Profissional de TI PJ – Documentos necessários

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Documentos Profissional de TI PJ – Documentos necessários

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #122550
      rudilei
      Participante

      Olá pessoal, tudo bem?

      Gostaria de saber de vocês se apenas esses documentos abaixo são suficientes para comprovar 5 anos de experiencia:

      -Contrato Social
      -Certidão Negativa de Débito PJ e PF
      -Notas Fiscais (Algumas Apenas)
      -Imposto de Renda Pessoa Fisica e Juridica dos últimos 5 anos
      -Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral do CNPJ

      Porque estava lendo aqui no fórum alguns já enviaram isso e por exemplo contrato de prestação de serviço, CNIS do INSS, atestado de trabalho.

      O problema é que algumas empresas onde trabalhei não querem dar a carta com medo de processar eles. A CNIS do INSS descobri recentemente que o meu contador não enviou os dados para o INSS sendo que quem paga os boletos do INSS sou eu mas ele que notifica o pagamento para eles e estou desde 2007 pagando e não aparece nada. Ele ficou de arrumar mas está me enrolando faz 2 meses já.

      Os contratos com as empresas são muito grandes e fazer tradução juramentada disso e eles não aceitarem é tenso…

      Queria uma dica de alguém que já passou por isso.

      Será que se apenas enviar os documentos que falei no início vai ser suficiente???

      Obrigado desde já.

    • #122632
      rodrigobrim
      Participante

      Boa tarde.

      Minha situação é parecida, mas apenas para os últimos 3 meses. Tenho as mesmas dúvidas.

      Alguem poderia nos ajduar?

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.