Quando devemos começar o processo de imigração?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Quando devemos começar o processo de imigração?

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4710
      Bia777
      Participante

      Olá a todos!
      Meu nome é Bianca, tenho 24 anos e moro em Brasília. Meu marido e eu estamos sonhando com a imigração para Quebec… Eu estou estudando administração e ele é Analista de Sistemas…. trabalha na área de WEB.

      Primeiro, gostaria de dizer que embora esse seja meu primeiro post no site, eu sou uma frequentadora diária deste site… e ele tem sido essencial para nos manter animados e entusiasmados com o nosso sonho…. Especialmente de ver tantos outros que têm o mesmo sonho e, principalemte, que já estão realizando esse sonho.   :)  :)

      Bom, agora o assunto do tópico:
      Gostaria de saber quanto tempo antes devemos começar o processo de imigração e tambem a estudar francês….
      Pois, eu ainda estou estudando e só vou me formar em julho de 2009…. mas, meu marido já é formado!
      E temos planos de viajar logo depois que eu me formar….
      Tenho dúvidas se seremos aceitos pela imigração mesmo que eu ainda esteja estudando…

      Outra dúvida é: ém que fase do processo já deveremos estar com o dinheiro para se manter 3 meses em Quebec?? Logo no início ou só na entrevista?

      Que conselhos vocês nos dão??

      Um abraço a todos!
      Bia

    • #15287
      carol.
      Participante

      Bianca,
      seja bem vinda à comunidade,
      É difícil dizer quando começar a estudar francês porque ele não é uma preparação para a entrevista e sim para a sua vida no Quebec, então quanto melhor você estiver na língua, melhor será sua adaptação lá. Acho que os estudos de francês, você já pode começar.
      O processo todo está durando, em média, 1 ano. Se vc quer ir em 2009, pode começar mais ou menos 1 ano antes.