Psicólogos em Quebec

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4658
      Caroline
      Participante

      Olá!!

      Sou psicóloga no Brasil e obtive o visto para imigração para Quebec. Pretendo ir em julho. Estou abrindo este tópico para saber se alguém aqui é psicólogo, ou que saiba informar sobre a situação da profissão e campo de trabalho em Quebec. Entrei em contato com o Conselho de Psicologia e sei que para exercer a profissão preciso ter doutorado. Também já pesquisei em alguns sites, mas qualquer informação extra sempre ajuda, principalmente se for de alguém que vivencia a situação!! Então, se puderem me ajudar, desde já agradeço!!!  :roll:

      Aproveito para perguntar sobre a profissão de Chefe de Cozinha, pois meu namorado vai comigo para lá, mas não como imigrante. Quem tiver informações sobre o campo de trabalho desta profissão também irá me ajudar muito!!  :)

    • #14545
      fabiana
      Participante

      Oi Caroline

      Também sou psicologa e pouco sei sobre a profissao no Quebec. A impressao que tenho é que será muito dificil exerce-la… Se vc puder me informar os sites que pesquisou, as informaçoes que tem sobre o processo de reconhecimento do diploma, etc… me ajudaria bastante!
      Outra coisa, vou fazer a entrevista em abril, gostaria de saber um pouco a respeito da sua entrevista… como vc abordou a questao da psicologia, seria possivel vc me passar umas dicas?

      Rss… vc pediu ajuda e agora eu é que estou te fazendo mil indagaçoes…

      Um abraço,
      Fabiana

    • #14558
      Caroline
      Participante

      Oi Fabiana,

      realmente é difícil trabalhar como psicóloga lá, é necessário ter doutorado reconhecido. No entanto,há uma profissão que pode ser exercida por bacharéis em psico (não recordo o nome, mas irei pesquisar pra te dizer). Como pretendo fazer meu mestrado lá, acho que vale a pena.
      Para reconhecimento do diploma, vc tem que apresentá-lo, junto com comprovante de experiências de estágios para a Ordem de Psico de lá, que irá fazer uma equivalência de diplomas, analisar se tu fez todas as matérias necessárias ou se falta alguma q tu deve cursar. Após isso, é feita uma prova de conhecimentos na área e uma de nível de francês.
      Consegui informações interessantes no site de imigração de Québec http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca
      Também enviei email para a Ordem de Psicologia presidence@ordrepsy.qc.ca mas obtive poucas informações de lá. Vale ressaltar que todas as informações estão em francês  :)

      abraços
      Carol

    • #14559
      Caroline
      Participante

      Ahh!!
      Em relação a entrevista, eu fiz em São Paulo com o Dominique. Foi super tranquilo, ele é muito querido e gentil. Perguntou sobre a minha profissão, experiência de trabalho, o porquê da escolha de Quebec, quais meus planos pra quando chegar lá, essas coisas. Pior: discutiu sobre a teoria da psicanálise comigo (eu sou sistêmica?!).
      Mas posso te garantir que são duas coisas que definem o resultado da tua entrevista: nível de francês e interesse. É vc saber onde está indo, pq está indo, ter interesse em buscar informações, essas coisas. Eu dei muita risada na minha entrevista, mas ela durou uma hora e ele não falou uma palavra comigo em inglês, mesmo eu tendo afirmado que meu nível era bom   :wink:

      Espero ter podido ajudar,
      qualquer dúvida é só perguntar  :roll:

      abraços,
      Carol

    • #14603
      fabiana
      Participante

      Ola Carol,

      Muito obrigada pela disposiçao em responder minhas questoes, sua ajuda foi muito valiosa! Se vc conseguir descobrir o nome da profissao que poderemos exercer lá, nao deixe de me informar, por favor.

      Abraços,
      Fabiana

    • #31566
      Blue_Butterfly
      Participante

      Olá Fabiana e Caroline!

      Tb sou psicóloga e estou pesquisando para ir à Quebec.
      Vcs já estão lá? Conseguiram mais informações sobre o trabalho do psicólogo em Quebec?
      Toda informação é bem-vinda…

      Att, Juliana

    • #31582
      Carlos_Santos
      Participante

      Caroline,

      vc postou sua mensagem no forum “Requisitos” que nao é para profissoes….

      Alias, vc viu os dois topicos que falam de sua profissao aqui no forum ?

      – psicóloga – http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/topic/598.html?f=31 (link corrigido)

      -Psicologia – Novamente – http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/topic/1984.html?f=31 (link corrigido)

      boa leitura

    • #46119
      lgallindo
      Participante

      Olá!

      Sou novo no fórum e no tema, e queria solicitar um favor: Você pode repostar os dois links para discussões sobre Psicólogos?

      Grato, Lucas.

    • #46121
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Lucas,

      @lgallindo wrote:

      Você pode repostar os dois links para discussões sobre Psicólogos?

      nao entendi….

      Basta ir nos links e ler la, nao ?

      …..

      agora entendi….. os links estao quebrados. Vou ver se edito eles para os novos enderecos.

      Obrigado por avisar!

      ….

      Feito!

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.