quanto tempo para o processo aparecer no e-cas?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal E-CAS quanto tempo para o processo aparecer no e-cas?

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5168
      fflush
      Participante

      Ei pessoal,

      Enviei meus documentos para a parte federal a 3 semanas . Ontem recebi uma carta do consulado “ACKNOWLEDGMENT OF RECEIPT LETTER” com o numero do meu processo. Tentei acessar o e-cas mas parece que meu processo ainda nao esta online? existe um delay entre o recebimento desta carta e o aparecemento do processo no e-cas?

      Nos mais boa sorte a todos.

    • #20748
      Fabiocb
      Participante

      Olá Luciano,

      no meu caso quando chegou a cartão que acusa o recebimento do processo pelo consulado, o  meu e-cas já estava aberto há alguns dias, voce tem certeza de que está digitando no local certo, digo o tipo de documento, se você enviou para o Brasil o seu processo será B05******* , onde cada * representa um numero diferente, mas já vi casos que o e-cas começou a aparecer depois da carta ter sido recebida.

      Abraços

      Fábio

    • #20752
      jrsp
      Participante

      Com a gente foi do mesmo jeito, na hora em que chegou já estava lá.
      Veja se escolheu a categoria certa – Imigração  e se só colocou o último nome ( se colocar o ultimo e depois o restante náo dá )

      um abc,

      Camila

    • #20753
      AleBHZ
      Participante

      Quando a minha carta chegou tb consegui abrir o e-cas.
      Talvez vc tenha informado algum dado incorretamente ou colocado a categoria errada.
      Ou quem sabe da próxima vez que acessar o e-cas, os dados já estarão lá?

      Abraços,

      Alê

    • #20758
      fflush
      Participante

      # This service is only available to clients with applications in process. We may have received your application but not yet begun processing it. The following link may help you determine if your application is being processed:
         Application Processing Times

      Acho que is xplica porque nao apareceu ainda :)

    • #20766
      fflush
      Participante

      Ainda estou encucado, alguem passou por algo semelhante? o e-cas nao estar disponivel no momento da chegada da carta?

    • #20770
      otto
      Participante

      Quando minha carta chegou, peguei o número e fui verificar…. e meu nome já estava no ECAS 15 dias ANTES da chegada da carta.

      Luciano… dê mais uma revisada no teu procedimento… e se, mesmo assim nada aparecer, tente escrever email pra Maria João.

      Abraço,

      Otto

    • #20799
      fflush
      Participante

      Hj eu tentei denovo e apareceu :

      In Process
      Ai clickei no In Process:

      Permanent Residence
      We started processing your application on September 10, 2007.

      Parece que pode haver um tempo entre o recebimento da carta e aparecimento no e-cas. Eles nao parecem ter um sistema integrado.
      Recebimento da carta nao significa abrimento do processo.

      So queria agradecer as mensagens :)

    • #21189
      mariangela
      Participante

      Oi gente

      Trago esse tópico a tona… :?
      Até hj nunca consegui ver meu processo via e.cas?????
      Meu processo no Federal é de agosto gente???
      Que fazer?
      Depois que vi no timelines que todos conseguiram acessar o E.cas, dai fiquei triste.
      Um abraço

      Mariangela  :cry:

    • #21192
      fflush
      Participante

      Mariangele,

      Seu processo e de quando em agosto?

      O Timeline ta sendo meio misleading em relacao ao e-cas. Nem todo mundo aparece no e-cas quando recebe  a primeira
      carta do consulado.

    • #21193
      svdesouza
      Participante

      Mariangela, bom dia.

      No campo Identification Type: a opção é
      Immigration file number.

      Talvez seja esse seu problema.

      Boa sorte , Sérgio Vasoncellos

    • #21195
      55021
      Participante

      Bem, eu q irei ficar de olho a partir de agora! rs! Agonia 2, a fase!
      Enviei nossa documentação na última sexta, deve chegar apenas na segunda em SP! Aí até a carta chegar! quase 1 mês!
      Na espera é a mensagem do mês! rs
      Mais uma coisa, o comunicado do Consulado é apenas via carta? e não e-mail?
      Abraço

    • #21200
      otto
      Participante

      Não tem um tempo certo… às vezes chega a carta e nada aparece.. as vezes nada aparece mesmo com a carta em mãos…

      O jeito é aguardar mesmo!

      Otto.

    • #21204
      mariangela
      Participante

      Oi gente

      Pois é, eu recebi a carta do consulado pelos correios, em agosto, com o número do processo etc…
      Sérgio coloquei exatamente esse tippo de identificação (imigração), nome de família etc… e nada.
      Enfim, fazer o que?
      Vou dar mais um tempo e depois mandar um e.mail para saber do andamento do processo…
      Sei que esse recurso deve ser o último, vou ter mais um pouuuco de paciência  :roll:
      Obrigado a todos
      Mariangela

    • #21210
      miridiam
      Participante

      Oi o meu tmb é de Agosto e depois de 5 dias apareceu no e-cas, informando que iniciaram o processo em 20 de Agosto de 2007.

