Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Requisitos › Projeto de imigração por escrito….. no dossier….
- Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 10 meses atrás por danisergio.
-
AutorPosts
-
-
24 de setembro de 2007 às 19:39 #5194Carlos_SantosParticipante
Caros colegas,
ouvi na semana passada aqui na cidade do Québec, do agente do MICC que fez uma reunião bastante interessante que convido os que aqui estão a participar mensalmente, quando foi dito que no processo de seleção muitos conseguem obter o CSQ e depois chegando aqui ficam “perdidos” quando o assunto é iniciar a vida nova!
Desta forma o Sr. Philippe Anctil nos disse que a partir de agora (so nao preciso aonde ou se é para todos os escritorios no exterior), o candidato devera submeter um projeto por escrito do que ele ira desenvolver aqui no Québec como projeto de imigração!
Isso quer dizer que obrigando os candidatos a ter de por no papel as suas idéias, vai facilitar a vida destes candidatos quando aqui chegarem, mas também ira obrigar a eles refletirem em detalhes que ao longo deste LONGO processo acaba passando sem ser visto e que acabam culminando com as situações de imigrantes insatisfeitos justamente por não terem bem direcionados seus esforços de integração!
Bem, fica a sugestão que ja passei em outro topico aonde a pesquisa do seu projeto de imigração deve de fato ser algo mais concreto, saindo apenas do plano do mental e caindo no papel!
Isso mostra apenas a preocupação em que os novos imigrantes sejam mais felizes e satisfeitos!
Atenciosamente
ps.: Nada mais técnico ou detalhado foi informado, ok!
-
24 de setembro de 2007 às 20:13 #21002DiogoParticipante
No mínimo pra entrevista quero ter isso bem claro pra poder explicar……. en français!!! rs
pode ser que pra esse próximo triênio seja implementada essa modificação… que não torna o processo mais ou menos restritivo, e auxilia a turma a pensar no que vai fazer da vida no quebec…
mas sinceramente, o mínimo que se espera de alguém que quer mudar de um lugar pra outro, é que se planeje, ainda mais mudando de país, hemisfério, idioma, etc…
grato mais uma vez carlos… em confirmando meus planos, que em parte já estão no papel, possivelmente seremos vizinhos aí em quebec…
té
db -
15 de novembro de 2007 às 10:39 #22855danisergioParticipante
Caro Esstevão,
Depois da sua pergunta no tópico “grupo de estudos de francês em Belo Horizonte”, fiquei com a pulga atrás da orelha e fui pesquisar um pouco mais a questão da adaptabilidade. Percebi que a avaliação passa pelo projeto de imigração. Lembra que o Tancredo falou sobre isso no nosso encontro do dia 09.11? Copio abaixo a informação e o link do site oficial.
Como a nossa discussão estava fora do contexto do tópico, achei melhor encontrar um relacionado. Interessante como este, criado pelo Carlos, não “foi pra frente”, mesmo sendo um assunto de tanta importância.
Cutuco então os outros imigrantes, e principalmente os que já estão no Canadá, a falarem um pouco sobre a adaptabilidade, tanto no plano do projeto como da concretização deles, e os ajustes feitos após a chegada ao Canadá. O que deveria ter sido feito diferente? Como facilitar a inserção na cultura e principalmente no mercado de trabalho? Gostaria de respostas um pouquinho além do que já sabemaos (que sem o francês é mais difícil). Há preconceito? O que podemos fazer para nos destacarmos? Digam aí pessoal!
Grande abraço,
Dani
Selection factors
Does your professional profile (as well as your spouse’s, if applicable) allow you to easily adapt to the requirements and rapid development of the Québec labour market? Check to see if you are eligible for the Immigration Program for skilled workers. The following employability factors will be taken into account:
- your schooling (your level of education and area of training (PDF, 218 Kb))
your work experience
- your age
your knowledge of French and English
- your stays in Québec and family relationship with a Canadian citizen or a permanent Québec resident
characteristics regarding your accompanying spouse or common-law spouse, if applicable
- your capacity for financial self-sufficiency (you must sign a contract confirming your commitment to provide for your needs and your family’s needs for at least the first three months following your arrival in Québec).
Other factors that will be taken into account when your application is assessed are:
having a valid employment offer (you must have received a job offer that meets certain conditions from a Québec employer.)
Ask your future employer to see the section Services to Québec Employers – Hiring a permanent worker
the number of children under the age of 22 who will be accompanying you to Québec-
your adaptability (preparation of your immigration project) which will be assessed based on the steps that you have undertaken to facilitate your socioeconomic integration and your personal qualities with regard to your work activities.
(esse destaque é meu)
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.