Projeto Quebec

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Projeto Quebec

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4975
      fscolese
      Participante

      Olá pessoal,

      Sou novato aqui nesta comunidade. Tenho 35 anos, sou casado, tenho 1 filha, profissional na área de logística.

      Pretendo encontrar dicas importantes de pessoas e famílias que já passaram por este processo de imigração para o Quebec e criar relacionamentos que servirão de ponte para conquista de boas amizades e colocação profissional na área de formação.

      Estou me preparando e pretendo submeter toda documentação até o final do ano.

      Abraços a todos

      Flavio

    • #18580
      juli_bela
      Participante

      :wbounce:
      Olá flávio…seja bem vindo!!!!! Essa comunidade é muito legal… e nos ajuda muito!!!

      BIENVENU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • #18582
      Ventura
      Participante

      Olá Flavio,

      seja muito bem vindo a comunidade! É importante você ficar atento ao item de idade, pois você esta no limite, considerando que ao passar de 35 você terá que compensar nos outros criterios. Pesquise sobre o assunto aqui na comunidade que você encontrará bastante informação. Outra dica, caso sua esposa seja mais nova que você, não deixe de avaliar a possibilidade de ela ser a postulante principal! Bom no mais é isso, boa pesquisa e sucesso.

      Forte Abraço,

      Alexandre

    • #18585
      Carlos_Santos
      Participante

      seja bem vindo à CBQ Flavio!!

      peço apenas que leia as regras do fórum pois vc postou sua primeira mensagem de apresentação no fórum sobre Língua Francesa ->  Cursos no Brasil, considerando que temos um fórum mais adequado que é o Apresente-se!!! estarei movendo este tópico para la!

      Mais atenção  ao postar :wink:   :wink:

    • #18599
      mrodolfo
      Participante

      Flávio,
      Bem vindo. Aproveite ao máximo o que a comunidade pode lhe oferecer pesquisando as postagens anteriores. Muitas de nossas dúvidas não são exclusivamente nossas! Muitas informações já estão disponíveis nos tópicos.
      Salut!
      MRodolfo

    • #18605
      Marcus
      Participante

      Flávio,

      Seja bem-vindo à nossa comunidade!!!

      Aqui você encontrará quase tudo sobre o Québec e todo o processo de imigração. Aproveite tudo o que já foi escrito pesquisando bastante no site. Ele está repleto de informações. Caso você não encontre algo que precisa de saber, comece um novo tópico. Assim, alguém que souber poderá lhe responder e a resposta será útil também aos demais.

      Como o Ventura já disse acima, atenção no quesito “idade”.

      Um grande abraço, sucesso neste belo projeto e parabéns pelo bom gosto de ter escolhido o Québec!

      Marcão.

    • #18625
      Felipewise
      Participante

      Flávio, seja bem-vindo!
      Abs.,
      Felipe

    • #18628
      irisbarros_pe
      Participante

      Também sou novata na comunidade e tenho muitas dúvidas. Estou empolgada em ir para o Quebéc. Já estou pagando todas as minhas contas para iniciar a economia de dinheiro. Quanto preciso juntar??? Como é o campo de trabalho para Secretária e/ou profissional de Marketing (tenho as duas formações)?

      Agradeceria se alguém pudesse me ajudar.

      :roll:  :roll:  :roll:  :roll:

    • #18647
      Marcus
      Participante

      Oi, Íris! Seja bem-vinda à nossa comunidade!!!

      Se você tem dúvidas sobre o processo de imigração do Québec, veio ao lugar certo! Aqui você encontrará praticamente tudo relacionado ao Québec e todo o seu programa de imigração. Este site tem muita informação! É só pesquisar. E se você não encontrar a resposta para alguma dúvida, é só começar um novo tópico que certamente várias pessoas responderão. E a sua dúvida pode ser útil também a outras pessoas.

      Quanto às dúvidas que você citou acima, imagino que o mercado de trabalho para secretária e para profissionais de marketing seja muito bom, já que a economia quebequense é muito dinâmica. Há muitos empregos para administradores, economistas, contadores e, conseqüentemente, deve haver muitos empregos também para secretárias e profissionais de marketing. Mas gostaria de salientar que é uma suposição minha. Só posso te garantir que a economia é muito forte e que o mercado de trabalho para administradores, economistas e contadores é excelente! Se você pesquisar, verá tópicos com muitas informações e com muitos links que facilitarão a sua pesquisa.

      Quanto à grana, isso depende de vários fatores: se você vai sozinha ou em família, se vai só para trabalhar ou para estudar também, qual cidade que você vai morar, etc.

      Portanto, Íris, como se vê, o negócio é pesquisar! E as duas coisas que o imigrante mais faz durante todo o processo é pesquisar e exercitar a paciência.

      Aproveite então todas as informações contidas neste site e inicie um novo tópico quando não encontrar a resposta sobre determinada questão.

      Um grande abraço!

      Marcão.

    • #18654
      carol.
      Participante

      Sejam bem vindos Irís e Flávio,
      Íris acho que o melhor é vc pesquisar nos sites oficiais da imigração, http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/
      E tem também o imploi quebec que eu não sei qual é o endereço, mas é só procurar no google. Nestes dois sites tem tudo sobre o processo e mercado de trabalho
      Abraços,
      Carol

    • #18688
      Erasmo
      Participante

      Segue o link:

      :: Emploi-Québec ::

      Abraços!

    • #20855
      fabiopolonio
      Participante

      Seja bem vindo ao  CBQ e parabéns pela escolha.  :D

      Aproveite todas  informações contidas neste site, caso você não encontre a resposta , comece um novo tópico. Assim, alguém que souber poderá lhe responder e a sua dúvida será útil para outras pessoas também.

      Boa sorte no seu processo!!!

      Abraços   :wink:

    • #20856
      fabiopolonio
      Participante

      Seja bem vindo ao  CBQ e parabéns pela escolha.  :D

      Aproveite todas  informações contidas neste site, caso você não encontre a resposta , comece um novo tópico. Assim, alguém que souber poderá lhe responder e a sua dúvida será útil para outras pessoas também.

      Boa sorte no seu processo!!!

      Abraços   :wink:

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.