Québec – Economia vai bem obrigado.

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Québec – Economia vai bem obrigado.

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4487
      Fabiocb
      Participante

      Olá Pessoal, achei interessante esta matéria, eu já tinha ouvido muito de Québec, que era uma das cidades com um dos menores niveis de desemprego do Canadá e da falta de mão de obra, deem uma olhada.

      La capitale en bonne santé

      Devant les membres de la chambre de commerce des entrepreneurs de Québec, le vice-président et économiste en chef du Mouvement Desjardins, François Dupuis, a dressé mercredi un bilan positif de l’économie de la région de la Capitale-Nationale.

      Selon lui, la capitale a gagné la bataille contre le chômage. Pour une sixième année consécutive, Québec surpasse Montréal à ce sujet de même que pour la croissance du produit intérieur brut par habitant.

      Cependant, même si l’économie de la région est prometteuse, François Dupuis estime que la capitale a de nombreux défis à relever, afin de maintenir le cap.

      Il note certaines lacunes comme la rareté de la main-d’oeuvre, le flux d’immigration moins important et le fait que la population est largement unilingue.

      La foire virtuelle de l’emploi qu’organise ce printemps la chambre de commerce des entrepreneurs vise d’ailleurs à contrer ces problèmes, précise le président Alain Vaillancourt.

      « Nous avons lancé la foire virtuelle de l’emploi qui va se tenir du 15 au 22 avril cette année pour faire en sorte qu’on puisse aider nos entreprises à aller recruter des employés de l’extérieur. On a besoin d’employés qui sont francophones et surtout bilingues », dit-il.

      Par ailleurs, François Dupuis ne voit pas de récession à l’horizon pour la capitale nationale quoique la croissance continuera de s’affaiblir. Il prévoit une baisse des exportations s’il y a ralentissement de l’économie américaine.

      Link para video da reportagem

      Fonte:Link da Radio-Canada para a matéria

    • #12345
      Erasmo
      Participante

      Que boa notícia! Tomara que toda a economia québécoise cresça e prospere… 8)

      Abraços!

    • #12346
      brunobbc
      Participante

      Eh mesmo , muiot boa notícia … Eu, particularmente, torço muito pela parte francesa !
      Estou pensando em ir para Quebec. (Cidade de Quebec)
      Alguém mais ?
      Estava afim de reunir um grupinho para trocar idéias sobre a cidade de Quebec.
      De qualquer forma, se alguém estiver afim ..

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #12349
      Fabiocb
      Participante

      Erasmo,

      todos nós torcemos  :D



      Bruno

      Também torço bastante, quanto a cidade de Québec o Franklin e a Amanda do blog Franklin e Amanda pretendem ir para lá, eu ainda estou na duvida, mas até agora o mais forte é Montréal.

      Abraços

      Fábio

    • #12352
      makeloo
      Participante

      Que nóticia interessante!!!
      que continua assim para melhor.

    • #12362
      AleBHZ
      Participante

      Que bom que a economia está crescendo e demandando mão de obra qualificada.
      Tomara que continue neste ritmo.

    • #12411
      RedCzar777
      Participante

      Eu já tinha decidido ir para  Ville de Quebec há um bom tempo, e agora tenho mais certeza da minha decisão.

      O que me fez optar por esta cidade inicialmente foi o menor custo de vida em comparação a Montreal, mas com uma maior oferta de empregos do que outras cidades como Sherbrooke e também por que é considerada a melhor cidade do Canadá para as famílias. Esse último ponto acerta em cheio o grande fator determinante na minha decisão de imigrar.

    • #12418
      Fabiocb
      Participante

      Olá RedCzar

      Eu ja tinha ouvido falar mesmo quanto a cidade de Québec e a qualidade de vida para familias, porem no meu caso o que esta pesando mais é o fator Educação que em Montréal é mais facil e amplo, boa sorte a você e sua familia.

      Abraços

      Fábio

    • #12423
      leserafim
      Participante

      No inicio do processo eu estava decidido ir para Cidade de Quebec, pela otima qualidade de vida para as famílias, mais depois de muito pesquisar mudei de ideia e vou para montreal, pois lá pelo que parece tem mais opçoes para estudos e trabalho, de qualquer forma a Cidade de Quebec ainda esta no meu coração…

      Abraço a Todos

      Leandro

    • #12424
      RedCzar777
      Participante

      @Fabiocb”;p=”4322 wrote:

      Olá RedCzar

      Eu ja tinha ouvido falar mesmo quanto a cidade de Québec e a qualidade de vida para familias, porem no meu caso o que esta pesando mais é o fator Educação que em Montréal é mais facil e amplo, boa sorte a você e sua familia.

      Abraços

      Fábio

      Obrigado Fabiocb, quanto mais sorte eu tiver melhor vai ser, heheheh. :D

      Mas é melhor não contar apenas com a sorte não é mesmo?   :wink:

    • #12438
      Fabiocb
      Participante

      @RedCzar777″;p=”4328 wrote:

      @Fabiocb”;p=”4322 wrote:

      Olá RedCzar

      Eu ja tinha ouvido falar mesmo quanto a cidade de Québec e a qualidade de vida para familias, porem no meu caso o que esta pesando mais é o fator Educação que em Montréal é mais facil e amplo, boa sorte a você e sua familia.

      Abraços

      Fábio

      Obrigado Fabiocb, quanto mais sorte eu tiver melhor vai ser, heheheh. :D

      Mas é melhor não contar apenas com a sorte não é mesmo?   :wink:

      com certeza,  é sempre bom e fundamental se preparar para a mudança.

      Abraços

      Fábio

    • #13970
      Felipewise
      Participante

      Não vou falar muito porque sou Montreal de carteirinha hehehe

      Mas Ville de Québec tem a fama de ser uma cidade muito tradicional, as pessoas são um pouco mais fechadas que no resto do Québec. Além disso não tem um sistema de transportes tão eficiente, você precisará de comprar um carro para viver lá.

    • #13983
      Fabricia
      Participante

      Queridos amigos,

      Dia 26 de março temos as eleições do Quebec. Particularmente estou torcendo para os liberias para que as coisas melhorem ainda mais !!!!!!

      Abraços,
      Fabrícia.

    • #13992
      Fabiocb
      Participante

      Olá Fabricia,

      Então já somos dois  :D  , por que embora Jean Charest tenha seus defeitos e tenha dado uma de Lula no quesito investimentos, deixando tudo para próximo das eleições para angariar votos, penso que é a melhor opção hoje, por Mario Dumond e Andre Boisclair, pois M. Boisclair comete muitas gafes politicas (como a da paródia do Bush e Haper) dentre outras, ja M. Dumond é muito de extrema direita e inclusive em alguns casos contra a imigração, como sua participação no caso dos “Acomodamentos Rasoaveis”.

      Abraços,

      Fábio

    • #13999
      Fabricia
      Participante

      É isso aí Fábio, concordo plenamente com vc. Nem me fale deste M. Dumond….se ele ganha acaba com o Quebec. Espero os liberais liderem mais uma vez e como espero….é nossa melhor opção. Tudo para o bem da economia.

      Grande abraço,
         Fabrícia.

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.