Olá, pessoal
Estive em Toronto no ano passado como estudante. Nos papeis da alfândega, aqueles que preenchemos no avião, ha um tópico onde nós colocamos a quantia em dinheiro que nós estamos levando, onde o limite máximo é C$10,000.00. Minha pergunta é: quando nós estamos entrando no Canadá como imigrante, há um limite máximo em dinheiro permitido ou podemos levar a quantia que quisermos, contanto que seja declarado aos agentes de imigração?
De uma outra olhada neste link também. É importante lembrar que se vc sair com mais de R$ 10000,00 do brasil tem que declarar também perante a receita federal
Surgiu uma dúvida. A quantia de dinheiro para entrar no canada superior a $10.000 , supondo que seja um casal.
Esse dinheiro pode ser dividido para cada pessoa e apresentado individualmente em quantias inferior a $10.000 ( exemplo $5.000 para cada pessoa) ou é contado o valor total para as duas pessoas.
Caso o aplicante principal vá primeiro e entre sozinho , ele tem de levar todo o montante de dinheiro declarado sozinho ou após 1 mês quando a esposa for poderá levar o restante do dinheiro.
Enfim, estou super preocupada porque acabei colocando o valor acima de $10.000 e agora não sei como levar esse dinheiro.
SOCORRO !! Alguém pode me ajudar.
grata, jo
Autor
Você deve fazer login para responder a este tópico.