prova Aliança Francesa DELF A1

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Exames Oficiais prova Aliança Francesa DELF A1

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4316
      paspatour
      Participante

      Caros amigos

      Alguém já fez a prova do DELF  ?   O que achou ?  Pois bem vou fazer no próximo dia 14 de Novembro  . Estou estudando mas sempre acho que podería estudar mais , acho que todo mundo é assim !!!!!  Não é fácil ter que trabalhar  , ter outras responsabilidades e claro estudar , estudar e estudar  !!!!  Perguntei a uma secretária da Aliança Francesa e ela me disse que o nível A1  é o primeiro mas também dependendo da sua média você pode estudar em qualquer universidade de língua  francesa  . Bom de qualquer maneira passando ou não acho que até a entrevista já terei visto grande parte da gramática e os outros detalhes que envolvem a língua Francesa .

      Quero ver colocar isso tudo  para falar , pensar e se expressar com fluência  …. !!!!!

      Estudar , estudar e estudar .

    • #10106
      Carlos_Santos
      Participante

      não faço a menor idéia de como é esta prova…. apesar de ter feito Aliança

      Boa sorte!

    • #10114
      nakhatealokalokimm
      Participante

      paspatour,

      ola,

      se a sua intenção é de estudar lá, ok.

      mas se for pra nivelar sem frances sem esse intuito , recomendo o TEF.

      valeu,
      alok

    • #10120
      JeffersonAV
      Participante

      Fiquei super decepcionado com a Aliança Francesa, pois eu queria uma proposta de curso super-intensivo, de longa duração, que eu pudesse imergir na língua… mas eles só tem os tradicionais estudos em blocos.

      Me disseram que em 1 ano e meio eu teria o nível de francês para turista… mas minha entrevista talvez seja ainda este ano, minha viagem talvez em junho do ano que vem… além do curso deles ser bem caro.

      A solução, apontada por eles mesmo, são professores particulares, onde a gente pode desenhar um curso com nossa cara… mas aí, esqueça a imersão, pois 1 hora é em média R$40,00.

      Ou seja, de volta ao “autodidatismo”… :?

      Mas pretendo ainda fazer o curso deles de férias, que é intensivo, e também fazer o teste de nivelamento, para ver como vou indo nos estudos solitários…

      Este teste de nivelamento tem alguma coisa a ver com o TEF???

      Abraços,

    • #10126
      Carlos_Santos
      Participante

      @JeffersonAV”;p=”1808 wrote:

      …A solução, apontada por eles mesmo, são professores particulares, onde a gente pode desenhar um curso com nossa cara… mas aí, esqueça a imersão, pois 1 hora é em média R$40,00.

      foi o que eu fiz, veja…. imergi em um curso particular com uma professora particular da Aliança, ouvia a RFI o dia todo, exceto enquanto estudava e aproximadamente, umas 12horas por dia, cinco em sala de aula e sete em casa, dormia com o headfone no ouvido, assitia filmes franceses, ou seja vivia o francês intensamente…  resultado : 156 horas em 3 meses, custo 3.000 reais aproximadamente e nível 7 sobre 10 prova CNPq/CAPES!

      espero ter ajudado a resolver sua questão!

      Abraços

    • #10130
      paspatour
      Participante

      meus amigos

      O bom é perceber que cada um vai criando uma forma de aprender e estudar  , existe uma regra basica que é  se dedicar , fora isso , cada um vai percebendo o que é melhor  , depois tem mais uma questão que é chegar  no Québec e perceber que muito do que agente aprendeu é um pouco diferente  , como Português de Portugal , eu costumo dizer que nós falamos brasileiro e não  Português . Essa prova da Aliança  se  divide entre o DELF e DALF  . O DELF  A1 A2 A3 A4    e o DALF se divide em dois  que são sobre a cultura , costumes   da França e que é direcionada para um nível superior mesmo , professores , estudiosos …  Eles nunca explicam direito mas ter um nível desses é atestar o seu conhecimento  .  Eu tenho feito quatro horas  por semana com uma professora particular e tenho estudado em casa  , mesmo assim gostaría de ter dinheiro para pagar mais aulas e tempo para estudar mais  . De qualquer maneira acredito que qualquer idioma tem seu tempo natural para que fique mais ” orgânico” em cada um .

      Abraços  a todos .

    • #10133
      miridiam
      Participante

      Ola, minha pergunta é: então se vc fica de “recuperação” na entrevista em relação ao Frances, vc deverá fazer o teste na Aliança Francesa, de acordo com o Sr. Dominique, esse teste é oral e escrito ou só oral. Pois a intenção principal é esse: saber falar e se expressar.

