Québec recruta tecnólogos em engenharia química

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Ciências Biológicas, Ambientais e Saúde Québec recruta tecnólogos em engenharia química

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6419
      Leiloks
      Participante

      Pessoal,

      Vi hoje no site do UOL a seguinte notícia:

      13/01/2009 – 16h04

      Província de Québec, no Canadá, recruta tecnólogos em engenharia química
      Da Redação
      Em São Paulo

      A Província de Québec, no Canadá, tem vagas para estrangeiros tecnólogos em engenharia química que queiram imigrar para o país. Se aceito pelo programa de imigração da Província, o brasileiro não sai do país com o novo emprego, mas o governo canadense auxilia o trabalhador na busca por um posto no mercado de trabalho.

      O imigrante recebe visto de residente permanente, que permite morar e trabalhar legalmente em Québec. O recém-chegado tem acompanhamento para elaboração de currículos e cartas de apresentações. Se necessário, há ainda aulas gratuitas para aperfeiçoamento do francês, idioma oficial da Província. Após três anos de residência, o profissional podem solicitar a cidadania, com direito a passaporte canadense.

      Leia mais
      Emprego no exterior nem sempre é golpe; veja como se proteger
      Projeto na Câmara quer ampliar direito do brasileiro no exteriorO processo de seleção para imigração no Québec dura aproximadamente um ano e leva em consideração, além de diploma reconhecido na área, conhecimento da língua francesa, experiência profissional comprovada, idade (preferencialmente, de até 35 anos) e a disposição para aprender a língua francesa.

      A remuneração gira em torno de US$ 48 mil anuais. As jornadas de trabalho são, em média, de 40 horas semanais, dependendo da empresa contratante. O imigrante tem direitos trabalhistas, como assistência médico-hospitalar e previdenciária e 14 salários por ano.

      Há vagas em indústrias de petroquímica, ambiental, agroindústria, tecnologia, minas e metalurgia, com destaque em várias regiões administrativas. Veja informações de como participar da seleção no site http://www.imigracao-quebec.ca

      FONTE: http://noticias.uol.com.br/empregos/ultnot/2009/01/13/ult6957u206.jhtm

      Espero que seja uma gota de ânimo para o pessoal da área. Basta pesqisar sobre a oferta de emprego ou se existe um tipo de acordo do governo para incentivar o mercado de trabalho

    • #33811
      Leiloks
      Participante

      Pessoal, a mesma notícia no site da CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL-CANADÁ

      QUÉBEC oferece oportunidades profissionais a tecnólogos em engenharia química

      A cidade de Québec, uma das principais do Canadá, abre oportunidades profissionais a tecnólogos em engenharia química. Os especialistas na área têm prioridade no mercado de trabalho local e há boas perspectivas para estrangeiros que desejam se inscrever no programa internacional de imigração da província canadense.
      O setor, considerado um dos mais dinâmicos da economia quebequense, precisa renovar e ampliar a mão-de-obra qualificada. E suas ofertas de trabalho estão distribuídas por diversas áreas. Há vagas em indústrias de petroquímica, ambiental, agroindústria, tecnologia, minas e metalurgia, com destaque em várias regiões administrativas. As principais indústrias destes setores são Sandoz (setor farmacêutico), Petro-Canadá (petroquímica), Emballages Knowlton (embalagens especializadas) e Xstrata (metalurgia).
      A remuneração gira em torno de US$ 48 mil anuais. As jornadas de trabalho são, em média, de 40 horas semanais, dependendo da empresa. O imigrante tem direitos trabalhistas, como assistência médico-hospitalar, previdenciária e até 14 salários/ano, entre outros benefícios extensivos também a familiares (esposa e filhos).
      “Os selecionados saem do Brasil com o Visto de Residente Permanente, que permite morar e trabalhar legalmente na província. Após três anos de residência, eles podem solicitar cidadania com direito a passaporte canadense”, afirma Soraia Tandel, diretora do setor de imigração do escritório do Québec em São Paulo.
      O processo de seleção dura aproximadamente um ano e leva em consideração, além de diploma reconhecido na área, conhecimento da língua francesa, experiência profissional comprovada e ter, preferencialmente, até 35 anos.
      O programa de imigração, entretanto, não oferece emprego, mas o governo auxilia o imigrante na busca por uma colocação. “O recém-chegado tem acompanhamento do governo para elaboração de currículos e de cartas de apresentações e dicas sobre o mercado de trabalho local. Se necessário, há ainda aulas gratuitas para aperfeiçoamento do francês”, garante a diretora. Para mais informações basta acessar o site: http://www.imigracao-quebec.ca.

      FONTE: http://www.ccbc.org.br/news.asp?entrada=811

    • #33813
      mrodolfo
      Participante

      Leiloks,

      Essa é uma das tantas outras pseudo metérias jornalísticas, que provavelmente são pagas, que buscam divulgar a imigração para o Québec… Já vi reportagens parecidas falando de engenheiros…

      O bom seria se o projeto aprovado no ano passado, das empresas auxiliarem no processo seletivo dos imigrantes, passasse logo a ser uma verdade…

      Do mais, é bom saber que o Québec ainda nos dá oportunidades!

      Abraços,

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.