Processo documentos …

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4524
      brunobbc
      Participante

      Caros amigos,

      Enviei os meus documentos para a Argetina, no dia 05/01/2007.
      Recebi a confirmação de recebimento dos documentos no dia 16/01/2007.

      A minha questão seria a seguinte: Ainda não debitaram o valor devido do meu cartão. Demora assim mesmo ?
      Outra coisinha. Poderiam fazre uma previsão de quando serei entrevistado ?

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #12762
      leserafim
      Participante

      Bruno

      E assim mesmo, eles acusaram o recebimento, mas ainda não abriram o teu processo e quando isso acontecer o debito vai aparecer.
      Quanto ao tempo da entrevista no meu caso foi de 3 meses apartir da abertura do processo, mas como já foi relatado aqui na comunidade isso nao é uma regra.

      O que eu posso te dizer concerteza e para vc ter muita paciencia…. o processo é longo

      Abraço

      Leandro Serafim

    • #12763
      AleBHZ
      Participante

      Oi Bruno,

      relaxe, pois ainda vamos esperar um bocado…rs
      Uma coisa bem dificil neste processo é fazer previsões.
      Eu enviei meus docs no dia 16/11, recebi confirmação ainda em novembro, outro e-mail (com o número do dossiê) em dezembro e o cartão só foi debitado no dia 09 de janeiro.
      Até hoje não recebi convocação para a entrevista, mas sei que elas acontecerão em março/abril.
      Isto é, a primeira rodada de entrevistas do ano, pq nem sei se vou ser chamado pra ela. Estou torcendo muito para que isso aconteça, pois não vejo a hora de ser entrevistado.

      Estou super ansioso, mas não há nada a fazer, a não ser esperar. Aproveite o tempo de espera para suas pesquisas e para o francês, pois vc vai precisar, assim como todos nós.

      Abraços e muita força.

    • #12765
      rcsmelo
      Participante

      oi bruno, bem vindo ao clube dos que estao ansiosos esperando pela entrevista ,nos enviamos os documentos em novembro ,o valor da taxa foi debitado agora em janeiro e como o alessandro, esperamos ser entrevistados em  março/abril,  e tem outro casal que enviou os documentos em setembro e estao esperando a convocaçao para a mesma epoca , mas o importante e que tudo dara certo , e que temos um pouco mais de tempo para nos preparamos para a entrevista . abraços e pensamento positivo

    • #12768
      Fabiocb
      Participante

      Olá pessoal,

      Este foi um dos motivos pelos quais eu não dei entrada na documentação em novembro/dezembro de 2006, pois as entrevistas só começariam depois de fevereiro e ai seria ainda mais tempo para mim esperar, ainda mais final de ano que tudo é meio parado, estarei enviando meus documentos amanhã e por falar nisso eu gostaria de agradecer enormemente ao pessoal que me ajudou por aqui, não vou citar nomes para não deixar ninguem de fora.

      E como ja foi dito, agora é só esperar.

      Abraços

      Fábio

    • #12778
      mcanoco
      Participante

      Oi gente,

      Quero me solidarizar com os que estão na fase de espera.
      Enviei meus documentos no dia 17/01 e recebi a confirmação de recebimento no dia 22/01. Apenas para checar se entendi direito…No momento da abertura do processo receberei outro e-mail, é isso?
      Alessandro, você acha que existe a possibilidade de não sermos chamados para as entrevistas de março/abril? Em que outro momento do ano acontecem as entrevistas?

      Um abraço e muita sorte para todos nós!

      Mariana

    • #12780
      Erasmo
      Participante

      Olá Mariana, não sou o Alessandro mas acho que posso ajudar a responder…. :)
      Após a confirmação do recebimento do dossiê, recebemos uma carta confirmando a abertura do processo onde constará os números do processo e/ou do dossiê, e com a previsão da entrevista. Depois, recebemos a comunicação para entrevista, confirmando a data e o local…no nosso caso, nós respondemos confirmando nossa presença… :wink:

      Mas, como já faz um tempinho e houve algumas mudanças, o pessoal pode lhe esclarecer melhor… 8)

      Abraços!

