Quem é professor aqui?- Área da Educação em Quebéc

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Ciências Humanas, Letras e Artes Quem é professor aqui?- Área da Educação em Quebéc

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6634
      ijunior
      Participante

      Olá amigos!

      Estou começando a preparar meu processo de imigração. Sou formado em História (bacharelado e licenciatura) pela USP e atualmente estou fazendo um mestrado na mesma instituição.

      Gostaria que pessoas que já estão em Quebéc ou estão se preparando, que também sejam da área da educação colocassem aqui suas experiências, pois estou um tanto inseguro quanto a esta profissão. Sei que para lecionar é necessário fazer a equivalência de estudos, mas como não tenho francês fluente ainda (só intermediário), sei que ficará difícil dar aulas no meu primeiro ou segundo ano em Quebéc, assim gostaria de saber se existem outros campos de atuação para pessoas com formação similar à minha.

      Isso porque me preocupo, além da sobrevivência lá, também sobre o que dizer na entrevista para obtenção do CSQ.

      Aguardo suas considerações!!

      Obrigado!

    • #35652
      gallisa
      Participante


      ijunior, segue um posto de um blog que encontrei na internet, autor: Guigo
      (não se isso quebra teu galho)

      Olá Pessoal,