      Tenho essa dúvida.
      essa prova que falam é a mesma que os entrevistadores pedem ou nao.

      meilleures Salutations

    • #10134
      Carlos_Santos
      Participante

      a melhor forma de saber sobre o teste da Aliança é ligar para eles e perguntar……… fonte segura!!!

      não faço a menor idéia,  :oops:

      acho que devam testar todas as habilidades antes de emitir uma nota: redação (escrita), entrevista (oral), interpretação de texto e escuta de algum audio com a respectivos questionamentos escritos para responder.

      Isso é que é feito na prova CNPq/CAPES…

      Boa sorte !

    • #10139
      leserafim
      Participante

      O teste na Aliança Francesa é um teste de nivelamento e ele é feito da seguinte forma:

      Custa R$ 33,00

      É uma entrevista, o professor faz algumas perguntas, estabelece um diálogo e de acordo com o seu nível vai avançando, depois ele solicita que vc escreva uma pequena redação, normalmente descrevendo vc, se vc é casado, filhos, profissão…., para testar também sua escrita.

      No final disso, ele preenche um formulário dizendo o seu nivel, se tem boa fluencia, enfim sua avaliação.

      Espero ter ajudado

      Leandro

    • #10143
      Carlos_Santos
      Participante

      Legal Leandro pelas informações, tenho certeza que isso vai ajudar a muitos!!

      você fez este teste em que Aliança??

      Atenciosamente

    • #10146
      makeloo
      Participante

      Ola Pessoal,
      Eu sou professor de lingua espanhola e também estou nessa correria para aprendero o francês. Consegui em uma escola de línguas, aqui de Belo horizonte, um curso intensivo (6 horas aulas por semana de agosto a dezembro) que corresponde aos niveis Básico 3, intemediario 1 e 2, que é o meu nivel. Talvez se conversar com o diretor de uma escola com uma proposta parecida e com um número mínimo de pessoas, que no meu caso foi de 5 pessoas, a escola possa abrir uma turma para vocês, como abriu para mim.

      O fato de eu ser professor de esopanhol me dá uma báse para esplicar-lhes um pouco sobre o DELF, pois há exames parecidos dop espanhol e tb há atualmente na Europa o Marco Comum Europeu que objetiva padronizar o ensino de língua na União Europeia.  Esse exame é nivelado como já foi ditoEm A1 e A2 o básico nosso, B1 e B2 O nosso inerrtmediario alto e avançado baixo.  Depois desses Niveis vem o DALF que corresponde ao C1 C2 que é uma proficiência natural da língua em diversos niveis de conhecimento.  O exame avalia as quatro habilidades comunicativas que são: LER, ESCREVER, FALAR E OUVIR. Então tem prova de texto, gramática, redação, entrevista oral, e teste de escuta.;
      Espero poder ter ajudado.
      Um abraço
      Marcelo Ribeiro

    • #10155
      leserafim
      Participante

      Carlos,

      Fiz o teste na Aliança da Tijuca, na Rua Andrade Neves…

      Leandro

    • #10158
      JeffersonAV
      Participante

      Olá,

      Além da Aliança Francesa, em BH tem alguma escola de língua com curso de francês confiável???  Claro, sem contar a UFMG.

      Nâo sei se pela regras pode-se citar outras escolas aqui, se não puder, podem me enviar um e-mail em private para javdesignARROBAoiPTcomPTbr.

      Obrigado,

      PS.: estou querendo muito conseguir um curso de francês super-intensivo para todos os módulos do básico.

    • #10159
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Jefferson,

      Já te respondi por e-mail e solicito que você acesse o tópico Professor de Francês foi este o meu professor, as vezes aulas particulares podem ser um excelente recurso.

      Abraços,[/align]

    • #10160
      JeffersonAV
      Participante

      Obrigado Dri!     :)

    • #10163
      Carlos_Santos
      Participante

      Obrigado Leandro pela resposta!

      abraços

    • #10173
      leserafim
      Participante

      não há de que…

      Estou as ordens

      Abraço

      Leandro

    • #20502
      Emerson_10
      Participante

      Oi,

      Também estou me preparando para o DALF. Se você quer maiores informações para a seleção visite http://www.ciep.fr/delfdalf/ . Foi o melhor site que já vi falando sobre as coisas básicas e essenciais. Estou procurando material de estudo e exercícios do A1 e A2. Se tiver alguma coisa me avisa onde encontrar.

      À tout à l’heure.