    • #21211
      lfantoniosi
      Participante

      Eu enviei o processo dia 08/08 e a cartinha chegou dia 17/08. Mas o processo so apareceu no e-Cas dia 21/08 com data de inicio dia 15/08.

      Mariangela, coloque o nome de familia da forma com que ele aparece no recibo do pagamento.

      Felipe.

    • #21230
      mariangela
      Participante

      Oi Felipe

      Vou tentar mais uma vez..
      Na realidade não sei se é importante ter o nome no E.cas, uma vez que as info lá ficam congeladas todo o tempo, só mudam quando colocam o endereço, que para alguns significa pedidos de exame a caminho, pra outros não …
      Enfim, espero que isso não signifique que meu processo esteja no fundo do armário/gaveta… 8O
      Nossa que angústia..
      Obrigada a todos por dividirmos estas “dúvidas”e angustias… :wink:
      Mariangela

    • #24163
      Craisse
      Participante

      Oi Mariangela,

      e ai, seu nome apareceu no E-cas??

      Entreguei minha documentação no dia 13 de novembro lá no consulado. Recebi minha carta no dia 11 de dezembro com data limite para 02/05/2008, mas até o presado momento nada de nome no E-cas. Já tentei de todas as formas possíveis e nada.

      É pra se preocupar ou não??

      Agradeço a ajuda de todos!!

      Craisse.

    • #24164
      lfantoniosi
      Participante

      Craisse, dos casos que vi aqui de gente que nao aparecia o nome é porque digitavam alguma coisa errada, como sobrenome ou data de nascimento ?!

      Olhe o comprovante de pagto que vc recebeu, la vai estar: MR. FULANO. Este FULANO é o nome que vc tem que entrar no site do ecas. Somente um nome e tudo em maiúsculas. Também não erre a data e o país de nascimento :-) E selecione o tipo como:  Numero de Dossier – Immigration.

      boa sorte.

    • #24165
      Craisse
      Participante

      Nadica de nada…

      Tentei de todas as formas(hora colocava o “B” do número do dossier maiúsculo, hora minúsculo…), mas não teve jeito.
      E os dados estão certos, sem dúvida!!!

      Agora comecei a ficar no mínimo preocupado com essa situação!!

      Alguma sugestão pessoal??

    • #24170
      mariangela
      Participante

      Craisse

      Nunca consegui acessar o meu dossier via E.cas,  e tentei tb de todas as formas, mandei um e.mail para Sao Paulo e me disseram para nao me preocupar, nao deram muita importancia para esse fato. Recebi a carta de abertura do processo, oficialmente ele esta la portanto… Relaxe, o importante eh que o processo esta caminhando. Assim que recebr o pedido dos exames  te direi. Estou no grupo cuja data limite eh 02.02.08.
      Paciencia :)

      Mariangela

    • #24175
      Craisse
      Participante

      Valeu Mariangela,

      vou voltar então ao estado que eu estava anteriormente, RELAXADO!!

      Um grande abraço,

      Craisse

    • #27449
      Gus_23
      Participante

      Esse e-cas é realmente muito louco! dei a entrada no processo em dezembro, e em janeiro meu endereço já estava lá!  De qualquer forma acho dificil confiar, deve depender muito do funcionário que pega o seu processo para analisar

    • #29814
      LelyKanawati
      Participante

      Eu mandei meu processo federal em Setembro, em 3 semanas recebemos a carta. Até hoje não vejo nada no E-CAS.
      No começo foi desespero total. :bangwall:
      Tentava todo dia. Colocava todos os meus nomes lá (pois como tenho muitos achava que poderia haver várias variáveis)…

      Mas depois me disseram algo que já rolou por aqui: o E-CAS tem muita coisa “congelada”. E já li vários exemplos de gente que nunca apareceu no E-CAS e já tá com exame médico, e que já até viajou. Eu conheço um casal que está no Canadá há algum tempo já e no E-CAS o processo ainda está “em andamento”.

      Muita gente já me disse que não precisa encanar mesmo com nome no E-CAS. Eu recebi minha cartinha e estou esperando o tempo previsto nela passar para começar a me preocupar com alguma coisa. :P

      Sublimei total essa preocupação com o E-CAS, nem olho mais lá! :D

    • #44031
      rodrigoo
      Participante

      O tópico é velho mas acho que vale a pena postar a experiência com esse sistema novo do Consulado.
      Se antes precisávamos colocar o último sobrenome maiúsculo, agora devemos colocar exatamente como aparece no CSQ. Todos os sobrenomes que aparecem no campo nom de famille sem importar se tem acento, ou se está em maiúsculo ou minúsculo. Eu tentei de todas essas formas e sempre apareceu. Alterei o post porque da última vez que acessei, o B de código do processo precisava ser maiúsculo, diferente das outras vezes.
      Não sei se já existia mas agora quando acessamos vemos alguns links que ajudam a entender melhor as etapas do processo. No nosso caso, é só clicar em “Demande de résidence permanente à l’étranger” assim verificamos nessa tabela explicativa qual é a nossa situação de acordo com o nosso status. Não sei se ajuda muito ou se é atualizado periodicamente mas pelo menos é o que o sistema oferece.

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.