Profissões de localidades das Profissoes

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Profissões de localidades das Profissoes

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4169
      oalexandrino
      Participante

      Gostaria de saber aonde posso obter as profissoes mais em altas que Quebec e quais partes (cidades / subregioes) da Provincia tem mais saida!
      Alem disso, média se salario,

      Por exemplo:

      – Engenheiro Eletronico, qual cidade / subregiao? Média Salarial
      – Enfermeira, qual cidade / subregiao? Média Salarial

    • #9043
      Dri_Torres
      Participante

      Olá oalexandrino,

      Existe vários locais onde você pode obter esta informação, abaixo colocarei alguns links para você pesquisar:

      Reússir au Québec

      JobBank

      Emploi Québec

      Emploi Avenir Québec

      Job Futures – 2007

      Salários mínimos

      Espero que te ajude,

      Abraços,

    • #9045

      [align=justify]
      Salve Comunidade!  :D

      Para complementar segue uma notícia importante para o mercado de trabalho e economia, o que pode servir de parâmetro para a atividade econômica em todo Canadá.

      Trata-se de uma pesquisa realizada pelo CIBC (Canadian Imperial Bank of Commerce), um dos maiores bancos Canadenses.

      O CIBCWM é o Índice de Atividade Econômico Metropolitano, e é uma medida projetada para para avaliar a taxa de mudança a nível de atividade econômica nos maiores CMAs do Canadá. Onde CMAs = Census Metropolitan Areas.

      Abaixo segue uma imagem, que mostra a classificação em um ranking de aquecimento de atividade econômica nas maiores 20 Cidades do Canadá.
      Clique na imagem para ver ela em tamanho real.

      Vale ressaltar que esta imagem foi retirada do PDF que anexei a esta mensagem, onde vocês poderão encontrar esta pesquisa na íntegra, ou se prefirirem acessem diretamenta a página do CIBC.

      Este é um dado importante principalmente no quesito trabalho, pois consequentemente onde há maior aquecimento econômico maiores postos de trabalho.

      Espero ter ajudado!  :idea:

      Grande Abraço e Sucesso a todos![/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #11204
      RickSimon
      Participante

      Pessoal,

      Verificando os sites indicados pela Adriana, fiquei muito contente pois existem muitas oportunidades na minha área de atuação. Apesar de não ter o nível superior completo, tenho uma vasta experiência na área administrativa geral e também em restaurantes, esta última experiência adquirida em um período extenso de tempo que trabalhei nos Estados Unidos.

      Especialmente em Montreal esse mercado está bem aberto à profissionais que tenham experiência na área. E o melhor de tudo é que 90% das vagas que verifiquei não exigem diploma de nível universitário e a grande maioria também pede inglês fluente, que graças a Deus eu tenho.

      Olha, a Comunidade Brasil Québec tem sido uma benção na minha vida e na da Rosangela também, temos tirado muitas informações importantes e a cada dia que passa nossas convicções se renovam ainda mais. Cada informação, cada depoimento, cada experiência, cada detalhe faz uma diferença muito grande.

      Merci Beaucoup Bruno e Adriana pela iniciativa e também a todos que estão colaborando postando aqui suas experiências e trocando idéias.

      Grande abraço!

      Ricardo e Rosangela

      Ri e Ro – Rumo ao Québec

    • #11205
      Javs
      Participante

      Ola Ricardo e Rosangela,

      nao sei se voces ja fizeram a entrevista, mas essas informações que voces tem e a iniciativa de sempre estar procurando informações ajuda muito na hora. Esse e um ponto que conta ponto na avaliação do entrevistador: saber sobre o mercado de trabalho.

    • #11208
      AleBHZ
      Participante

      Olá Ri e Ro,

      estou torcendo por vocês tb.
      Vcs me parecem muito simpáticos e tenho certeza de que vai dar tudo certo no processo de vcs.
      Mandem os papéis de vcs rápido heim?!
      Quem sabe a gente não pega entrevista na mesma época?

      Abraços,

      Alê

    • #11271
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Ricardo e Rosangela,

      Obrigada pelas palavras!!!

      A Comunidade foi criada com o intuito de ajudar mesmo as pessoas. Ficamos felizes em saber que ela se torna útil para você e tantos outro cadastrados!!!

      Abraços,[/align]

    • #11274
      RickSimon
      Participante

      Javs,

      Obrigado pela dica, pois ainda estamos nos preparando para enviar nossa documentação, dessa forma toda dica e informação tem um valor imenso pra nós, obrigado mesmo!

      Alessandro,

      Só não enviamos os documentos ainda devido a nossa pouca proficiência no Francês, estamos estudando muito e nos preparando para o teste de proficiência que faremos na Aliança Francesa, pois só com essa comprovação em mãos é que poderemos enviar tudo para Buenos Aires.

      Obrigado pelo elogio também!

      Comunidade Brasil-Quebec,

      Desde que entramos nessa comunidade nossa convicção tem aumentado muito, pois como eu disse anteriormente, ao sabermos de experiências, declarações e dicas de cada um que passou e está passando pelo processo, tem nos ajudado demais.

      As fontes aqui mencionadas tem nos aberto caminhos que antes nem imaginávamos que poderiamos trilhar!

      Por tudo isso muito obrigado do fundo de nossos corações e se Deus quiser logo nós também vamos estar postando nossas experiências pós envio de documentos para BA.

      Abraços à todos e até breve,

      Ricardo

      Ri e Ro – Rumo ao Quebec

    • #12748
      Katy
      Participante

      Olá pessoal,

      Sou formada em Turismo e pesquisando na comunidade ainda não consegui encontrar informações sobre minha área de atuação (talvez tenha até me passado). Desta forma, gostaria de saber aonde posso obter essas informações, principalmente sobre as cidades que mais se destacam nesse ramo no Quebec.

      Ficarei muito grata àqueles que puderem me dar uma ajuda.

      Abraços

      Katy

    • #12750
      Fabiocb
      Participante

      Olá Adriana e Bruno,

      Muito obrigado pelos links, já quanto ao relatório quero ver se dou uma olhada mais detalhada, mas fiquei meio intrigado com alguns reusltados.

      Abraços

      Fábio

    • #12753
      Erasmo
      Participante

      Olá Katy, dê uma olhada no link a seguir:

      :: Turismóloga ::

      Pode ser que seja útil a você… :wink:

      Abraços!

    • #12937
      Katy
      Participante

      Erasmo

      Muito obrigada pela dica. Foi de grande valia.
      Qdo procurei sobre minha profissão fui no tópico ligado a Ciência Humanas, por isso não encontrei informações.

      Abraço

    • #12944
      Ventura
      Participante

      Olá Pessoal,

      dei uma lida no documento que o Bruno disponibilizou e a parte referente a Montreal não é muito animadora apesar da cidade estar em uma posição intermediaria na classificação obtida.

      Segue abaixo copia do texto referente a Montreal da Pesquisa realizada pelo CIBC (Canadian Imperial Bank of Commerce) sobre o aquecimento da economia canadense:

      Montréal is ranked somewhere in the middle of the pack, but it is last among the large metropolitan cities.
      This showing reflects a relatively slow pace of population growth, one of the highest unemployment rates
      in the nation, and below average pace of job creation. The housing market in the city is also operating at a
      pace well below average, while the personal bankruptcy rate is the highest among the major cities.

      Att.

      Alexandre

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.