    • #20516
      julianomga
      Participante

      salut Emersom, ça va bien?

      eu tbem esotu pensando em me preparar para fazer o teste DELF, inclusive o M. Carl Teixeira recomendou-me durante a entrevista.
      o site que vc falou é o melhor lugar para tirar as duvidas e entender como funciona esta prova, la mesmo vc encontrar exemplos das provas que podem ser baixadas em PDF e tem o audio da parte de compreensao on line  
      http://www.ciep.fr/delfdalf/sujet.htm
      acho interessante, se possivel é claro, fazer o Delf au menos do B1 que ja é intermediario e tera maior valor.

      abraços

      Juliano

    • #20523
      Dewet
      Participante

      Prezado JeffersonAV,

      eu e minha esposa estamos fazendo francês na Wizard, eles tem um modelo de curso que se chama flex, você faz o seu horário de aula, podendo, inclusive, fazer duas aulas seguidas por dia. O valor deste tipo de curso é o mesmo de um curso tradicional em sala.
      Eles utilizam um método onde você faz toda a aula sozinho (escuta o cd, repete as palavras e faz os exercícios) e o professor fica com você nos 15 minutos finais da aula “tomando a lição” e tirando as suas dúvidas.
      O modelo da wizard, para quem não conhece, é focado no aprendizado da conversação. A parte de gramática não é dada, se aprende a gramática por dedução. Como uma criança aprende a falar.
      O curso completo, 4 livros corresponde, aproximadamente, a 150 horas de francês.
      Assim que terminarmos o curso pretendemos fazer algumas aulas na Aliança ou pegar um professor particular para darmos uma lapidada antes da entrevista.
      Mas o que conta mesmo é a dedicação fora de sala de aula, ninguém aprende uma língua apenas com os aulas é preciso praticar fora de sala também, podemos ver pelo método de estudo do Carlos Luiz.
      Eu ainda não estou na fase de dormir com headfone mas já pensei nisso.. hehehe

      Abraços,

      Dewet Virmond

    • #20561
      rcsmelo
      Participante

      Permitam-me dar a minha opinião. Apos enviarmos os papeis,6 meses depois recebemos um telefonema e email avisando que a entrevista será em novembro exigindo 350 horas de françês:
      “Attention vous devrez présenter par ailleurs une attestation officielle à jour concernant votre
      niveau de français (un niveau de français équivalent ou supérieur à 350 heures de cours.”(é tudo).
      Após postar para várias pessoas no grupo, um amigo me disse que poderia ser o TCF Quebec, porém fui à sede
      da Aliança Francesa em São Paulo, falei com a Sra. Daniele Bonini, responsável pela aplicação dos teste da AF, ela falou que o TCF Quebec não foi implantado no Brasil, ela havia falado pessoalmente com a Soraia Tandel, e esta explicou que basta um teste de  avaliação de nível aplicado pela AF (especifíco para imigração Quebec).
      Este teste consiste numa entrevista e um teste escrito, pode ser marcado em qualquer época na secretaria da AF (11-30175685 ou 30175699 ou 0800550000) , custa r$85.00 por pessoa e AF dá uma declaração de números de horas e envia um documento para BA (informação da AF).
      Marquei um teste por telefone, no dia 01/08 fui à SP, na unidade Higienópolis e conversando com a coordenadora, expliquei que repetiria o teste no final de outubro ou início de novembro, só faria agora para me posicionar,  verificar o que é necessário melhorar.
      Ela achou por bem fazer somente uma avaliação de nível, como se eu fosse estudar na AF, similar ao teste aplicado na imigração Quebec, constando de uma breve entrevista em que ela avaliou o meu nível e a partir daí me passou a prova escrita de nível correspondente. Nesta prova caiu “questions pour remplir sur le passé composé, l’imparfait, le subjonctif, le cause et conséquence, le conditionnel, les hypothèses, un texte pour remplir “Le interrogatoire d’un témoin”, lequel à la fin, je dois écrire pour expliquer comme le criminel est entré dans le maison.”
      Após este teste ela me disse que eu estava em um nível correspondente a 300hs, CP1 para o CP2.
      O custo do teste foi “apenas” R$ 50,00, tendo em vista que a AF é uma instituição sem fins lucrativos, rsss.
      Aconselho o uso do método Pimsleur, rosseta stone, guide de la conversation française didier, ouvir as musicas françaises, junto com o winamp existe um programa chamado minilyrics que busca na internet as “paroles”, buscar sites de ensino de francês, se possivel escutar a RFI.FR, tv5 e outros.
      No RFI.FR há o jounal français facile, com arquivo MP3 para download, com atrancrição, no site há varios teste de ecoute com questôes similares aos teste aplicados pela AF, para download.

    • #20570
      DuasCaras
      Participante

      Paspatou, só uma observação…

      O nível A1 assim como os outros do DELF: A2, B1 e B2, independente da média que você obtiver, não te darão direito a entrar numa Universidade Francesa. O único que dá esse acesso é o DALF, tanto o C1 como o C2.

      Abraços!

    • #20675
      apgois
      Participante

      Galera,

      Segue uma dica para quem quiser se inscrever para fazer a prova da Aliança Francesa. O único problema é que para fazer esta prova é necessário ter de 400 à 500 horas de francês.
      Para mais informações, acessem o site:

      http://www.aliancafrancesa.com.br/exames/exames_proficiencia.htm

      Abços

      Ana e Eliseu

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.