=”1712 wrote:

      [align=justify]Olá a todos,

      O aviso de poder retirar o passaporte no Consulado só é feito para aquelas pessoas que entregaram o passaporte pessoalmente. Normalmente o Consulado devolve o passaporte por Carta Registrada, a não ser, como disse o Leandro, que você envie junto com o seu passaporte um Vale Postal do Correio com o valor do Sedex de volta para sua casa, mas como ele mesmo disse não são todas as agências que disponibilizam este serviço.

      Abraços,[/align]

      Forum,

      valeu pelo retorno.

      Dri,

      sobre a sua citação acima, voce tem certeza disso?

      pelo que entendi da troca de ideias do forum:

      se manda pelo correio, recebe pelo correio
      se vai pessoalmente no consulado, tem que ir pessoalmente para retirar

      isso?

      ninguem nunca ouviu de alguem que tenha mandado pelo correio e foi buscar?

      att,
      alok

    • #10080
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Está informação que passei não é oficial, mas é a que quase todos conhecem e o que acontece…

      Com certeza se enviar por Correio, você receberá da mesma forma, a não ser que especifique como deseja receber.

      Abraços,[/align]

    • #10177
      Terepo
      Participante

      Olá pessoal,
      Entrei no site dos correios (não sei como não pensei nisso antes  :oops: )
      http://www.correios.com.br/encomendas/servicos/sedex/sedexHoje/default.cfm#form
      E há a seguinte informação no caso de sedex hoje: “TENTATIVAS DE ENTREGA PORTA A PORTA
      Haverá até três tentativas de entrega, sendo a primeira até as 18:00 horas, a segunda até as 21:00 horas do mesmo dia da postagem e a última tentativa até as 10:00 horas do dia útil posterior, incluindo o sábado; em caso de não entrega após a terceira tentativa, a devolução ao remetente será imediata.”

      Espero ter ajudado!
      Abraços

    • #10178
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Terepo,

      O Consulado não envia os passaportes via Sedex, e sim por carta registrada. Estou no aguardo da chegada do meu prevista para hoje!!!

      Abraços,[/align]

    • #10180
      Terepo
      Participante

      Oi Dri,

      Mas existe o vale postal, em algumas agências dos correios, para sedex.
      E aí sim é válida a informação que eu passei.
      Estou na torcida que chegue daqui a pouquinho os passaportes!!
      Felicidades nos momentos finais rumo ao sonho!! :happy2:
      Abraço.

    • #10206
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Terepo,

      Os passaportes chegaram!!!

      Eu acho que o Consulado não está aceitando mais os vales-postais… um amigo nosso aqui de BH acabou de receber os passaportes e havia enviado o vale-postal para que remetessem via Sedex, só que eles enviaram o passaporte por Carta Registrada mesmo e dentro do envelope devolveram o vale-postal e o envelope do Sedex que ele havia enviado.

      Abraços,[/align]

    • #10217
      Daniele
      Participante

      Êeeeeehhhhhhh…. Viva!!!! Parabéns Dri. Agora é só arrumar as malas….  :bananadance:

      Abraços,

      Daniele.

    • #10218
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Dri e Bruno,

      Felicitações e rumo ao Quebec.

      valeu,
      alok

    • #10220

      [align=justify]Obrigado a todos pelo apoio e pensamento positivo de sempre!
      Temos certeza que todos aqui logo logo terão esta mesma vitória!  

      :mbounce:

      Grande abraço e sucesso![/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #10264
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Dri,

      no link do forum:

      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=2&page=3

      ….

      3ª parte: Solicitação Final:

      Recebe Solicitação para pagamento da taxa final CAN$ 490 por pessoa exceto crianças e envie os passaportes de todos que participam do processo de acordo com instruções do próprio Consulado. Fiquem atentos pois dentro do envelope há umas etiquetas auto-colantes que deverão ser coladas na capa do passaporte.

      …..

      esses passaportes mencionados sao os nossos brasileiros? se sim, uma pergunta que nao quer calar. quando teremos nossos passaportes canadenses de imigrantes?

      valeu,
      alok

    • #10265
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Correto, você deverá enviar o seu passaporte Brasileiro. O passaporte canadense você só recebe se e quando solicitar a cidadania, só os cidadãos possuem o passaporte do seu país.

      Agora, enquanto imigrantes, recebemos o visto que vem escrito Immigrant e você pode verificar isso na seção Galeria de Fotos; depois que entramos no Canadá e apresentamos o CRP – Certificat de Résidence Permanente (vem junto com os passaportes) é que então nos tornamos residentes.

      Abraços,[/align]

    • #10267
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Dri,

      muito obrigado pelo retorno.

      valeu,
      alok

    • #10268
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Fórum,

      Alguém que entregou pessoalmente os passaportes poderia dar sua contribuição e informar como foi?

      Por motivos pessoais precisarei entregar pessoalmente. Bom, gostaria de saber como é o procedimento.

      Pelo site oficial , navegando em algumas dezenas de links, fui levado para

      http://www.dfait-maeci.gc.ca/brazil/br-04-pt.asp

      se fosse me aprofundar em cada sub-link acabaria voltando no mesmo local. Sabe aquela estória do cao perseguindo o rabo? ;-) Lamentável a comparação, mas fazer o que.

      Neste link acima, pude obter informações , mas me parece que é para outros tipos de vistos sem ser o de residencia permanente. Me corrijam se estiver errado. Inclusive, havia perguntado um tempo atrás, pensando que a entrega dos documentos após conseguir o csq somente podia ser feito pessoalmente e o Carlos, não me lembro bem, informou que as informacoes eram para os vistos de não residentes permanentes.

      Quem puder mem ajudar , agradeco.