    • #12783
      mcanoco
      Participante

      Oi Erasmo,

      Obrigada pela resposta.
      Vou cruzar os dedos e aguardar a carta.

      Um abraço.

      Mariana

    • #12804
      brunobbc
      Participante

      Caros amigos,

      Novamente agradeço a ajuda de todos !
      Como falam: Agora é só esperar.

      Muito obrigado,
      Bruno Cunha

    • #12805
      makeloo
      Participante

      Acrescentando as informações:
      Eu mandei os doxumentos dia 18/10/2006. receberam lá em BA dia 22/10. Qbriram dia 15/11 quando recebi a carta sobre a abertura do processo,com número do dossiê e tudo mais. No dia 22/12 debitaram o cartão e me mandaram e-mail (Marcela Domecq) com o número da autorização. dia 12/01/2007 Recebi outro e-mail dizendo que a entrevista será em março/ abril e que ele enviarão outo contato confirmando dia local e horas.
      Um abraço

    • #12822
      AleBHZ
      Participante

      Eu espero muito ser convocado para esta rodada de março/abril.  :D
      Só fiquei com medo de ter acumulado muitos processos lá (setembro, outubro, novembro…) e eles jogarem alguns candidatos para junho ou julho.
      Uma vez foi comentado aqui que eles devem trabalhar por cotas (esperar juntar número X de candidatos para marcar entrevistas) e por haver tantos processos acumulados em vários meses (set/out/nov/dez/jan), pode ser que não dê para convocar todo mundo para março/abril.
      Tomara que eu esteja completamente enganado!!!

      Abraços,

    • #12834
      Erasmo
      Participante

      Só não se esqueçam que a data das entrevistas também depende da região…em 2006, o pessoal de MG e RJ (não sei se outro estado) fez a entrevista entre abril/maio, enquanto nós de SP fizemos a partir de junho… :wink:

      Abraços!

    • #12836
      AleBHZ
      Participante

      Oi Erasmo,

      escrevi junho porque algumas pessoas que eu conheço, como o Júlio (javs) e mais dois amigos daqui de BH fizeram a entrevista entre os dias 26 e 30 de junho de 2006. Se bem que eles enviaram os documentos em abril de 2006. Pelo menos não foi no final do ano e ficaram no “limbo” (como diz a Dri) esperando pela entrevista…rs
      Tomara que seja março mesmo.

      Abraços,

    • #12875
      Carlos_Santos
      Participante

      Houve entrevistas no RIO no inicio do ano, na qual a Adriana passou   :wink:  

      e HOUVE entrevistas em SP, mesmo para os que como eu residem no RIO, foram em junho, julho de 2006!

      Na rodada de novembro e dezembro foi em SP também!

    • #12887
      Erasmo
      Participante

      Carlos, você tem razão…pelo que entendi, a referência realmente é o local da entrevista e não onde reside o candidato… 8)

      Se compreendi bem, boa observação!!!

      Abraços!

    • #12945
      fabiana
      Participante

      Pessoal,

      Enviei minha documentaçao para Buenos Aires dia 12/12. Em 19/12, recebi um email confirmarndo o recebimento da documentaçao. Algum tempo depois, um novo email, desta vez comunicando o nº do dossiê e, nada mais. Nada foi dito a respeito da entrevista, nem mesmo uma previsão.
      Minha dúvida é seguinte: ainda nao debitaram a tx do meu cartao, mas consultando a fatura pela internet, constatei que será debitada dia 11/02. Será que eles esperam o débito da taxa para só entao marcarem a entrevista ou até mesmo darem uma previsao desta?
      Alguém teve sua entrevista marcada antes do débito da taxa?
      Espero a ajuda de vcs , estou realmente ansiosa quanto a isto.

      Abraços,
      FAbiana

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.