Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Profissões e Mercado de Trabalho › profissoões em demanda
- Este tópico contém 10 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 5 meses atrás por rafasgomes.
-
AutorPosts
-
-
31 de maio de 2011 às 15:08 #7454Lu_campinasParticipante
Olá pessoal,
O que significa na PRÁTICA ter uma profissão em demanda, ou seja, na pontuação pra ser selecionado pra entrevista e o quanto isto pode ajudar a “passar” na entrevista?
Exemplo:
Nível de francês básico A2 150 hs.
profissão em demandaPelo teste on line nós atingimos a pontuação necessária, mas minha dúvida é: mesmo com a profissão em demanda, será que somente este nível de francês é sufucuiente pra passar na entrevista? levando em consideração todas as dicas que tenho encontrado aqui, sei que o francês da entrevista é apenas um décimo do francês necessário pra conseguir um emprego e pra adaptar-se no quebec…mas confesso que neste momento o que muito nos preocupa é a tal entrevista rsrsrsr
se alguém ouder ajudar, agradeçoum abraço
Luciana -
31 de maio de 2011 às 15:25 #45153Carlos_SantosParticipante
Ola Luciana,
isso so permite valorizar uma profissao em demanda aqui no Québec, dando mais pontos.
Se você ler o topico que mostra os pontos de cada critério de um candidato, vc entenderá do que estou falando.
Veja o Guide de procédures abaixo:
“GUIDE DES PROCÉDURES D’IMMIGRATION”:
http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=7&file=GPI-3-1.pdf
Quanto ao francês vc ja entendeu o que eu penso a respeito!
Atenciosamente
-
31 de maio de 2011 às 20:25 #45160Lu_campinasParticipante
Carlos,
Muito obrigada, realmente o documento que indicou é muito explicativo e completo.
Aproveito para reforçar o quanto o site tem ajudado neste momento d tantas dúvidas
As experiências que tenho encontrado aqui e depois nos blogs que são mencionados tem sido de grande ajuda.
Um abraço
Luciana -
1 de junho de 2011 às 12:46 #45163Carlos_SantosParticipante
au plaisir!
Bonne continuation….
-
25 de junho de 2011 às 23:25 #45729LunafabioParticipante
Oi Pessoal
Tenho uma dúvida mais ou menos relacionada a esta;
Vi na lista das profissões “privilegiadas” que as profissões tem pontos atribuídos a elas, e que algumas tem mais pontos que outras,e que algumas não tem pontos nenhum, minha dúvida: estes ponto são extras? ou seja depois dos pontos somados a idade, Francês, adaptabilidade etc…se eu tenho uma profissão privilegiada eu terei os pontos somados aos meus?
Não sei se ficou confuso mas é mais ou menos isto!
Muito obrigada,
LU -
26 de junho de 2011 às 01:15 #45733janenevesParticipante
Lu,
existem pontos por nível de escolaridade, e pontos por área de formação.
São itens diferentes, que são somados para compor o total.Se não me engano tem outro tópico explicando a pontuação… mas se não achar, tem um manual para download na ajuda da simulação no site do BIQ.
Abraço!
Jane.
-
27 de junho de 2011 às 02:29 #45746LunafabioParticipante
Jane
Obrigada por sua orientação, agora deu pra entender melhor a distribuição dos pontos.
Um abraço Lu :bigups: -
4 de agosto de 2011 às 14:04 #46255rafasgomesParticipante
Olá pessoal !
Pra quem está no Quebec, vocês creem que a demanda para informatica e enfermagem continue alta de 2012 – 2015 ?
quais os comentários que vocês escutam por ai?
As empresas nas quais vocês trabalham, estão “à todo vapor”?
Qual o cenário da coisa?Muitissimo obrigado. :bigups:
-
4 de agosto de 2011 às 18:32 #46260Carlos_SantosParticipante
Ola Rafael,
uma “bola de cristal” é esta aqui:
Informatica:
enfermagem:
Na melhor do que informacoes oficiais dadas pelo proprio governo do Québec e do Canada.
Boa pesquisa!
-
4 de agosto de 2011 às 18:33 #46261mrodolfoParticipante
rafasgomes,
Nao faço a mínima ideia!
Informática sempre vai precisar de gente, de preferência aqueles que colocam a mao na massa…
Já procurou ver o que dizem os relatórios no IMT en ligne para essas profissoes? Essa é a fonte de quase todas as reportagens que saem por aqui…
-
4 de agosto de 2011 às 19:16 #46266rafasgomesParticipante
Muito obrigado Carlos !!!!!
:D
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.