Qual é a melhor época para alugar bem em Montreal?

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Qual é a melhor época para alugar bem em Montreal?

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6178
      canonmarques
      Participante

      Galera,
      Estou me preparando para entrar na fase federal do processo de migração, e estou começando a definir o período da viagem!
      Existem alguns fatores que estou trabalhando para decidir essa data(landing), como o período de verão, o dia de mudança (1/7); e certamente o período de chegada é um dos fatores que podem influenciar bastante.
      É a influência do período de chegada em Montreal para encontrar boas ofertas de aluguel que eu gostaria de discutir aqui na comunidade…
      Em especial para aqueles que já estão vivendo essa questão de aluguel em Montreal de forma cotidiana.
      Inicialmente, pensei em chegar em Montreal em Junho, porque é quente e porque teria algumas semanas para achar um bom apartamento para mudar dia 1/7…
      Depois tive informações de que se eu chegar em Junho, todas as boas oportunidades de aluguel não estarão mais disponíveis, pois as pessoas fecham contrato bem antes…
      A final, QUANDO É A MELHOR ÉPOCA PARA ALUGAR EM MONTREAL?

    • #30851
      Anonymous
      Participante

      Sobre este assunto eu tb me interesso…
      Pensava como vc Rodrigo, em chegar entre maio/junho de 2009…
      Quem puder nos dar uma luz, será de grande ajuda!
      Pois penso que se chegar em junho fica difício arrumar um lugar, depois talvez fique pior, estou errada?
      Camila

    • #30853
      Carlos_Santos
      Participante

      Em Janeiro, quem mora alugado recebe uma carta do proprietário perguntando se tem a intenção de continuar morando no imóvel.

      Se vc quiser se mudar, vc tem um mês para responder: Fevereiro (normalmente).

      Em Março, o proprietário começa a anunciar para julho o seu imóvel (nos casos em que vc não quer mais continuar nele).