Quebec 2008

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4525
      Robertorcosta
      Participante

      Ola a todos,

      Estou iniciando meu estudo sobre as condições para ser admitido em Quebec.
      Li em outro tópico que a estimativa será, para 2007, de 48 mil admissões.

      Acredito que conseguirei todos os pré-requisitos apenas em 2008 e gostaria de saber se existe uma estimativa de crescimento contínuo no número de admissões… ou seja, se a tendência é diminuir este número ou aumentar.

      Agradeço a ajuda.
      Roberto Costa

    • #12759
      AleBHZ
      Participante

      Olá Roberto,

      seja bem vindo à comunidade. Aproveite todos os recursos e informações disponíveis aqui. O que não falta aqui é material de pesquisa e/ou indicações.
      Não se preocupe porque o processo não tem número de candidatos por vaga, como no vestibular. Não vai acabar. A única coisa que pode acontecer talvez é uma mudança de foco, pois me parece que atualmente eles estão valorizando bastante os candidatos brasileiros.
      Se vc só preencher todos os requisitos em 2008, ganhe tempo estudando ou aprimorando o francês, juntando $$$, pesquisando e pesquisando… Só fique atento em relação a estes mesmos requisitos, que podem mudar, como aconteceu a partir de 16 de outubro de 2006. O fator idade, por exemplo, sofreu uma mudança drástica e deixou muita gente surpresa (e triste).

      Abraços,

    • #12868
      Robertorcosta
      Participante

      Agradeço bastante, alessandro…

      Fora isso, gostaria de saber sobre o $$$$… é necessário apenas o valor mínimo obrigatório para comprovar + as taxas que devem ser pagas para análise da documentação etc. ou ainda é necessário/imprescindível guardar mais?

      Qual o recomendável?

      Abraços

    • #12869
      Carlos_Santos
      Participante

      Caro Roberto,

      seja bem vindo ao nosso forum!

      @Robertorcosta”;p=”4836 wrote:

      Fora isso, gostaria de saber sobre o $$$$… é necessário apenas o valor mínimo obrigatório para comprovar + as taxas que devem ser pagas para análise da documentação etc. ou ainda é necessário/imprescindível guardar mais?

      Qual o recomendável?

      o recomendavel é que você chegue no Québec com mais do que o minimo necessario.

      Para a Entrevista do CSQ, bem o minimo exigido pode mudar, mas é o que é exigido e é o que deve ser comprovado!

      Boa sorte!

    • #12872
      brunobbc
      Participante

      Caros amigos,

      Inclusive isso é uma questão bem interessante.
      Conversando com uma pessoa que mora no Quebec (Montreal), me falou que o valor pedido pela imigração não da para nada.  Outra pessoa que foi a pouco tempo – uns 4 meses – , me falou que o dinheiro voa, e o exigido para fins de imigração é quase nada !!! Isso foram as opiniões e dicas das pessoas.
      É interessante que leve um valor que possa se manter por um bom tempo, no meu entender.

      EU PARTICULARMENTE, penso da seguinte maneira :
      Indo sozinho – meu caso – , penso em CAD 1000 por mês, ou seja, no mínimo uns CAD 6000 para 6 meses. E ai vai ..
      Nem  me lembro quanto é o mímino, mas sei que é bem pouco, não é ? (Acho CAD 3500)  

      Isso é apenas uma sugestão e a MINHA OPINIÃO.  

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #12881
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Forum,

      É verdade, creio que o valor baixo é mais um atrativo pro pessoal escolher o quebec.

      valeu,
      alok

    • #12885
      Erasmo
      Participante

      Lembre-se que temos de iniciar vida nova no Québec, montar uma casa, comprar utensílios…como disse nosso amigo :: Celso Kossaka ::

      “- Vir (ir) só com o dinheiro que o governo de Quebec lhe requer é pedir pra sofrer.”

      Abraços!

