Quando e onde será próximo encontro?

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Encontros Quando e onde será próximo encontro?

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4299
      Dewet
      Participante

      Somos de Santa Catarina mas estamos apostando todos os nosso sonhos no processo de imigração.
      Se alguém puder nos informar quando e onde será o próximo encontro agradeceremos, pessoalmente.
      Estamos, inclusive, pensando em fazer uma visita ou um curso de francês de 15 dias no Canadá.

      Aproveitando… Parabéns pela solicitação dos passportes. Estamos acompanhando e torcendo por vocês.

      Dewet e Liége

    • #9897
      Carlos_Santos
      Participante

      Caros Dewet e Liége,

      Sejam bem vindos ao nosso forum!

      quanto à…
      @Dewet”;p=”1556 wrote:

      Somos de Santa Catarina …..nos informar quando e onde será o próximo encontro agradeceremos

      imagino que o encontro a que vocês se referem, seja o que ocorre ai no Sul, certo? o melhor local para se inteirar sobre estes encontros é a lista canadaimigration@yahoogroups.ca

      Não tenho de memoria quando foi o ultimo encontro do pessoal do Sul, mas vc pode fazer uma busca nas mensagens ja postadas e verificar você mesmo isso! :idea:

      Atenciosamente,

    • #9906
      Ethyene
      Participante

      Olá,

      eu também sou nova, acabei de me cadastrar e gostaria de estar mais integrada e entender melhor como ocorre o processo e do que é necessário.
      Como eu faço para acompanhar se terá alguma entrevista?

      Sou do Rio de Janeiro.
      Tenho francês básico e pretendo tentar terminar na Aliança Francesa, mas é necessário ter avançado para conseguir algo ?

      Att,
      Ethyene

    • #9908
      Dewet
      Participante

      Prezado Carlos,

      Vou procurar no site indicado.

      Acreditamos que a rede de amizades é o mais importante para quem está pensando em mudar de país e não teríamos problemas em viajar para outras regiões em busca de conhecer e aprender com outros que estejam procurando o mesmo sonho.

      Aliás, poderemos ser vizinhos no Canadá.. hehehehe

      Abraços,

      Dewet e Liége

      Obs. Precisando de algo aqui do Sul estamos à disposição.

    • #9909
      leserafim
      Participante

      Ethyene,

      Você poderá enteder melhor como funciona todo processo acessando a seção
      ARTIGOS e depois PASSO A PASSO, neste lugar estão descriminados cada etapa, o que é preciso, enfim, todas as ferramentas que v precisa.

      Sobre a entrevista, aqui no site também é divulgado.

      A entrevista é feita em Francês, por tanto vc precisa saber se comunicar (me foi exigido nivél intermediário).

      Leandro Castilho (Também sou carioca)

    • #9910
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Ethyene,

      seja bem vinda ao forum!

      @Ethyene”;p=”1569 wrote:

      …eu também sou nova, acabei de me cadastrar e gostaria de estar mais integrada e entender melhor como ocorre o processo e do que é necessário.
      Como eu faço para acompanhar se terá alguma entrevista?

      neste caso, sugiro que você acompanhe este forum pois o que eu sei é que esta havendo entrevistas em outubro e novembro, das quais incluem o pessoal do Rio.

      @Ethyene”;p=”1569 wrote:

      Sou do Rio de Janeiro.
      Tenho francês básico e pretendo tentar terminar na Aliança Francesa, mas é necessário ter avançado para conseguir algo ?

      Att,
      Ethyene

      neste caso, convido-a ler o topico Próximo Encontro no Rio – Outubro 2006

      seja bem vinda ao nosso encontro!!

      atenciosamente,

    • #9911
      Carlos_Santos
      Participante

      @Dewet”;p=”1571 wrote:

      Acreditamos que a rede de amizades é o mais importante para quem está pensando em mudar de país e não teríamos problemas em viajar para outras regiões em busca de conhecer e aprender com outros que estejam procurando o mesmo sonho..

      é com este objetivo em mente que participo(amos) deste forum!!!   :D

      @Dewet”;p=”1571 wrote:

      Aliás, poderemos ser vizinhos no Canadá.. hehehehe….

      claro!!!

      @Dewet”;p=”1571 wrote:

      Obs. Precisando de algo aqui do Sul estamos à disposição.

      merci.

      abraços,

    • #9954
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Dewet e Liége,

      Obrigada pela torcida. O próximo encontro de Imigrantes em Belo Horizonte se realizará em novembro e em breve divulgarei os detalhes.

      Olá Ethyene,

      Sugiro que faça como o nosso amigo Leserafim indicou… leia muito e se informe aqui no site, e assim tire as suas dúvidas.

      Abraços,[/align]

    • #9960
      JeffersonAV
      Participante

      Olá,

      também tenho nível básico de francês, e minha esposa tem intermediário… estou estudando sozinho… tenho muito material herdado de minha esposa e outros colhidos na Internet (muita coisa multimídia, com ilustrações e som).

      Fui na Aliança Francesa aqui de BH, que é excelente, mas tem um método muito demorado para o aprendizado… vou tentar pagar uma professora particular com 2 horas por semana para completar meus estudos autodidatas e no final do ano vou fazer o módulo da Aliança para curso intensivo (tenho mais interesse neste tipo de curso, que pede imersão).

      Como meus planos é está viajando até meados do ano que vem, não dá para entrar em um curso por módulos semestrais, onde em 2 anos você terá um nível de “turista”, como eles me disseram.

      Estou muito ansioso para este encontro do pessoal de BH… se puderem, me chamem que será um prazer conhecê-los.

      Abraços,

      Jefferson

      PS.: em novembro também teremos em BH as palestras do pessoal de Québec, não é?

    • #9971
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Jefferson,

      Me envie um e-mail pra meu endereço dritorres@gmail.com que te envio os detalhes do IX Encontro de Imigrantes BH, e com certeza todos os interessados são bem-vindos!!!

      Abraços,[/align]

    • #9972
      Daniele
      Participante

      Olá Dri, eu e meu marido tb temos interesse em participar do próximo encontro e conhecer o pessoal. Posso te enviar tb um e-mail pra que vc nos passe os detalhes?

      Bjs.

      Daniele.

    • #9973
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Daniele,

      Já lhe enviei o e-mail e seja bem-vinda ao nosso grupo de Imigrantes BH. Acesse a nossa Seção Galeria e procure as fotos os últimos encontros.

      Abraços,[/align]

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.