Quantas fases no E-cas até a emissão do visto?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal E-CAS Quantas fases no E-cas até a emissão do visto?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8042
      jspavao
      Participante

      Alguém sabe dizer quantos “steps” aparecem no e-cas até a emissão do visto?

      Eu ainda estou no primeiro step, application received.

    • #52425
      quebec ao tucupi
      Participante

      Olá, Jspavao,

      Estive pesquisando e o que descobri sobre o seu questionamento, são as fases/etapas da aplicação. Segue:

      Status of your application Explanation
      APPLICATION RECEIVED: Application Received by Citizenship and Immigration Canada (CIC) – We have received your application. After checking for completeness, a file has been created and the information from the application form was entered.

      Centralized Intake Office Sydney (CIO-S) ELIGIBILITY REVIEW COMPLETE Eligibility Review Complete. The review at the CIO-Sydney has been completed. A letter with additional information has been mailed.

      RECEIVED BY VISA OFFICE Received by Visa Office. The application and documents have been received by the visa office.

      VISA OFFICE ELIGIBILITY REVIEW COMPLETE Visa Office – Eligibility Review Complete. The review of the application and supporting documents has been completed at the visa office. A letter with additional information has been mailed.

      WITHDRAWN Application Withdrawn. We withdrew your application and your file has been closed.

      IN PROCESS In Process. Based on review of your complete application package, it has been determined that your application is eligible for processing.
      Processing has begun.

      DECISION MADE (A decision has been made at this point.) Medical Results Received by CIC. We have received your medical results. We will contact you only if additional tests are needed.

      Approval Status Determined Your application will be either approved or rejected. We will inform you of the decision in writing.

      Permanent Residence Status Determined If your application is approved, we will send you your permanent resident documentation and a letter saying what we need to finalize your permanent residence.

      COMPLETE (This is the last step in the processing of your application.) Applicant Arrives in Canada and is Granted Permanent Residence. You will need to meet with an Immigration Officer who will verify your documents and grant you permanent residence if all is in order.

      Segundo relatos de outros colegas aqui da Comunidade Brasil Québec, as informações geradas pelo e-cas, geralmente não são precisas, há casos inclusive da pessoa já ter feito o landing e o status no e-cas continuar, como por exemplo: in process.

      Espero ter ajudado.

      Abraços

      Mung Daal
      http://www.quebecaotucupi.blogspot.com

    • #52430
      nilian
      Participante

      Olá, Mung Daal!
      Obrigada por compartilhar conosco as etapas do e-CAS. Eu realmente não sabia disso :roll: ! Valeu mesmo!

      Ei, Juliana, meu status tbm é Application Received, desde janeiro de 2012.

      Gostaria de saber se o status de alguém, que aplicou via Sydney, já deu alguma andada/modificada no e-CAS. Provavelmente aqueles que têm CSQ prioritário já estão em fase mais adiantada, mas e os que não têm CSQ prioritário (como eu)??? Alguém poderia compartilhar conosco, caso tenha mudado o status de Application Received para outro qualquer???

      #FicaACuriosidade

      Abraços

    • #52433
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá Pessoal,

      O máximo que soube foi de alguns status que sofreram alterações e tornaram-se IN PROCESS, mas fora isso, nunca soube de ninguém que passou por qualquer um dos outros “steps“.
      Esses dias mesmo o Carlos falou que mesmo após o recebimento do visto, o processo dele ainda estava informado como application received, então não da para ter base alguma nisso.

      Grato,

    • #52536
      b_lobo
      Participante

      Apliquei via Sydney e meu processo é somente federal (minha profissão faz parte da lista federal), quando apareceu no e-cas foi direto para in process, e ao clicar neste estatus abre outra janela dizendo “we received you application package in september 12th, 2011”.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.