Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Projetando Um Futuro
- Este tópico contém 9 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 4 meses atrás por Anonymous.
-
AutorPosts
-
-
30 de abril de 2009 às 17:49 #6582LuidgeParticipante
Salut à tous!! :D
Olá a todos da Comunidade Brasil-Québec!
Meu apelido aqui é “Luidge”, mas meu nome real é Mario, sou pernambucano e, como a maioria aqui neste site, tenho em mente um projeto de futuro no Canadá. Dei entrada no meu processo de emigração em janeiro de 2009 e agora estou aguardando a entrevista, o que de certo modo me deixa bem ancioso. Vejo este espaço como uma fonte importante de informação e troca de experiências para todos engajados nessa aventura que é emigrar para outro país, além de reconhecer a dedicação valorosa dos responsáveis pelo site e da colaboração dos que já se encontram vivendo nas terras canadenses e continuam repassandos seus conhecimentos aos interessados, dessa forma ajudando muito aos que ainda estão a caminho como eu.
Bom, é isso ai! Obrigado a todos e bonne chance à tous! Aguardo contatos! :)
Luidge = Mario
-
30 de abril de 2009 às 18:17 #35160Carlos_SantosParticipante
Seja bem vindo ao nosso forum Mario ;-)
Vejo que comecou com o “pé direito”, fazendo uma postagem de apresentacao e ja lendo o que os demais colegas ja postaram antes de começar a iniciar as suas questoes especificas :idea:
Bonne chance et bon courage :D
-
30 de abril de 2009 às 18:35 #35163fabiolabvalioParticipante
Bem vindo, Mario!
Boa sorte com o seu projeto!!
-
30 de abril de 2009 às 21:04 #35165petulaParticipante
bem vindo e boa sorte!
:)
e relaxe que essa entrevista não é nenhum bicho, não.[]s
p -
1 de maio de 2009 às 01:02 #35169LuidgeParticipante
Carlos, Fabiola e Petula, obrigado pela imediata e simpática acolhida! :D
Pétula, obridado pela força quanto a entrevista.. rsrs. Tentarei ficar mais tranquilo….rsrs :D Acho que para relaxar, visitarei seu blog!!
Então, espero realmente poder sempre manter contato e quando possível ajudar no que puder também!
Abraco cordial a todos!
Até a próxima postagem!
Obs.: Carlos…. posso te add nesse msn aí da tua postagem? Se afirmativo, pode confirmar o final do endereço (fiquei na dúvida se é realmente … hotmail.fr)? Obg!!
-
1 de maio de 2009 às 12:24 #35172Carlos_SantosParticipante
o MSN está correto ;-)
nao tenho muito tempo conectado ao MSN pois é bloqueado aqui no trabalho e em casa fico muito pouco tempo na internet ;-)
pode adicionar.
-
1 de maio de 2009 às 12:34 #35173mrodolfoParticipante
Luidge,
Bienvenu!
Aqui é um lugar único, onde encontramos pessoas que tem a mesma vontade e que, acima de tudo, querem se ajudar. Colegas virtuais, com o tempo se tornam amigos virtuais e, mais tarde, amigos reais e até vizinhos!
Como o Carlos disse, pesquise bastante o que já foi publicado e bonne chance!
Ah, você não disse em quê trabalha…
-
1 de maio de 2009 às 13:16 #35174MalamanParticipante
Oi Mario,
Seja bem-vindo e sucesso.
Ricardo
-
2 de maio de 2009 às 00:18 #35179LuidgeParticipante
Carlos, valeu! Vou te adicionar!
Marcos e Malaman… Prazer em conhecê-los também. Obrigado pelo apoio! Assim que puder, visitarei os seus respectivos blogs.
Eu não tinha mencionado antes, Marcos, mas eu sou advogado. Quando chegar aí no Québec, ainda não sei bem no que vou ter condições de trabalhar, mas gostaria sim de tentar algo na área jurídica ou administrativa. De qualquer forma, sei que tudo depende primeiramente do domínio do francês, assim terei um longo caminho a percorrer. Enfim, vontade de aprender é o que não me falta!
Abraço a todos!
-
2 de maio de 2009 às 02:11 #35182AnonymousParticipante
Luidge-Mario
Bem vindo ou Bienvenu!
Realmente esta comunidade é uma fonte importante de informaçoes e até mesmo de amigos.Realmente a fase pré-entrevista é angustiante, assim como a pré-pedido de exames, pré pedido de passaportes e pré chegada do visto, pré-embarque…
Mas tudo isso tudo vale a pena com certeza!Abraços, calma e boa sorte!
Erika
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.