Quebec – Montreal … Qual melhor meio de transporte ?

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Quebec – Montreal … Qual melhor meio de transporte ?

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5345
      brunobbc
      Participante

      Caros amigos,

      Estou indo para o Canadá no final do ano.
      Pretenderia ficar uns dias em Quebec (Cidade) e depois me deslocar de Quebec para Montreal.
      Qual seria a melhor condução para ir de Quebec a Montreal ?

      Se que existe “covoiture” , mas estou um pouco receoso de usar o serviço. O que me falam ?
      Alguma sugestão ? Já usaram o serviço ?

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #23052
      carol.
      Participante

      Olá,
      Se você tiver carteira internacional pode alugar um carro por 50,00 dólares e colocar a gasolina.
      A passagem de ônibus também é 50,00 dólares, a viagem dura quase 3 horas.
      A passagem de trem é um pouco mais cara, já vi de 66,00 e de 99,00.
      Abraços,
      Carol

      Nosso blog em Montréal: http://www.carol-gustavo.blogspot.com

    • #23058
      RedCzar777
      Participante

      Não é preciso ter carteira internacional para poder dirigir no Canadá. A habilitação brasileira normal é aceita por até 3 meses após a sua chegada no Canadá.

      Eu estive no Canadá em Setembro e fiz o trajeto Montreal -> Québec de carro alugado e pude fazê-lo apenas apresentando a minha habilitação brasileira e meu passaporte. Se você for dirigindo é bem bacana fazer um trecho do Chamin du Roi, que foi a primeira estrada contruída para ligar Montreal à Québec e que segue o curso do Rio São Lourenço. Quando eu fui estava no final do verão, então já se podia verificar o início da mudança de cores das árvores e foi muito bonito. Porém, se você for no inverno pode não ser tão agradável dirigir, além de poder ser perigoso se estiver nevando.

    • #23060
      skol71
      Participante

      Acredito que esteja falando de compartilhamento de carro quando fala “covoiture”. Quando fiquei pulando de albergue da juventude em albergue da juventude, de vez em quando eu me deparava com anuncios nos murais ou infos com os proprios funcionarios sobre pessoas que iam viajar p/ outras cidades e deixavam o telefone p/ vc ligar e rachar a gasolina ate o destino.
      O unico detalhe é q dependera de sua sorte de encontrar alguma oferta desse tipo na epoca e para onde deseja ir. Eu nao tive sorte…rs.

      Tem tb trem… onibus…. ouvi falar de navio tb, mas com certeza esse deveria ser o meio mais barato de viajar.

      Uma amiga minha q foi com carteirinha internacional de estudante pagava uns 30% (mais ou menos…) a menos nas passagens de onibus e trem. Portanto, se tiver como conseguir uma, arrume! Sera uns bons trocados economizados. Mais garantido q compartilhar carro.

      Abs
      Luiz Claudio

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.