Processo Federal e Quebec

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4520
      ginoca
      Participante

      Olá Pessoal,

      em Dez/2006 eu iniciei os procedimentos de imigração usando o processo Federal e agora estou pensando em optar pelo processo de Quebec. Alguém por favor tem alguma idéia sobre a possibilidade de fazer essa mundança?

      Abçs

    • #12737
      miirian_pr
      Participante

      Por que vc decidiu mudar?

      gostaria de saber pq estou em duvida se tento por Quebec ou pela Federal?

    • #12741
      Carlos_Santos
      Participante

      até aonde eu sei são processos independentes !!!

      a parte comum deste processos são os exames médicos e o visto, claro, pois são emitidos pelo Governo Federal!!!

      Mas a fase de seleção e obtenção do CSQ é anterior a isso…..

      Não sei nem se é uma boa idéia escrever para o BIQ de Buenos Aires pois ……. como explicar a eles esta subita vontade de mudar??  8O  8O

      Boa sorte!

    • #12770
      ginoca
      Participante

      @miirian_pr”;p=”4685 wrote:

      Por que vc decidiu mudar?

      gostaria de saber pq estou em duvida se tento por Quebec ou pela Federal?

      pois é, o processo por Quebec é mais “transparente”, vc em 4 meses (após a entrevista) já fica logo sabendo das suas changes de sucesso, no processo federal a coisa é um pouco “obscura” não há um “ponto de avaliação” como acontece com a entrevista de Quebec.

      mas acho que essa impressão é coisa de quem está muito “ansioso” (meu caso).

      também, em geral as pessoas relatam que por Quebec o processo é mais rápido (de novo, coisa de pessoas ansiosas).

      abçs

    • #12785
      Erasmo
      Participante

      Eu particularmente acho que você deveria avaliar também o futuro…imigrar engloba muito mais que um processo rápido ect…claro que isso não deixa de ter sua importância, mas procure avaliar melhor em ir para Québec ou para “a parte inglesa”…isso vale uma decisão mais abrangente e importante…

      É apenas um ponto de vista… :wink:

      Abraços e boa sorte na decisão!

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.