Prova oficial TCFQ-em 2 escolas em Curitiba?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Prova oficial TCFQ-em 2 escolas em Curitiba?

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7948
      tati06
      Participante

      Olá pessoal…bom, como todos sabem estamos chegando perto de mais um exame do TCFQ dia 5 de março.Até onde eu sabia, aqui em Curitiba esse exame só era feito na AF. Para minha surpresa, conversei com uma amiga minha que não estuda na AF, e ela me disse que tem outra escola em CWB que tbm faz esses exames, que é mais barato, e ainda é feito todo mês. Liguei lá nessa escola hj, e o dono me falou que só eles e a af tem a permissao de fazer esses exames oficiais…será que é confiável?bom, eu já me matriculei p tcf da af, mas queria saber se dá p confiar nessa escola…o rapaz que me atendeu no fone foi muito simpatico e tirou todas minhas dúvidas, só resta saber se dá pra arriscar e fazer a prova lá….se alguém tiver coisas a adicionar, por favor nos comunique…

    • #50860
      cmussio
      Participante

      Olá Tati
      Primeiro precisamos saber qual é a outra escola. :?:

      Na escola que estudo (Babel Schools) é possível fazer o TCF, uma colega minha já fez no final de janeiro, veio uma pessoa externa à escola, aplicou o Teste, tudo foi gravado para ser enviado à França para a avaliação.

      O Teste é coordenado por organismos internacionais e para ter credibilidade a escola / aplicante deve possuir algum vínculo com esses organismos.

      Abraço

    • #50861
      Ilfaitfroid
      Participante

      Para aplicar o teste a escola deve ser credenciada, então, se aplica, é sim confiável.
      Eu sempre vou a uma farmácia numa galeria na Comendador Araújo, perto do Shopping Crystal e vejo nesta galeria uma escola de francês, com cartaz do TCF.
      Se alguém se interessar em saber datas e preço, o site é http://www.performanceidiomas.com.br/area_publica/controles/ScriptPublico.php

      À bientôt!

    • #50885
      tati06
      Participante

      obrigada ilfaitfroid…é essa escola mesmo….acho q é confiavel sim….só queria ter certeza mesmo….de qquer formaja tenho a prova marcada agora dia 5….vamos ver no que vai dar……

    • #51206
      Ilfaitfroid
      Participante

      Hoje eu liguei nesta outra escola para me informar e eles disseram que o teste é realizado TODOS os meses, no fim do mês e que o custo é R$220,00. Na AF custa R$324,00.

      Entrei no site do CIEP para conferir se eles eram credenciados e confirmei que sim. http://www.ciep.fr/tcf/annuaire_centres.php

      Estou pensando em fazer, mas não sei se faço o de março que será dia 28, com inscrição até amanã, ou se faço em abril.

    • #51207
      MarcosAlvim
      Participante

      O TCF-Q demora quanto tempo pra sair o resultado/certificado?

    • #51208
      MarcosAlvim
      Participante

      O TCF-Q demora quanto tempo pra sair o resultado/certificado?

    • #51212
      Ilfaitfroid
      Participante

      Me disseram que demora de 20 a 30 dias.

    • #51228
      rodrigocwb
      Participante

      Meu primeiro post no forum…
      Fiz aula na escola, o Diretor / Proprietario é o Henrique, É ele que aplica o TCF-Q inclusive na Babel, escola que tb estudei.
      Totalmente confiavel, fica atrás do shopping crystal, recomendo a todos. melhor metodo de frances que já estudei.
      Fiz o TCF-Q dia 29/02….ainda aguardando resultado

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.