      Preciso saber detalhadamente como é feito os procedimentos para entregar após eles solicitarem o meu passaporte.

      Algumas dúvidas que já antecipei e não sei se são suficientes:

      1)precisa ligar , para agendar? Qual o horario para ligar?
      2) ao chegar no WTC  (world trade center-sp) preciso ter alguem como referencia para chamar? Sei que fica no wtc, pois já trabalhei lá.
      3)depois de entregue, geralmente quantos dias fica pronto e para quem entregou pessoalmente, como é feita a comunicacao que jah esta ok? Ou a propria pessoa tem que ligar?
      4)prazo maximo para retirar o passaprte depois de pronto

      Se tiver laguma alguma alma caridosa dos 1821 membros, ficaria grato.

      Valeu,
      alok

    • #10275
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Não entreguei meu passaporte pessoalmente mas posso te responder algumas questões:

      1) Não precisa agendar nada, é somente ir, mas atenção quanto aos horários de atendimento  de segunda a quinta das 9:30 às 11h.

      2) O endereço é:
      Consulado Geral do Canadá
      Setor de Vistos e Imigração
      Centro Empresarial Nações Unidas – Torre Norte
      Avenida Nações Unidas, 12901, 16º andar
      São Paulo
      04578-000, Brasil
      Telefone: (11) 5509-4343
      Fax: (11) 5509-4262

      Procure a Maria João ou a Edna, geralmente as responsáveis pelo setor dos Vistos.

      3) De acordo com o processo do Luís, que entregou seus passaportes pessoalmente, ele recebeu um telefonema solicitando que buscasse os passaportes. O prazo é de +- 5 dias.

      4) Não sei te responder, mas não demore!!! A melhor parte você vai demorar para pegar :evil: E lembre-se que o visto vale somente 01 ano depois da realização dos exames médicos.

      Abraços,[/align]

    • #10276
      andreagaia
      Participante

      Olá Adriana e Bruno, quero felicitar vocês pelo tão esperado visto, todos que acompanham virtualmente a saga de vocês rumo ao Québec acho que sentem o mesmo, pois passamos pelas mesmas ansiedades e expectativas que vocês!!!
      Espero que a parte federal do meu processo passe rápido, para que possamos no ano que vem nos conhecermos pessoalmente…lá no Québec!!!!
      Abraços e felicidades à vocês,
      Tudo de bom na nova vida,

      Andréa e Aleks

    • #10277
      riceli
      Participante

      Olá a todos,

      A taxa solicitada no final para recebimento dos passaportes as crianças não pagam.Seriam crianças, filhos menores de 18 anos? É o mesmo valor para todos os membros da família?

      Desculpem,mas não consegui encontrar estas informações nas materias que li e fiquei com dúvidas.Podem me indicar links também.

      Ps.: tenho muitas dificuldades  localizar matérias,informações.

      Obrigada,

    • #10280
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Riceli,

      Em resposta a sua questão visite o link Droit de résidence permanente

      Um bom link para você poder fuçar é Immigrer au Québec

      Abraços,[/align]

    • #10281
      Terepo
      Participante

      Olá Dri e Bruno,

      Parabéns a vocês!!! Aí, aí daqui a pouquinho vocês nos darão as informações em Sherbrooke!!
      Peninha que eles não aceitem mais o vale-postal  :(
      Felicidades!!
      Abraços

    • #10283
      driaoquadrado
      Participante

      Olá Adriana e Bruno

      Parabéns pela conquista e que Deus abençoe o caminho de vocês lá. Tenho certeza de que você serão bem sucedidos.

      Um abraço,

      Adriana

    • #10290
      riceli
      Participante

      Adriana,

      Valeu!!

      Obrigada,

    • #10425
      Marcus
      Participante

      Caros Adriana e Bruno,   :up:

      :clap:   Parabéns pela tão sonhada conquista!!! Por tanto esforço empenhado em busca de tão almejada meta vocês não poderiam ter um resultado diferente! Isso sem contar no tanto que vocês ajudaram a milhares de imigrantes nas várias etapas!  :clap2:

      O desfecho do processo de vocês é um reconhecimento de Deus por tudo que vocês fizeram não só pela felicidade de vocês, mas também pela contribuição para a felicidade de várias outras pessoas que estão no mesmo barco. Isso se chama fraternidade, solidariedade, companherismo e mais uma porção de adjetivos maravilhosos!  :angel:  :angel:

      Parabéns!!! E muito obrigado por toda a ajuda que vocês nos deram até agora!

      Muito sucesso na nova vida no Canadá!!! Que Deus lhes conceda toda a felicidade que vocês merecem.

      Um grande abraço e tudo de bom!!!  :up:

      Marcus.

    • #10430
      makeloo
      Participante

      Parabéns Dri e Bruno, é so um comentario: O visto é lindo. Tenho certeza que vc tb acham isso.  
      Um grande abraço Marcelo

    • #19065
      mariangela
      Participante

      Oi galera

      Recuperei essa discussão, antiga entretanto interessante  :)
      Qdo recebemos o passaporte vem junto o Certificado de Residente Permanente nao é isso, segundo a Dri, sim…
      E a carteira de residente permanente só no Canadá eh isso?
      Qdo lia CRP eu pensava sempre que já era a carteira  :roll:
      Enfim estou correta???

      Mariangela

    • #19088
      Tchika
      Participante

      Oi, Mariangela

      Quando os passaportes chegam, junto vem um documento em 3 vias carbonadas chamado ” confirmação de residente permanente” que só devemos assinar quando entrarmos em território canadense. É um documento com nossas informações principais e foto que deverá ser apresentado juntamente com o passaporte. A carteira é tirada depois.

      Abraços
      Lícia

Visualizando 35 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.