Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Entrevista › Projeto de imigração!
- Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 5 meses atrás por
mrodolfo.
-
AutorPosts
-
-
3 de novembro de 2011 às 19:34 #7710
Emanuela Fernandes
ParticipanteOi gente,
Gostaria de saber como é feito o projeto de imigração que temos que “mostrar” no dia da entrevista?
Alguém tem algum modelo? É em francês ou pode ser em Português mesmo?
Podem me ajudar? rs.
Obrigada!
-
3 de novembro de 2011 às 20:09 #48020
Carlos_Santos
ParticipanteOla Emanuela,
existem varias formas de apresentar o seu projeto e este assunto com varias contribuicoes ja existe aqui no forum.
Ja deu uma olhada neste topico aqui:
PROJETO DE IMIGRAÇÃO A SER APRESENTADO NA ENTREVISTA
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/20/2970.htmlBoa leitura!
-
17 de novembro de 2011 às 13:35 #48187
Emanuela Fernandes
ParticipanteOi Carlos,
Obrigada pela resposta. Já tinha pesquisado sobre o assunto no site, mas quanto mais eu pesquiso, ms eu vejo que ainda tem muito o que ver…
E se não for abusar demais, queria tirar uma outra dúvida.
Estamos preenchendo a o DCS agora para enviarmos se Deus quiser, em Dezembro, dia 20 mais ou menos.
Meu marido é formado em Técnico de Edificações e em Geografia (licenciado). Vamos focar o na primeira certificação, porém gostaria de saber se o equivalente dela no Quebec é essa: Technologues et techniciens/techniciennes en génie civil.
Não vi nada, em nenhum lugar que eu pesquisei falando que essa profissão seria regulamentada. Você pode me falar algo a respeito?
E precisamos preencher esse documento: a Déclaration d’un candidat ou d’une candidate exerçant une profession ou un métier réglementés, pois no site Immigration-Quebec diz o seguinte: ofício regulamentado no Québec (ofícios da construção civil , qualificações profissionais regulamentadas.
Pensando bem, são muitas dúvidas! rs.
Desde já, obrigada!
-
17 de novembro de 2011 às 17:22 #48195
mrodolfo
ParticipanteOlá Emanuela,
Em primeiro lugar, pense me fazer um projeto de imigração para vocês terem em mente o que vocês querem para seu futuro e não apenas para mostrar na entrevista. Eu não fiz entrevista, consegui a “selection sur dossier”, porém sigo meu projeto à risca!
Vai ser importante considerar no seu projeto a experiência de seu marido como técnico em edificações. O MICC vai availiá-lo da seguinte maneira:
Repère scolaire québécois (MICC): Études secondaires en formation professionnelles complétées (Diplôme d’études professionnelles)
Domaine de formation : Bâtiment et travaux publicsSei disso porque também sou formado em Edificações mas atuei por muito pouco tempo. Logo depois ingressei na engenharia civil…
Nunca pesquisei sobre o mercado de trabalho de técnicos (pessoal com DEP), apenas de tecnólogos (que é um DEC), assim, não posso opinar se o mercado vai bem ou mal.
Ele já pensou em juntar a fome com a vontade de comer? Ele, sendo formado em Geografia, poderia trabalhar com processamento de dados espaciais, também chamado de GIS (Geographic information system). Vários geógrafos trabalham nisso por aqui. Eu mesmo fui contactado por uma empresa há umas três semanas para um cargo de analista em informações espaciais. Como vocês estão em início de processo, pode ser uma boa investir um pouco numa formação nessa área.
Quanto ao documento que você perguntou, as profissões de técnicos não são regulamentadas, nem as de tecnólogos. O que existe é a Ordre des Technologues Professionnels du Québec (OTPQ). Essa Ordem é quem regula o uso do título “Technologue Professionnel”, que é reservado aos seus membros. Repare que na segunda página da declaração está uma lista das profissões que devem enviá-la…
Bonne chance,
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.