    • #12889
      Fabiocb
      Participante

      Olá Roberto,

      Seja bem vindo, eu também acho que somento o minimo é muito pouco, porem na minha DSC eu coloquei somente 3.000,00 CDN$ , mesmo eu querendo levar muito mais que isso, porém por segurança pois somente um pouco a mais do exigido, pois caso eu não consiga o que eu quero (12.000,00) não terei problemas com o documento que assinei.

      Abraços

      Fábio

    • #12894
      nevesea
      Participante

      paulacmc,

      Não sei responder ao certo a sua pergunta. No meu caso, vendi meu carro e coloquei o dinheiro numa aplicação para poder comprovar de maneira mais fácil o dinheiro exigido pelo processo. Fiz a aplicação em janeiro e minha entrevista foi em dezembro. Ou seja, durante todo esse tempo o dinheiro ficou parado para fins comprobatórios.

      Já ouvi relatos informando que documento de carro não é válido! Isso pode ou não ser mudado.

      Sei que é uma decisão muito difícil: vender o carro para andar de ônibus. Fiz essa opção sem receio pois acredito terei dificuldades muito maiores no Canadá do que a simples venda de um carro para utilização ônibus. Faz parte do sacrifício!

      Não quero desanimar ninguém, mas estou preparado para reduzir drasticamente o padrão de vida nos primeiros anos por ocasião da chegada no Canadá. Por estar disposto a essas condição de vida, acho que serei bem sucedido.

      Eduardo.

    • #12898
      Erasmo
      Participante

      Olá Paula,

      No nosso caso, eu também apresentei os extratos do FGTS, explicando que tinha um acordo com o empregador e a quantia seria resgatada. O entrevistador perguntou-me qual a garantia deste acordo, se eu tinha algum documento assinado…como disse que não tinha, ele não considerou como prova… :evil:
      Não tivemos problemas pois fiz exatamente como disse nosso amigo Eduardo. Tinha uma aplicação decorrente da venda do carro havia alguns meses que serviu perfeitamente como prova de fundos… :P

      Abraços!

    • #12912
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Paula,

      Comprovação através de carro e FGTS não é aceita, mas imóvel sim, estar empregada ajuda qunaod se faz a declaração se comprometendo ter a quantia XXX na viagem.

      Abraços,[/align]

    • #12943
      AleBHZ
      Participante

      Apenas a minha opinião: eu não ligaria em ter que vender o carro e andar de ônibus. Eles não aceitam o documento do carro, mas aceitam o dinheiro proveniente da venda, que deverá estar na conta:)
      Se a gente se negar a fazer sacrifícios e abrir mão de algumas coisas, as dificuldades poderão ser maiores e a frustração tb.
      Já li em alguns foruns, relatos de pessoas preocupadas com creme de leite, brigadeiro, empregada, jardineiro…
      O processo de imigração vai mudar completamente as nossas vidas e penso eu que existem coisas mais importantes para preocupar…  Se formos pra lá com a mentalidade que temos aqui… :x nem sei o que isso vai virar…rs

      Abraços e boa sorte a todos.

      *tb acho que qto mais $$ melhor. Tb me falaram que o mínimo não é suficiente. A gente não sabe quando vai começar a receber alguma coisa sem tirar do bolso. É bom estar prevenido em uma época que o dinheiro só sai do bolso, sem saber quando vai entrar.

    • #12948
      Erasmo
      Participante

      Bom, eu sei de casos em que a pessoa financiou o próprio carro, levantando o dinheiro (segundo ela, com taxa de juros melhor que um empréstimo), aplicou o dinheiro, o que serviu de comprovação de fundos na entrevista. Depois, resgatou o dinheiro, quitou o carro e só vai vendê-lo próximo à sua partida, pois depende muito dele para o trabalho… 8)

      Não sei se é a melhor opção, mas é uma opção… :wink:

      Abraços!

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.