profissoões em demanda

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho profissoões em demanda

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
      Lu_campinas
      Participante

Olá pessoal,

O que significa na PRÁTICA ter uma profissão em demanda, ou seja, na pontuação pra ser selecionado pra entrevista e o quanto isto pode ajudar a “passar” na entrevista?
      Exemplo:
      Nível de francês básico A2 150 hs.
      profissão em demanda

Pelo teste on line nós atingimos a pontuação necessária, mas minha dúvida é: mesmo com a profissão em demanda, será que somente este nível de francês é sufucuiente pra passar na entrevista? levando em consideração todas as dicas que tenho encontrado aqui, sei que o francês da entrevista é apenas um décimo do francês necessário pra conseguir um emprego e pra adaptar-se no quebec…mas confesso que neste momento o que muito nos preocupa é a tal entrevista rsrsrsr
      se alguém ouder ajudar, agradeço

um abraço
      Luciana

Carlos_Santos
      Participante

Ola Luciana,

isso so permite valorizar uma profissao em demanda aqui no Québec, dando mais pontos.

Se você ler o topico que mostra os pontos de cada critério de um candidato, vc entenderá do que estou falando.

Veja o Guide de procédures abaixo:

“GUIDE DES PROCÉDURES D’IMMIGRATION”:

http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=7&file=GPI-3-1.pdf

Quanto ao francês vc ja entendeu o que eu penso a respeito!

Atenciosamente

Lu_campinas
      Participante

Carlos,

Muito obrigada, realmente o documento que indicou é muito explicativo e completo.
      Aproveito para reforçar o quanto o site tem ajudado neste momento d tantas dúvidas :wink:
      As experiências que tenho encontrado aqui e depois nos blogs que são mencionados tem sido de grande ajuda.
      Um abraço
      Luciana

Carlos_Santos
      Participante

au plaisir!

Bonne continuation….

Lunafabio
      Participante

Oi Pessoal
      Tenho uma dúvida mais ou menos relacionada a esta;
      Vi na lista das profissões “privilegiadas” que as profissões tem pontos atribuídos a elas, e que algumas tem mais pontos que outras,e que algumas não tem pontos nenhum, minha dúvida: estes ponto são extras? ou seja depois dos pontos somados a idade, Francês, adaptabilidade etc…se eu tenho uma profissão privilegiada eu terei os pontos somados aos meus?
      Não sei se ficou confuso mas é mais ou menos isto!
      Muito obrigada,
      LU

janeneves
      Participante

Lu,

existem pontos por nível de escolaridade, e pontos por área de formação.
      São itens diferentes, que são somados para compor o total.

Se não me engano tem outro tópico explicando a pontuação… mas se não achar, tem um manual para download na ajuda da simulação no site do BIQ.

Abraço!

Jane.

Lunafabio
      Participante

Jane

Obrigada por sua orientação, agora deu pra entender melhor a distribuição dos pontos.
      Um abraço Lu :bigups:

rafasgomes
      Participante

Olá pessoal !
      Pra quem está no Quebec, vocês creem que a demanda para informatica e enfermagem continue alta de 2012 – 2015 ?
      quais os comentários que vocês escutam por ai?
      As empresas nas quais vocês trabalham, estão “à todo vapor”?
      Qual o cenário da coisa?

Muitissimo obrigado. :bigups:

Carlos_Santos
      Participante
      mrodolfo
      Participante

rafasgomes,

Nao faço a mínima ideia!

Informática sempre vai precisar de gente, de preferência aqueles que colocam a mao na massa…

Já procurou ver o que dizem os relatórios no IMT en ligne para essas profissoes? Essa é a fonte de quase todas as reportagens que saem por aqui…

rafasgomes
      Participante

Muito obrigado Carlos !!!!!
      :D

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.