Qual o curso que compensa mais?

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Universidades Qual o curso que compensa mais?

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8477
      Rickyh
      Participante

      Pessoal queria uma ajuda de vocês…
      Me matriculei em um curso de Administração e está claro que não quero morar no Brasil.
      Vocês acham que é melhor fazer um curso de Administração (4anos) ou Gestão de TI 2.000 Horas (2anos) ainda no Brasil para uma futura imigração? Qual o mais compensador custo x beneficio?

      Obrigado

    • #59401
      mrodolfo
      Participante

      O melhor curso a fazer é aquele que vai te levar à profissao que você gostaria de seguir. Pensar numa formaçao apenas visando a imigraçao pode ser um risco no curto prazo e uma frustaçao no longo…

      Vamos aos fatos: normalmente, as profissoes em demanda para o Québec mudam a cada um ou dois anos. Desse modo, os cursos de TI podem, sim, sair da lista nesse prazo. Atualmente, várias empresas estao utilizando missoes de recrutamento em diversos países, nao apenas o Brasil. Por exemplo, o BNC está visando profissionais de TI franceses e espanhois.

      Por outro lado, uma formaçao em administraçao, mesmo mais longa, pode te levar a fazer parte da ordem dos administradores do Québec e nao ficar dependendo de lista nehuma…

      Adicione a tudo isso que você precisará ter alguns anos de experiência profissional…

      Bonne chance,

    • #59471
      Rickyh
      Participante

      @mrodolfo wrote:

      O melhor curso a fazer é aquele que vai te levar à profissao que você gostaria de seguir. Pensar numa formaçao apenas visando a imigraçao pode ser um risco no curto prazo e uma frustaçao no longo…

      Vamos aos fatos: normalmente, as profissoes em demanda para o Québec mudam a cada um ou dois anos. Desse modo, os cursos de TI podem, sim, sair da lista nesse prazo. Atualmente, várias empresas estao utilizando missoes de recrutamento em diversos países, nao apenas o Brasil. Por exemplo, o BNC está visando profissionais de TI franceses e espanhois.

      Por outro lado, uma formaçao em administraçao, mesmo mais longa, pode te levar a fazer parte da ordem dos administradores do Québec e nao ficar dependendo de lista nehuma…

      Adicione a tudo isso que você precisará ter alguns anos de experiência profissional…

      Bonne chance,

      Muito obrigado mesmo!!! Você respondeu tudo que eu precisava. Meu sonho mesmo é ficar na area de administração, sempre trabalhei em algo envolvido.
      Pensei muito na ordem dos Administradores e só fiquei com medo de ser muiiito dificil conseguir e tal.. Mais pretendo estudar mais no Quebec, além de trabalhar.
      Fico muito agradecido mesmo pela resposta!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.