Rafael de Belo Horizonte se apresentando

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Rafael de Belo Horizonte se apresentando

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5424
      Divino
      Participante

      Olá pessoal,

      Meu nome é Rafael, tenho 22 anos e moro em Belo Horizonte. Me formei em economia este ano e pretendo ir para o Quebec no inicio de 2009. Ainda não dei entrada nos papéis pois ainda estou em fase de estudo do processo.

      Objetivo principal a ser conquistado no Quebec: mestrado em Economia

      Sei que é dificilimo ja sair daqui tendo a certeza de fazer este curso no Canadá. Se eu conseguir apenas trabalhar sei que também será uma grande vitória pela experiência conquistada.

      Hoje minhas grandes dúvidas estão em torno do curso de francês na minha cidade e volume de recursos financeiros necessários para cada etapa do processo de imigração

      Confesso que fiquei surpreso ao ver uma comunidade falando sobre esta imigração de uma forma tão completa. Parabéns aos criadores e também aos colaboradores que enriquecem o conteúdo desse sítio com informações tão valiosas.

      Gostaria muito de conhecer a comunidade belo horizontina que pretende seguir o mesmo destino que o meu. Meu msn esta a disposição divininho@hotmail.com

      Um abraço,

      Rafael

    • #24067
      fabiopolonio
      Participante

      Seja bem vindo ao CBQ Rafael.

      Aqui vc terá muita informação.

      Um Grande Abraço

      http://www.fabioejuli.blogspot.com

    • #24076
      apgois
      Participante

      Rafael, seja bem-vindo.

      Aqui na CBQ tem bastante gente de BH e com certeza vc conseguirá tirar sua dúvidas e fazer novas amizades.

      Boa sorte!!

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #24085
      Carlos_Santos
      Participante

      Seja Bem vindo Rafael!

      Como pratica aqui na CBQ, pedimos sempre que os novos se apresentem, depois que leiam os topicos aqui na comunidade e se inteirem das discussões em curso aqui na CBQ!

      Boa sorte nos seus estudos e na medida do possivel, conte conosco!   :wink:

    • #24098
      Viegas
      Participante

      Caro Rafael, seja bem vindo e disfrute mesmo do site, que é rico e generoso. Como disse o Carlos, faça muita pesquisa, fuçe mesmo! Muitas perguntas podem ser respondidas sem novos tópicos e posts. Eu mesmo, até hoje, ainda apanho um pouco, mas já estou aprendendo a lidar com o site. No mais, aqui em BH tem uma galera, que inclusive se encontra de vez em quando. Agora também estamos realizando encontros do grupo de estudos em francês, para soltar a língua e discutir o processo, as experiências, e sobre a vida que esperamos ter no Quebéc. Observe que em janeiro vamos retomar o grupo, e vc será bem vindo. Abraços, Luiz

    • #24102
      Divino
      Participante

      Grato pelo apoio de todos: Fabio, Ana, Eliseu, Carlos, Luiz e também ao Hugo que vem falando comigo no msn.

      A receptividade e a solidariedade é imediata.

      Espero em breve ser também útil à comunidade com mais informações sobre o meu processo.

      Luís,

      Por enquanto não sei se terei condições de participar do grupo de francês pois estou fazendo meu primeiro mês de aula justamente em janeiro, mas desde já manifesto meu interesse em participar quando estiver mais capacitado.

      Obrigado e um ótimo reveillon a todos !

      Rafael

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.