Qual processo escolher?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8411
      calliban
      Participante

      Olá. Venho aqui pedir ajuda de vocês que já estão bem mais estudados que eu no assunto :)

      Meu Perfil:
      – Tenho 28 anos, solteiro e sem filhos
      – Formado em Ciências da Computação com Mestrado e cursando Doutorado (fevereiro 2014).
      – Sou bolsista CNPq faz 5 anos, durante os cursos de Mestrado e Doutorado; exerço funções de pesquisa em tempo integral em 3 desses anos (parte das atribuições da bolsa)
      – Não tenho experiência formal de trabalho com carteira assinada (fiz pós direto)
      – Fluênte em Inglês (grande parte de meu estudo e trabalho é em inglês)
      – Francês nível A2 pelo DELF
      – Não tenho disponibilidade de tempo nem financeira para fazer intercâmbio, turismo ou estudo-e-trabalho agora, mas tenho reservas suficientes para o processo de migração/viagem e me manter 6 meses lá.
      – Estou acostumado com “vida de república” :)
      – Não tenho parentes no Canada
      – Não tenho proposta de Emprego no Canada

      Minha dúvida maior é: de acordo com a forma atual que é o processo de Québec, eu só preciso melhorar meu Francês para o nível B1 ou B2.

      Mas minha questão é: e os outros processos? Alguém sabe se algum outro pegaria meu perfil? Eu não tenho experiência “de carteira” em trabalho, mas exerço funções “remuneradas” (bolsa) faz vários anos.

      Sei que o Federal está fechado até janeiro, mas gostaria de sabem se alguém tem alguma dica para me dar nesse ponto. É melhor eu colocar meus esforços em Québec que me aceita “como sou”, ou algum outro processo seria mais indicado?

      Muito obrigado por sua ajuda!

    • #58515
      roders
      Participante

      Ola Calliban,