Questões para os que vão à Quebec este ano (2007)

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Questões para os que vão à Quebec este ano (2007)

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4462
      edu2099
      Participante

      Vi que tem um pessoal que pretende ir em novembro, outros até antes. Tenho algumas dúvidas que acredito que estes amigos podem responder.

      O que vc tem de concreto sobre moradia, já entrou em contato com alguém?

      Já alugou um apartamento?

      Pretende ficar em algum hotel/albergue nos primeiros dias?

      Se for possível, compartilhe sua estratégia com o foro, e principalmente com este curioso aqui.   :wink:

      Ps: As perguntas valem pra quem não tem família lá, e vai com a cara e coragem.

      Obrigado, amigos!

    • #11962
      leserafim
      Participante

      Ola edu2099,

      Eu estou indo com minha família ate junho deste ano e consegui através de um amigo que tem um conhecido em Montreal um contato com Sr., dono de um local que eu penso ser o ideal para quem chega nestas circunstancias (com a cara e a coragem), neste local fazemos um contrato de um mes e podemos no final deste tempo sair sem nenhum problema, ele aluga quartos.
      Esta locação tambem da direito a cafe da manhã.

      Amanha dia 04 eu vou postar aqui o cantato e os preços para que vc e quem queira utilizar.

      Abraço

      Leandro

    • #11974
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Eu tinha um excelente contato em Sherbrooke, que já inclusive postei seu contato em outro tópico, a Mme Ginette, mas infelizmente ela não terá vaga para março. Outro local que conheci e também é inetressante, um mosteiro, também não tem vagas.

      Agora começo a batalha por outros locais, como as residências na faculdade. Quem souber de algo em Sherbrooke por favor me ajudem!!!

      Abraços,[/align]

    • #11981
      AleBHZ
      Participante

      O bicho pegou…
      Se a Dri não sabe, eu muito menos… :(
      Mas, tenho certeza que daqui a alguns dias ela já terá resolvido esta questão… :D

      Espero que até o final do ano a Mme. Ginette (ou algum outro lugar) tenha vagas.

      Abraços,

    • #12001
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      É relativamente fácil encontrar um local para ficar, a internet ajuda e muito e temos muitos sites voltados a este mercado. Basta coincidir a época de partida com disponibilidade de locais.

      Um estratégia bem interessante e que inclusive já fiz a algum tempo a agora retornei a fazer devido ao problema com a vaga na casa da Ginette é entrar em contato com os serviços de ajuda ao imigrante que vocÊ pode encontrar no download Lista de Centros de Integração em Québec

      abraços,[/align]

    • #12007
      JeffersonAV
      Participante

      Minha estratégia também passa por aí,

      parece que existem voluntário nestes Centros de Integração que nos ajudam a achar um bom apartamento para alugar…

      Mas o que está me preocupando é em quanto tempo a gente consegue achar este imóvel???

      E neste período que a gente não acha, onde ficamos???

      Se ficarmos num hotel, pode ficar caro cada dia que se passa… pensei em ficar uma semana em um hotel, mas se ficarmos num pequenininho, de CAN$ 60,00 a diária, 7 dias já ficam CAN$420,00… o que já seria quase um aluguel de um apê 3 1/2 em Limoilou, na Ville de Québec.

      Por isto, estamos estudando outras estratégias para os primeiros dias, até achar o apartamento.

      Quem tiver outras idéias, compartilhe conosco… pois parece que temos muitos amigos com este dilema.

      Abraços,

      PS.: coisas genéricas já sabemos… estamos precisando de uma estratégia nova e real.   :(

    • #12008
      edu2099
      Participante

      Obrigado pelas respostas até agora, pessoal!

    • #12032
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Jefferson,

      Estes centros de integração geralmente arranjam lugar para você ficar por até 10 dias, e neste tempo você deve procurar o imóvel para alugar. O bom é uma semana antes de viajar pesquisar na internet alguns alugueis para quando chegar já os visitar e ainda procurar pela rua mesmo. O pessoal de Sherbrooke está encontrando um apartamento em 01 semana no máximo.

      Abraços,[/align]

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.