Quimica

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4271
      Nilo
      Participante

      Olá!

      Alguém teria informações sobre o campo de trabalho para químicos no Canadá ou memso informações sobre o processo de validação de diploma nessa área??

      att,

      Nilo Neto

    • #9696
      Carlos_Santos
      Participante

      @Nilo”;p=”1317 wrote:

      Olá!

      Alguém teria informações sobre o campo de trabalho para químicos no Canadá ou memso informações sobre o processo de validação de diploma nessa área??

      sugiro que você se informe em Obtenir une Évaluation comparative des études effectuées hors du Québec

      e sobre o exercicio de sua profissão, veja este aqui: Professions d’exercice exclusif et Chimiste (83 Ko)

      e sobre mercado de trabalho, veja isso:
      http://www150.hrdc-drhc.gc.ca/asp/emploi/emploi.asp?page=listeprofessions.asp&
      utilisando o CNP abaixo:
      2112 – Chimistes

      http://www23.hrdc-drhc.gc.ca/2001/f/groups/2112.shtml

      boa pesquisa!

      atenciosamente

    • #9701
      Erasmo
      Participante

      [align=justify]Olá Nilo, tenho contato com um brasileiro que hoje é professor em um College (infelizmente ele não permite que o divulgue…). Segundo ele, existem muitos casos de químicos que chegam a Montréal e conseguem emprego entre 2 e 3 meses, mas como técnicos de laboratórios. Como químico é mais difícil pois, além do reconhecimento do diploma, que é um processo longo e caro (bem caro – não tenho valores), há a necessidade do registro na Ordre des Chimistes du Québec, para a maioria dos casos…e esse registro na ordem também é demorado e, para variar, caro…eu até entrei em contato via site econsegui um número temporário, mas achei melhor deixar para verificar melhor quando estiver lá…assim saberei quais os documentos realmentes necessários e suas traduções, quais as disciplinas que poderão ser abatidas, caso tenha que complementar os estudos, o que é quase provável. Se você olhar nos sites de emprego (acho que aqui na comunidade tem vários, vai ver que, como técnico, existem várias vagas, algo animador, agora como químico, a exigência é forte…

      Grande abraço!!![/align]

    • #9786
      Carlos_Santos
      Participante

      Interessados em ofertas de emprego nesta área, Veja esta oferta de QUIMICO para trabalhar em Ottawa:

      boa sorte!

      atenciosamente,

    • #9787
      Erasmo
      Participante

      Muito bom o site! Só não estou certo de qual a ordem que rege a profissão de químico fora do Québec (restante do Canadá). Talvez seja o Instituto de Química do Canadá, ou alguma das Sociedades (Químicos, Engenheiros Químicos ou Químicos Tecnólogos). Assim que tiver mais informações, repasso à todos! Valeu a dica!

    • #9788
      Carlos_Santos
      Participante

      @Erasmo”;p=”1430 wrote:

      ….Só não estou certo de qual a ordem que rege a profissão de químico fora do Québec (restante do Canadá).

      acredito que como acontece na província do Québec, cada província tenha a sua própria ordem.

      Basta verificar no site do governo da província de interesse.

      Atenciosamente,

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.