Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Qual processo escolher?
- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 5 meses atrás por
roders.
-
AutorPosts
-
-
4 de novembro de 2012 às 19:09 #8411
calliban
ParticipanteOlá. Venho aqui pedir ajuda de vocês que já estão bem mais estudados que eu no assunto :)
Meu Perfil:
– Tenho 28 anos, solteiro e sem filhos
– Formado em Ciências da Computação com Mestrado e cursando Doutorado (fevereiro 2014).
– Sou bolsista CNPq faz 5 anos, durante os cursos de Mestrado e Doutorado; exerço funções de pesquisa em tempo integral em 3 desses anos (parte das atribuições da bolsa)
– Não tenho experiência formal de trabalho com carteira assinada (fiz pós direto)
– Fluênte em Inglês (grande parte de meu estudo e trabalho é em inglês)
– Francês nível A2 pelo DELF
– Não tenho disponibilidade de tempo nem financeira para fazer intercâmbio, turismo ou estudo-e-trabalho agora, mas tenho reservas suficientes para o processo de migração/viagem e me manter 6 meses lá.
– Estou acostumado com “vida de república” :)
– Não tenho parentes no Canada
– Não tenho proposta de Emprego no CanadaMinha dúvida maior é: de acordo com a forma atual que é o processo de Québec, eu só preciso melhorar meu Francês para o nível B1 ou B2.
Mas minha questão é: e os outros processos? Alguém sabe se algum outro pegaria meu perfil? Eu não tenho experiência “de carteira” em trabalho, mas exerço funções “remuneradas” (bolsa) faz vários anos.
Sei que o Federal está fechado até janeiro, mas gostaria de sabem se alguém tem alguma dica para me dar nesse ponto. É melhor eu colocar meus esforços em Québec que me aceita “como sou”, ou algum outro processo seria mais indicado?
Muito obrigado por sua ajuda!
-
4 de novembro de 2012 às 21:08 #58515
roders
ParticipanteOla Calliban,