Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Prova oficial TCFQ-em 2 escolas em Curitiba?
- Este tópico contém 8 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por
rodrigocwb.
-
AutorPosts
-
-
27 de fevereiro de 2012 às 19:15 #7948
tati06
ParticipanteOlá pessoal…bom, como todos sabem estamos chegando perto de mais um exame do TCFQ dia 5 de março.Até onde eu sabia, aqui em Curitiba esse exame só era feito na AF. Para minha surpresa, conversei com uma amiga minha que não estuda na AF, e ela me disse que tem outra escola em CWB que tbm faz esses exames, que é mais barato, e ainda é feito todo mês. Liguei lá nessa escola hj, e o dono me falou que só eles e a af tem a permissao de fazer esses exames oficiais…será que é confiável?bom, eu já me matriculei p tcf da af, mas queria saber se dá p confiar nessa escola…o rapaz que me atendeu no fone foi muito simpatico e tirou todas minhas dúvidas, só resta saber se dá pra arriscar e fazer a prova lá….se alguém tiver coisas a adicionar, por favor nos comunique…
-
27 de fevereiro de 2012 às 20:43 #50860
cmussio
ParticipanteOlá Tati
Primeiro precisamos saber qual é a outra escola. :?:Na escola que estudo (Babel Schools) é possível fazer o TCF, uma colega minha já fez no final de janeiro, veio uma pessoa externa à escola, aplicou o Teste, tudo foi gravado para ser enviado à França para a avaliação.
O Teste é coordenado por organismos internacionais e para ter credibilidade a escola / aplicante deve possuir algum vínculo com esses organismos.
Abraço
-
27 de fevereiro de 2012 às 21:48 #50861
Ilfaitfroid
ParticipantePara aplicar o teste a escola deve ser credenciada, então, se aplica, é sim confiável.
Eu sempre vou a uma farmácia numa galeria na Comendador Araújo, perto do Shopping Crystal e vejo nesta galeria uma escola de francês, com cartaz do TCF.
Se alguém se interessar em saber datas e preço, o site é http://www.performanceidiomas.com.br/area_publica/controles/ScriptPublico.phpÀ bientôt!
-
28 de fevereiro de 2012 às 14:10 #50885
tati06
Participanteobrigada ilfaitfroid…é essa escola mesmo….acho q é confiavel sim….só queria ter certeza mesmo….de qquer formaja tenho a prova marcada agora dia 5….vamos ver no que vai dar……
-
9 de março de 2012 às 16:59 #51206
Ilfaitfroid
ParticipanteHoje eu liguei nesta outra escola para me informar e eles disseram que o teste é realizado TODOS os meses, no fim do mês e que o custo é R$220,00. Na AF custa R$324,00.
Entrei no site do CIEP para conferir se eles eram credenciados e confirmei que sim. http://www.ciep.fr/tcf/annuaire_centres.php
Estou pensando em fazer, mas não sei se faço o de março que será dia 28, com inscrição até amanã, ou se faço em abril.
-
9 de março de 2012 às 17:28 #51207
MarcosAlvim
ParticipanteO TCF-Q demora quanto tempo pra sair o resultado/certificado?
-
9 de março de 2012 às 17:28 #51208
MarcosAlvim
ParticipanteO TCF-Q demora quanto tempo pra sair o resultado/certificado?
-
9 de março de 2012 às 18:24 #51212
Ilfaitfroid
ParticipanteMe disseram que demora de 20 a 30 dias.
-
9 de março de 2012 às 21:20 #51228
rodrigocwb
ParticipanteMeu primeiro post no forum…
Fiz aula na escola, o Diretor / Proprietario é o Henrique, É ele que aplica o TCF-Q inclusive na Babel, escola que tb estudei.
Totalmente confiavel, fica atrás do shopping crystal, recomendo a todos. melhor metodo de frances que já estudei.
Fiz o TCF-Q dia 29/02….ainda aguardando resultado
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.