Qual é a melhor época para alugar bem em Montreal?

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Qual é a melhor época para alugar bem em Montreal?

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6178
      canonmarques
      Participante

      Galera,
      Estou me preparando para entrar na fase federal do processo de migração, e estou começando a definir o período da viagem!
      Existem alguns fatores que estou trabalhando para decidir essa data(landing), como o período de verão, o dia de mudança (1/7); e certamente o período de chegada é um dos fatores que podem influenciar bastante.
      É a influência do período de chegada em Montreal para encontrar boas ofertas de aluguel que eu gostaria de discutir aqui na comunidade…
      Em especial para aqueles que já estão vivendo essa questão de aluguel em Montreal de forma cotidiana.
      Inicialmente, pensei em chegar em Montreal em Junho, porque é quente e porque teria algumas semanas para achar um bom apartamento para mudar dia 1/7…
      Depois tive informações de que se eu chegar em Junho, todas as boas oportunidades de aluguel não estarão mais disponíveis, pois as pessoas fecham contrato bem antes…
      A final, QUANDO É A MELHOR ÉPOCA PARA ALUGAR EM MONTREAL?

    • #30851
      Anonymous
      Participante

      Sobre este assunto eu tb me interesso…
      Pensava como vc Rodrigo, em chegar entre maio/junho de 2009…
      Quem puder nos dar uma luz, será de grande ajuda!
      Pois penso que se chegar em junho fica difício arrumar um lugar, depois talvez fique pior, estou errada?
      Camila

    • #30853
      Carlos_Santos
      Participante

      Em Janeiro, quem mora alugado recebe uma carta do proprietário perguntando se tem a intenção de continuar morando no imóvel.

      Se vc quiser se mudar, vc tem um mês para responder: Fevereiro (normalmente).

      Em Março, o proprietário começa a anunciar para julho o seu imóvel (nos casos em que vc não quer mais continuar nele).

      Assim, as melhores ofertas acontecem a partir de março para serem alugadas em 1 de julho.

      Sempre tem aptos para alugar depois do 1 de julho. Tenho visto ainda bastante aptos em vários bairros aqui na Cidade do Québec.

      Se são bons, baratos, etc… eu não sei, mas tem ofertas!

    • #30890
      marcocanada
      Participante

      Vi um debate sobre o melhor período de landing em alguma comunidade que nào me recordo agora, e o que mais eles destacavam era que as melhores épocas de chegada ocorriam ou na primavera ou no outono, mas que deveria ser evitado o inverno e o verão, poís eram períodos onde você não consegui resolver quase nada.  

      Não sei dizer até que ponto isso é verdadeiro, mas vale como uma reflexão!

      Bonne chance! :D

    • #30899
      SANDROMS
      Participante

      Pessoal,

      Estou fazendo planos de ir no fim do inverno/começo da primavera (março/abril). Para não grilar com a questão do AP meus planos são:

      . alugar um imovel bbB (bonzinho, bonitinho e BARATO) até 1 de julho (o que tiver disponível sem ser o imóvel dos sonhos)
      . alugar um imóvel bom de verdade a partir de 1 de julho

      Como não terei muitas posses até lá a mudança vai caber numa van (he he he).

      Acho que as mensagens do Carlos e do Marco me deixaram mais tranquilos em relação a esse plano.

      Sandro.

    • #30904
      BeatrizM
      Participante

      Pessoal,
      pelo que percebi vamos nos mudar em uma das piores épocas do ano para alugar apto, mas nada a fazer, iremos em janeiro mesmo…nossas passagens já estão em mãos!
      Tenho pesquisado demais em diversos sites e tenho achado muita coisa interessante, mas só vou realmente me preocupar em fechar algum aluguel mais para o fim do ano. Nossa intenção é parecida com a do Sandro. Vamos alugar um apto mobiliado por 3 meses (ou até 6 meses) e neste período pretendemos achar um local mais definitivo para morar.
      O que é certo é que não estamos planejando chegar e ficar em hotel até achar um apto não, pois sabemos que no inverno tudo é mais dificil e o periodo no hotel pode sair bem caro.
      Estamos indo pra Montreal e queremos alugar apto mobiliado em Outremont. Se alguem aqui da CBQ souber de algo parecido disponivel, faça contato!
      Abs,
      Bia
      BeatrizM
      bmbras@hotmail.com

    • #30918
      maurorepacci
      Participante

      Pessoal,

      Todos que forem alugar um apt temporariamente tentem assinar contratos que terminem em outras datas que nao sejam dia 30 de junho, ou 1 de julho ou dois ou tres dias proximo dessa data. O que acontece e que nesses dias todo mundo no Quebec muda de apartamento. Voce vai ter muito dificuldade de encontrar uma empresa para transportar suas coisas e se encontrar vai pagar muito caro.

      Uma opcao e assinar um contrato que termina no meio de julho ou senao tiver jeito e reservar e pagar a empresa de mudanca ou alugar a van (etc) meses antes.

      Bia,

      Outremont e um lugar bem legal. voces vao gostar.

      abs
      mauro

    • #30950
      BeatrizM
      Participante

      Mauro,
      obrigada pela dica!
      Vou prestar atenção nisto quando for alugar.
      Abs,
      Bia

    • #38613
      outbrazil
      Participante

      eu lembro que por essa época vc encontra várias coisas em doação na rua e no freecycle.org lembro um dia ter saido do apto e dado de cara com um microondas na rua.. hehe

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.